2012 promete muitas coisas, se ele não acabar em dezembro, como afirmam as profecias maias. Todo ano que entra, trás com ele muitas expectativas e sonhos renovados. No caso deste que está por vir, ponho ainha mais esperança.
São vários os desejos e realizações e, por isso, além de fazer minha lista de resoluções faço ainda um cronograma:
Uma das coisas mais importantes, sem dúvida, será a conclusão do meu curso, após 4 anos e meio de faculdade. Me dedicar à monografia é uma desafio que pretendo começar já em janeiro, para fazê-la da melhor forma possível e concluí-la antecipadamente no início de junho.
Ainda em fevereiro, tirarei 15 dias de merecidas férias, e não cojito a hipótese de não viajar para algum lugar legal e ganhar energias para passar bem todo o ano.
Também no começo do ano, quero tirar meu visto para os EUA e minha carteira de trabalho, pois pretendo precisar dela assim que formar.
Em julho, se tudo der certo, parto em uma aventura para Orlando, trabalhar um mês na Disney editando vídeos para uma companhia de viagem.
Em agosto, a tão sonhada formatura. Festividades, comemorações e o diploma na mão.
Logo em seguida, começa a maratona pela busca de um emprego, para começar a trabalhar, de preferência, em setembro.
Também pretendo nesta época me inscrever em programas de mestrado e, assim, dar seguimento à minha carreira acadêmica.
Isso sem deixar de produzir artigos e participar de congressos durante todo o ano.
Nesses 12 meses, pretendo também manter este blog atualizado periódicamente e praticar exercícios [de preferência voltar pro balé].
Não posso esquecer também daquela velha promessa de tentar ser uma pessoa melhor, em todos os sentidos.
São muitos os desafios e sonhos. Um ano que realmente tem tudo para ser muito bom. Foco e determinação serão palavras fundamentais nessa jornada.
E, se nada der certo, arrumar as malas e partir em busca de terras desconhecidas é uma opção de plano B a se pensar!
Outro grande destaque brasileiro foi Lixo Extraordinário. Também de uma sensibilidade sem igual, retrata um codidiano tão cheio de sujeira e pobresa de uma forma tão nobre e bela.
Indo para a comédia, De pernas pro ar me arrancou bastante risadas, assim como Muita Calma nessa hora.
Sem Limites também foi um grande filme. Além dos efeitos super bacanas, uma história também super bacana sobre essa vontade cada vez mais intríseca aos seres modernos de quererem ser sempre mais e fazer o tempo cada vez mais seu escravo.