E aí que, depois de experimentar vários tratamentos lá no Dharma pra acalmar o corpo e a mente nesse período de mudanças, prometi que, quando eu voltasse, experimentaria o yoga pra continuar minha saga por uma vida mais zen e equilibrada!
E eu sempre quis fazer yoga, pratiquei uma vez, há anos atrás, mas depois não consegui conciliar com a minha rotina. Curto demais essa história de ter total domínio do corpo e da mente, de encontrar seu lugar no espaço, numa atividade que, além de relaxar, também te faz trabalhar a musculatura de todas as partes do seu corpo. E é exatamente isso que eu senti!
Juro que quando via fotos e vídeos da prática de yoga, pela leveza e calma com que são realizados os movimentos, achava que era super fácil. Mas não! Achei que tinha algum equilíbrio/flexibilidade por conta do balé, mas levei foi uma verdadeira coça da aula de yoga!
Me senti naqueles filmes de comédia romântica em que a personagem se atrapalha toda enquanto todos os outros alunos estão super concentrados! rsrsrs
Sério, dá uma pesquisada em posições de yoga no Google e tenta fazer por alguns segundos, você vai entender do que eu to falando!
Brincadeiras à parte, fiquei encantada com o domínio e a precisão com os quais são realizados os movimentos, em como se trabalha todo o corpo, a respiração, e como a atividade é uma arte, que carrega uma história milenar e significados em cada movimento a ser executado.
É preciso muita concentração, força e autoconhecimento pra praticar. E o mais legal é a vontade de se superar, de continuar praticando e conseguir ver a sua evolução e o aprimoramento da técnica a cada dia.
Update: há vários tipos de yoga. Eu pratiquei o Hatha: Ha significa sol e é representado pelo sol do seu corpo, a sua alma. Tha significa lua, que representa a sua consciência, a sua mente. Então o Hatha Yoga é a busca do equilíbrio entre as forças solar e lunar, ou seja, a união da mente com a alma.
Depois de suar a camisa, teve um momento super relax (mais ainda) pra repor as energias e praticar meditação. Quase dormi nessa hora! hahaha Impressionante como o corpo relaxa instantaneamente.
Me conta, algum praticante de yoga por aí? Alguém que quer começar a praticar?
Os mais experientes, por favor, desconsiderem a minha postura de iniciante e meu pouco conhecimento sobre a atividade. Prometo aprimorar a técnica!
E quem quiser experimentar, é só marcar uma aula lá no Dharma! Tem vários horários. Deixa as desculpas de lado!
E quem quiser experimentar, é só marcar uma aula lá no Dharma! Tem vários horários. Deixa as desculpas de lado!

eu não pratico, mas acho super bacana e estou realmente precisando.
ResponderExcluirhttp://morenaemoderna.blogspot.com.br/
É uma delícia, Suellen!!
ExcluirThanks for sharing the nice pics of yoga and it will helpful to all the user for doing yoga.
ResponderExcluirMeditation in India
Thank you, Martin!!
ExcluirEu pratico! Fazemos a aula num sitio, ouvindo os pássaros! É incrivel! E é MUITO DIFICIL! Algumas posições como o corvo ja consigo fazer de boa, mas a posição do vagalume, meu DEUS, como é dificil! e a minha mestra faz tudo com uma facilidade que me deixa boquiaberta! Rs
ResponderExcluirContinue firme! :)
Beijos!
Nossa, Bruna! Deve ser ainda mais especial em um ambiente assim, né?!
ExcluirE realmente, é inacreditável de tão difícil! Mas um dia a gente consegue! rsrsrs
Quero fazer yoga.
ResponderExcluirBeijos
Experimenta, Bruna!!
ExcluirSou doida para fazer Talita
ResponderExcluirbjs
Experimenta também, Ítala!!
ExcluirQue delícia, sempre quis fazer yoga também! Aproveite *-*
ResponderExcluir