quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Minha primeira aula de yoga: diários de uma (ex-)noiva (ainda) zen!

Depois da maratona pré-casamento, a tão sonhada viagem de férias e a luta com a obra e mudança pra casa nova, estabelecer uma nova rotina não tem sido nada fácil!
E aí que, depois de experimentar vários tratamentos lá no Dharma pra acalmar o corpo e a mente nesse período de mudanças, prometi que, quando eu voltasse, experimentaria o yoga pra continuar minha saga por uma vida mais zen e equilibrada!
E eu sempre quis fazer yoga, pratiquei uma vez, há anos atrás, mas depois não consegui conciliar com a minha rotina. Curto demais essa história de ter total domínio do corpo e da mente, de encontrar seu lugar no espaço, numa atividade que, além de relaxar, também te faz trabalhar a musculatura de todas as partes do seu corpo. E é exatamente isso que eu senti!
Juro que quando via fotos e vídeos da prática de yoga, pela leveza e calma com que são realizados os movimentos, achava que era super fácil. Mas não! Achei que tinha algum equilíbrio/flexibilidade por conta do balé, mas levei foi uma verdadeira coça da aula de yoga!
Me senti naqueles filmes de comédia romântica em que a personagem se atrapalha toda enquanto todos os outros alunos estão super concentrados! rsrsrs
Sério, dá uma pesquisada em posições de yoga no Google e tenta fazer por alguns segundos, você vai entender do que eu to falando!
Brincadeiras à parte, fiquei encantada com o domínio e a precisão com os quais são realizados os movimentos, em como se trabalha todo o corpo, a respiração, e como a atividade é uma arte, que carrega uma história milenar e significados em cada movimento a ser executado.
É preciso muita concentração, força e autoconhecimento pra praticar. E o mais legal é a vontade de se superar, de continuar praticando e conseguir ver a sua evolução e o aprimoramento da técnica a cada dia.
Update: há vários tipos de yoga. Eu pratiquei o Hatha: Ha significa sol e é representado pelo sol do seu corpo, a sua alma. Tha significa lua, que representa a sua consciência, a sua mente. Então o Hatha Yoga é a busca do equilíbrio entre as forças solar e lunar, ou seja, a união da mente com a alma.
Depois de suar a camisa, teve um momento super relax (mais ainda) pra repor as energias e praticar meditação. Quase dormi nessa hora! hahaha Impressionante como o corpo relaxa instantaneamente.
Me conta, algum praticante de yoga por aí? Alguém que quer começar a praticar?
Os mais experientes, por favor, desconsiderem a minha postura de iniciante e meu pouco conhecimento sobre a atividade. Prometo aprimorar a técnica!
E quem quiser experimentar, é só marcar uma aula lá no Dharma! Tem vários horários. Deixa as desculpas de lado!



Acompanhe também:
Facebook Twitter | Instagram

11 comentários:

  1. eu não pratico, mas acho super bacana e estou realmente precisando.

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Thanks for sharing the nice pics of yoga and it will helpful to all the user for doing yoga.
    Meditation in India

    ResponderExcluir
  3. Eu pratico! Fazemos a aula num sitio, ouvindo os pássaros! É incrivel! E é MUITO DIFICIL! Algumas posições como o corvo ja consigo fazer de boa, mas a posição do vagalume, meu DEUS, como é dificil! e a minha mestra faz tudo com uma facilidade que me deixa boquiaberta! Rs

    Continue firme! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Bruna! Deve ser ainda mais especial em um ambiente assim, né?!
      E realmente, é inacreditável de tão difícil! Mas um dia a gente consegue! rsrsrs

      Excluir
  4. Que delícia, sempre quis fazer yoga também! Aproveite *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...