sexta-feira, 5 de setembro de 2014

DIY: maxi colar de pérolas!

Tempos atrás, a revista Lagos em Evidência, que circula na Região dos Lagos e Zona da Mata Mineira, me chamou pra participar de uma matéria sobre customização, eles vieram aqui em casa e passaram uma manhã comigo brincando de DIY. Eis que a edição foi lançada nesta semana e eu vim trazer o passo a passo do colar de pérolas que fiz pra vocês!
Na verdade, foi um colar bem no improviso mesmo! Sempre gostei de pérolas, mas nunca tive um cordão que eu quisesse usar (sempre achei os modelos tradicionais demais). Então, uma vez vi um que era um maxi colar, com um mix super legal de tamanhos e elementos e aí resolvi fazer um pra mim também. Comprei um metro de corda trançada, um metro de renda fina e um de renda grossa, além das pérolas de diferentes tamanhos que eu já tinha em casa (acho que a conta não passou dos R$7,00).
Aí, eu comecei usando a corda grossa como base, dobrei ela ao meio, dando duas voltas no pescoço. Com a ajuda de uma agulha, fui passando as pérolas pela renda (como o tecido é irregular, você tem maleabilidade de arrastar as pérolas e deixá-las na posição que quiser pelo tecido).
Depois, fiz uma carreira de pérolas completa e terminei amarrando todos os pedaços de fita com uma única cordinha, cortando os excessos e deixando um dos pedaços maiores pra poder amarrar na altura que eu quisesse (ou seja, o cordão pode ser amarrado mais rente ao pescoço ou mais folgadinho).
O resultado foi esse:
O mais legal, é que dá pra pegar a ideia e brincar com várias outras possibilidades de materiais, formas e cores.
A matéria na íntegra, super bem escrita pela fofa da Helen Lima, pode ser conferida clicando aqui! Aproveito pra agradecer à Flávia, da Revista Lagos e toda a equipe pelo espaço!
Espero que gostem!

5 comentários:

  1. Que lindo Talita, adorei a ideia. É bem simples pra fazer e fica uma graça!
    Beeijo e bom fim de semana!
    www.descombina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que colar lindo!! Mandou bem no DIY.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Super amei o colar. Versatilidade e criatividade a flor da pele. Mais que merecida a publicação e matéria na revista LAGOS. E parabéns pela explicação do como fazer. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Talita! Adorei, também amooo pérolas! Eu fiz já foi uma pulseira assim com rendinha e pérolas! Adorei a ideia do maxi colar, vou procurar um cordão parecido por aqui pra fazer também!


    Beijos!
    Just Bia

    ResponderExcluir
  5. Que colar maravilhoso Talita! Já quero <3 hahaha
    Beijão,

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...