E 2013 definitivamente foi um ano de mudanças.
Muita gente não entendeu o porquê de eu ficar um ano sem compras. Muitas delas consideraram inclusive supérfluo eu me privar de algo tão "superficial".
Mas o fato é que, em meio a tanto estímulo ao consumo, eu realmente queria achar um sentido para isso. Queria entender o porquê de viver comprando roupas e continuar achando que não tinha nenhuma pra vestir.
Porque sim, nós mulheres queremos nos sentir bonitas e desde pequenas aprendemos a ver modelos com roupas lindas e impecáveis e aprendemos a comprar como forma de nos enquadrarmos em padrões. Passamos a usar salto alto mesmo com dor no pé, só pra se sentir elegante, enquanto, na verdade, a elegância está muito além do que se veste.
Nessa saga em busca de auto-conhecimento e reflexão sobre a moda, aprendi que estilo é usar aquilo que te der vontade, da forma como te faz bem e do jeito que funciona no seu dia a dia.
Percebi que a moda, por mais efêmera que pareça, é mais atemporal do que a gente imagina. E o que dita o mundo fashion, não são as tendências, mas o comportamento das pessoas, o que elas querem expressar e a imagem que querem transmitir.
Ao contrário de enxergar minhas roupas "velhas" como obsoletas, passei a vê-las como lápis de cores para colorir o meu dia a dia e brincar de fazer diferentes combinações e desenhos. E a partir do momento que exercitei a minha criatividade, passei a acreditar mais em mim, melhorar minha autoestima e me sentir mais bonita. Existe coisa melhor?
Na minha lista de resoluções do ano passado, desejei coisas abstratas, como me sentir mais leve, viver mais tranquilamente e aproveitar pequenos prazeres da vida. E foi exatamente isso que aconteceu!
Neste ano conheci pessoas maravilhosas, vivi momentos incríveis e até tive um encontro com a minha musa inspiradora Fátima Bernardes!
A vida é mesmo uma deliciosa caixinha de surpresas. E mais uma vez meu sentimento é de gratidão por tudo que aconteceu. Acho que coisas positivas atraem coisas positivas, né? E mesmo os erros e derrotas são fundamentais pra nos fazer crescer.
Muitas vezes a gente fica procurando a felicidade e despejando expectativas em cima de novas aquisições e coisas, enquanto, na verdade, a felicidade, de fato, é só questão de ser! Então, que paremos de nós cobrar e comecemos a viver uma vida mais leve, valorizando sentimentos, pessoas e momentos.
Por fim, fiz um vídeo que resume bem essa "dieta fashion". Espero que gostem!
Por fim, fiz um vídeo que resume bem essa "dieta fashion". Espero que gostem!
Que 2014 seja um ano ainda mais especial para cada um de nós. Que possamos plantar boas sementes e colher frutos ainda melhores e, com essa energia, alçar voos ainda mais altos!