domingo, 30 de agosto de 2009

Tudo novo de novo

Depois de longas férias suínas, entre dias entediantes e dias de surtos criativos, a rotina voltou.
Semana passada começou efetivamente as aulas e assim, todas as ocupações, preocupações e atribuições.
Aí vem, pra variar, as empolgações de início de um novo período! Vou ter aula de introdução ao cinema [sim, eu vou à faculdade assistir filme \o/] e de expressão oral [sim, vou ter que fazer discursos sobre temas desconhecidos na frente de to-do mundo - ''/ -medo], além de comunicação comunitária e aula de processo II!
Mas, vcs sabem que eu sou um pouquinho [inclua ironia nisso] fominha né?!
Me empolguei e como se não bastasse as 4 matérias da faculdade, puxei mais 5! Psicologia e cultura, semiótica do design, psicosociologia da moda, moda e mercado e história da moda [sim, esse blog de moda tá me deixando cada vez mais interessada nesse assunto]!
To participando também de um processo seletivo pra bolsista de comunicação do Critt da UFJF, se eu passar são apenas [inclua muita ironia nisso] 20h semanais de estágio lá.
Deu pra perceber que voltei com animação total né?
Ah, além disso, minhas aulas de direção estão a todo vapor. Tenho uma prova marcada pra quarta-feira [a terceira], e dessa vez vai ser a última! Vou passar [se Deus quizer!] e dirigir loucamente pela cidade!!!

Bom, então é isso, só vim pra contar as novidades mesmo... e pra deixar justificado de anti-mão caso eu passe um tempinho sem postar aqui!

;D

terça-feira, 25 de agosto de 2009

1.9

É gente, como vcs viram, sábado foi meu niver. Fiz 19 aninhos e ganhei [além de muitos afagos delicinhas e presentes fofinhos] uma festa surpresa!
Tá que não foi tãao surpresa assim...
Minha família [minha mãe em especial] nunca [mas nunca mesmo] deixa passar na-da em branco, sempre chama os conhecidos, compra uns salgadinhos e faz um bolinho. Tá sem-pre comemorando.
Tava achando estranho aquele papo de "vamos pra um barzinho qualquer e tal".
Mais estranho ainda foi meu namorado me tirar de casa em pleno dia do meu niver [leia-se sábado de tarde chuvosa e gelada] pra ir na casa dele tipo, atoa.
Mas eu fui, e quando voltei pra casa e abri a porta da sala, SUR-PRE-SA!
As luzes apagadas, o fantástico bolo de chocolate em cima da mesa, com muitas velinhas flamejantes e um monte de gente cantando parabéns [todos com chapéuzinhos de festa na cabeça!]!
Fiquei muito feliz!
Tinha madrinha, vó, tias, primos, amigadeinfância e um monte de amigos chuchuzinhos da faculdade!
Todo mundo me enganando [safadinhos!]!
É mto bom ser surpreendida né?
Mais ainda, é saber que tem um monte de gente que gosta de vc!
E melhor ainda, é receber tanto carinho dessas pessoas!

Portanto, quero agradecer a todoo mundo! Minha família [mãe, naty, jó, dão, pai, vó!], meu amorzinho [doug chuchu], meus amigos!
Não seria nada sem vcs!
E amo todos d+ da conta!!!

;D

obs.: Na hora de cortar o bolo segui a tradição de cortar de baixo pra cima [pra crescer na vida!] e fiz três pedidos muito especiais, que já estava matutando há muito tempo! [claaaro que não posso contar, mas fiquemos na torcida!]

Beijoss

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Macro

Sempre fui apaixonada por imagens, pelo visual.
Pra mim, fotografia é muito mais do que uma forma de regristar as coisas, as imagens. É uma forma de arte, e deve ser praticada com paixão. A procura da essência dos momentos deve ser feia, para que cada sentimento possa ficar gravado e possa ser transmitido a cada um que a veja.
Antes-de-ontem, [quarta, 19] foi o dia internacional da fotografia, e não tinha como não deixar aqui minha homenagem a algo que eu amo e que não vivo sem [quem me conhece sabe como eu ando com a minha câmerazinha de um lado pro outro!]
As fotos expostas aqui,foram tiradas por mim, semana passada, no sítio do meu pai.
Tinha cada flor tão linda lá que eu passei horas fotografando. E se eu fizesse uma exposição, a chamaria de Macro.


terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pais e filhos

Gente, essa coisa de relacionamento familiar é mto complicada.
Haja paciência pra aguentar.
Por mais que tenham laços sanguíneos, pais e filhos tem pensamentos, comportamentos e sonhos diferentes. Afinal, são pessoas diferentes.
Não é atoa que briguei com a minha mãe [ou melhor, ela brigou comigo - sem justa causa - o que é pior]. Isso mesmo, enquanto meu pai é o ser mais calmo do planeta [vide post anterior], minha mãe é um poço de stress, um vulcão prestes a entrar em erupção - basta dar uma cutucadinha.
Quem a conhece deve estar pensando "a D. Cida, aquela simpática e gentil?". Sim, essa mesmo. Que temperamento difícil. Ô meu Deus.
Minha mãe é uma pessoa incrível, mas assim como qualquer pessoa, tem seus defeitos, e é no convívio diário que eles ficam mais e mais evidentes.
Ela pode até parecer tranquila, mas quando alguém aborrece ela, é só chegar em casa... e ih, sai da frente. Aliás, ela não gosta muito de nada que seja diferente do que ela tem como certo.
Coisas de família.
Mas o fato é que as mães devem saber que seus filhos tem pensamentos diferentes dos seus, e que é legal dar conselhos, mas é péssimo dar ordens ou fazer ameaças. Se elas já foram filhas um dia, mais do que ninguém, deveriam saber disso.
Não vem com essa de que filhos devem ouvir calados pq isso já passou da época. Eles tem o direito sim de se defender [e por mais que seja duro, ofender -no bom sentido- se houver a necessidade de expor o seu ponto de vista].
Não adianta falar que não se deve discordar da mãe pq mãe tem sempre razão, e patati, patatá e que "qualquer outro relacionamento é passageiro, somente os pais são pra sempre" e coisa e tal pq isso pode ser até verdade, mas é evidente que qualquer outra coisa também pode ser eterna dependendo da intensidade [como já dizia o poeta].
E o principal, é que os pais devem saber que os filhos um dia tomam decisões diversas e seguem seu rumo. É fato.
Mas, claro, é fato também que amor de mãe e filho é infinito, e que pode haver brigas, brigas e mais brigas, mas no final eles continuam se amando.

Agora já to "de bem" com minha mãe de novo. A gente esquece as ofensas, releva tudo e volta ao normal. Afinal, é a vida. É coisa de pais e filhos.

domingo, 9 de agosto de 2009

O meu super herói

Hoje é dia deles.
Aqueles que estão sempre por perto, que nos ensinam os primeiros passos e as melhores lições, que sempre correm perigos e nos salvam das maiores ciladas.
Todo mundo tem um. Por mais diferentes que sejam.
E o meu?
O meu é o mais sensacional que pode existir!
A pessoa mais calma que eu já vi na face da Terra. Que faz de tudo pra não entrar numa briga, mas que defende os seus protejidos com todos os seus super poderes. Um cara compreensível e mega carinhoso. Super brincalhão. Sempre de bom humor. Aquele que procura ser agradável a todas as pessoas e que faz de tudo para ajudar.
Ele tem uma sabedoria danada, mas nunca deixa de ser humilde.
Já passou por bons bocados, seu joelho arrebentado e seus ralos cabelos brancos são a prova mais concreta disso.
Mas até hoje, ele ainda abre a porta de casa com a mesma alegria de sempre, chamando pela sua pequena adocica.
Quando era criança, achava que ele nunca iria envelhecer, mas o tempo passa, e esse homem começa a apresentar sinais de cansaço. Porém, o importante é que ele nunca apresentou e nem apresentará preguiça de viver, tenho certeza disso.
Ele pode ficar velhinho, mas nunca deixará de ser o MEU super-herói.

PAI, você é o melhor!
Eu te amo mais que tudo e quero você pra sempre!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Estranha sensação da falta do que fazer

A gripe suina está a todo o vapor mesmo e, pra evitar contaminação, a faculdade adiou em uma semana [talvez até duas] as aulas.
O resultado?
Dias incrivelmente atoas.
Sabe aquela sensação de não estar fazendo nada que preste na sua vida?
To bem assim.
Dias e mais dias viajando pelo pc, viciando no twitter, assistindo filmes e mais filmes, vendo toda a programação da Globo. Pilhas de livro reservados para as férias perfeitamente intáctos sobre a mesa.
Adoro férias, por mim elas podiam ser infinitas. Mas essa falta do que fazer me cansa. A tal ponto de sempre escrever coisas sem fundamentos no blog.
Tá bom. Prometo que vou melhorar.
Ainda dá tempo de dar um rumo nessas férias osciosas.

Ok. Se esse post surtir algum resultado e eu resolver fazer alguma coisa mais proveitosa, eu conto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...