sábado, 18 de janeiro de 2014

Vou casar, e agora?

Janeiro começou com tudo e com ele a ansiedade para o casamento, que acontece em outubro.
A primeira constatação é que, gente, falta muito e pouco tempo ao mesmo tempo!
Sério, hoje em dia as pessoas marcam as coisas com super antecedência e se você não correr atrás, perde a data em um monte de fornecedor legal por aí e consequentemente perde seu poder de escolha e pechincha (alô descontinhos tão necessários!).
E antes que me perguntem, sim, eu quero casar com véu, grinalda, cerimônia e festa! Tudo que tem direito! Minha mãe é super festeira e me ensinou que momentos assim acontecem uma vez na vida e a gente tem que celebrar da melhor maneira possível! Porque o tempo e o dinheiro passam, as memórias ficam! E daí a importância de gastar em coisas que realmente importam pra gente e não naquelas que dão prazeres apenas imediatos (consumo consciente mode on).
Então a primeira coisa que fizemos foi definir a data, que, no caso é a quando comemoramos 10 anos de namoro (pausa para suspiros românticos nesse momento). Depois, fomos direto ao local onde sempre imaginamos nos casar e graças a Deus, data reservada!
Agora começamos a correr atrás de buffet, decoração, músicos, VESTIDO (ai meu Deus!) e todas as outras coisas! Me dá palpitações só de pensar!
Não vai ser nada grande. Só pra pessoas bem próximas mesmo, mas tudo bem a nossa cara!
Eu sempre gostei de organizar festas. Adoro pensar em todos os detalhes e depois ver tudo lá, bem lindo como a gente sonhou!
E eu pretendo fazer isso por conta própria, sem a ajuda de um profissional especializado. Só pesquisando e pechinchando mesmo! :D
Aí eu comecei a pesquisar coisas que me auxiliassem nesse processo e encontrei esse aplicativo, o "Fábrica de casamento". Ele te dá a contagem regressiva dos dias, várias listas de tarefas e com quanto tempo de antecedência é necessário ver cada coisa, além de uma lista de possíveis fornecedores.
Obs.: sim, a tela do meu celular tá quebrada e faz meses que não criei vergonha na cara pra trocar.
Testei alguns outros aplicativos, mas esse foi o que achei mais fácil e completo. Ele inclui até preparativos para o chá de panela e lembretes como: comprar lingerie pra noite de núpcias! hihihi

Outro site que adoro é o "Casando sem grana". Super útil pra nós que queremos uma celebração linda, sem gastar horrores. E nele, tem várias dicas de coisas para negociar, pesquisar e fazer você mesma. Sim, gasta-se um tempo nisso, mas economiza-se bastante também!

Além disso, o Pinterest também é excelente pra ir colecionando idéias e definindo detalhes do casamento. O meu mural de inspirações já tá cheio de imagens e, sabendo exatamente o que a gente quer, fica bem mais fácil escolher e explicar pros fornecedores.
Antes mesmo de marcar a data, eu já colecionava desejos pra esse dia tão especial! E vocês, também ficam sonhando assim?!
No Instagram (@talitascoralick) tenho postado várias fotos das reuniões e preparativos. Em breve falo mais do assunto aqui!

 Acompanhe também:

12 comentários:

  1. Nossa, o Casando Sem Grana é maravilhoso mesmo! Pena que o app do "Fábrica de casamento" não tem para Android. Mas vou ficar de olho no site. Eu vou casar em 2015, mas já estou louca com tudo. rs.

    Momento owwwwn: Ai que lindo vocês casarem no dia que farão 10 anos de namoro!! Adoro essas coisas fooofas! *-*

    ResponderExcluir
  2. Amiga!!!!
    Já falei, ainda tenho muuuuito contato de fornecedores e com o casamento da Paula (que foi em menos de um mês) ainda tenho muita coisa recente, muitos detalhes que estão frescos na cabeça!
    Então....PODE ME LIGAR!!!!

    Bjs e to morrendo de saudades!
    Nanda (pulga)

    ResponderExcluir
  3. Contagem regressiva !!! :)
    Divirta-se essa parte de organizar e ver tudo cansa mas é uma delícia !!!

    ResponderExcluir
  4. Aii que linda!
    Então, eu e o Edu estamos noivos desde novembro, mas deixamos pra marcar a data do casamento só depois de a casa pronta, e acho que primeiro agente vai morar junto, porque depois dessa obra toda estamos bem falidos, rsrs...
    Adorei esse aplicativo, eu vou baixar no meu celular também e vou dar uma olhada nesse site que vc mostrou.
    E sobre teu celular, vou te dar uma dica de amiga tá? hehe. O meu tava na capa da gaita já e eu fui olhar um nas lojas, eu queria o galaxy win da sansung e tava 1000,00, ai eu e o Edu pesquisamos na internet e ficamos cuidando entre o Submarino, a Americanas e o Shoptime pra ver quem dava menos, no fim das contas eu comprei o bichinho por 700,00 no Shoptime! Então vale a pena! Essas 3 lojas são do mesmo grupo, então a maneira de entrega é a mesma, dá pra confiar.

    Beijos
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aproveite o momento q é único.... Eu fiz td no meu e saiu a nossa cara! bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Queridaaaaa, que lindo, vai casar!!!!
    Uau!!!
    Bem, deve ser muito bacana todas essas buscas, procuras, loucuras, esse preparo!! Eu nem sei como é afinal sou juntada com dois filhos. Mas juntadas com fé casada é.
    Te desejo muitas coisas felizes lindona!!! Ah obrigada pelos elogios no blog!
    Grande beijo
    Bom final de semana!
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Ai que amor!
    passa rápido, mas passa devagar demais! Vou amar ver suas buscas,
    olha, eu sempre soube como seria o meu vestido, mas foi o mais dificil de concretizar

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Talita, 2014 vai ser mesmo lindo pra você!! Quero poder acompanhar seus preparativos aqui no blog.
    Beeijo e bom fim de semana!
    http://www.strawberries.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Certeza que seu casamento será lindo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que legal, prometo que você vai adorar cada momento da organização do casório. Quando me casei fiz várias coisinhas de decoração. Como gosto de manualidades, fiz as lembrancinhas da festa, pequenos Santo Antônios em biscuit dentro de uma garrafinha. Além disso a decoração da mesa de doces e o bolo foram feitos em casa. Optei por docinhos tradicionais como brigadeiro e cajuzinho em uma mesa bem chique e foi a sensação da festa.
    Outra coisa que economizei foi o vestido, achei por sorte um vestido bege longo em uma loja de festas em Buenos Aires. Como não era de noiva custou 300 pesos. Uns 150 reais. Ele era lindo e com cara de noiva valeu a pena.
    Aproveite muito esse momento e se quiser dicas é só falar

    ResponderExcluir
  11. Que fase linda Talita! Se precisar de ajuda é só falar! ;)

    Beijos, Kênia

    ResponderExcluir
  12. Funclick a atração mais inovadora e interativa que irá garantir o sucesso e a repercussão do seu evento.
    Coloque um sorriso em sua marca !
    Atendemos em todo território brasileiro e também nos Estados Unidos. Temos Totem e Cabine.
    www.funclick.com.br
    O Funclick é mais que um sistema de foto-lembrança, é também uma ferramenta de entretenimento para todos os tipos de eventos. Os convidados se divertem e ficam mais desinibidos por estarem de frente para um "espelho digital". Nosso sistema exclusivo, e com patente requerida, é totalmente customizável valorizando as ideias criativas dos nossos clientes, com moldura personalizada, oferecendo a impressão de fotos de forma 100% profissional, em 8 segundos, com qualidade máxima! Nossa empresa tem um compromisso total com a realização dos eventos, com o conhecimento das responsabilidades que envolvem esta ocasião tão especial e única. Momentos de descontração e prazer, todos irão guardar com o maior carinho, uma lembrança para vida toda, não ocupa espaço e que ninguém joga fora! Sabemos da importância deste momento de sonho para todos os envolvidos, participar destas comemorações e captar a felicidade é muito gratificante. Proporcionamos emoção, inovação, qualidade e alegria. Retribua o carinho de seus convidados com uma lembrança inesquecível, com fotos de altíssima qualidade. Fotografias são felicidades reveladas! A melhor lembrança é e continua sendo a foto impressa, é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam, a imagem nos faz voltar no tempo, e nos faz lembrar todo momento em que aquela foto foi tirada vai aparecendo aos poucos nas nossas lembranças, isso não tem preço, tocar a foto tem um significado muito grande. Algumas coisas se distancia do sentimento original, mas isso é a vida, de todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso, afinal é o momento único, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-las voltar outra vez, ou seja não podemos revelar ou copiar uma memória.
    A cada festa e eventos que realizamos; novas são agendadas! Com nosso sistema revolucionário que vem mudando conceitos nas ações promocionais, com uma nova abordagem na aquisição de cadastros e relacionamento com os convidados ou visitantes. Revolucionário o Funclick faz a diferença nas festas e nos eventos em que participa fidelizando os clientes com os resultados alcançados. Depois da festa ou do seu evento a diversão continua, suas fotos com certeza irão estar nas redes sociais, murais, etc ...e vai ser o maior sucesso! Esta é a fórmula que a Funclick tem, suas estratégias para fazer diferente e conquistar o mercado. Em tempos de mobilidade digital, com acesso à internet, simplesmente vai ser a maior diversão! A Funclick é a melhor solução para você potencializar sua empresa em feiras, lançamentos de produtos, varejo, festas particulares, formaturas e ações promocionais. Diversão com interatividade com foco em resultados comerciais e institucionais.
    Se você ainda não contratou Funclick , o que esta esperando!
    Lembrando que momentos Especiais são para sempre!
    Fotografia é a poesia dos olhos, traduzida na essência das emoções uma lembrança para sempre! Segue abaixo o link da nossa fanpage, confira aqui :

    Por isso e muito mais o Funclick é o sucesso do seu evento!
    Nilce@funclick.com.br
    (11)3087-7100 -(11)96486-0906-(11)97525-6848 -Nilce Geraldo
    Funclick ® marca registrada!
    Facebook Funclick Foto-marketing

    Facebook Nilce Geraldo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...