O desafio

Sim, fiquei 2013 inteiro sem comprar roupas, sapatos, bolsas e acessórios.
Todo mundo se espanta quando falo isso.
Mas gente, eu (e a maioria das mulheres) temos roupa para nos vestir por sabe Deus quantos anos. O problema é que não sabemos como lidar com isso e sempre achamos que não temos o suficiente.
Sempre gastei demasiadamente com coisas supérfluas e precisava muito economizar dinheiro! Meu objetivo era tentar usar tudo que tinha no guarda-roupa: estimular a criatividade, fazer novas combinações, customizar, trocar de peças com as amigas. Foi um basta ao consumismo desenfreado!
Queria provar a mim mesma e a todas as pessoas que não acreditam, que é possível estar "na moda" sem precisar gastar dinheiro e seguir todas as tendências ditadas pelas revistas!

Update: Depois de vencer a minha "dieta fashion", aprendi muita coisa com esse desafio. Uma delas é que possível sim se vestir do jeito que a gente gosta sem gastar horrores. Pensando nisso, resolvi criar uma nova proposta a mim mesma: o Desafio dos 100!
Pretendo passar o ano inteiro, gastando no máximo R$100,00 por mês com roupas e acessórios.
Pra quem ficou um ano inteiro no ZERO, cem reais faz fortuna (sem contar que é uma boa quantia pra eu gastar com "supérfluos" e continuar juntando meu dinheirinho para planos maiores)!
Quero pechinchar bastante, vasculhar brechós, lojas xing lings e os quatro cantos das bancas de liquidações.
E isso não significa comprar um monte de tranqueiras não heim? O consumo consciente continua! Tem que ser peças de qualidade, versáteis e realmente úteis! Eu sei, pode parecer difícil, mas assim é mais divertido, né?
Além disso, preciso começar a desapegar. Então decidi que, para cada nova peça, uma velha, pelo menos sai.
Quem me acompanha???

Obs.: para acompanhar todos os post sobre o assunto, clique na tag "desafio"!

 Acesse também:

11 comentários:

  1. Meu deus você é louca, haha..
    Eu não conseguiria, mas espero que você consiga..
    HAha

    ResponderExcluir
  2. aaaaaai, vc será um exemplo!! rs
    Quero mto economizar tbm e estou precisando nesta nova fase, mais do que nunca :P

    Vou tentar evitar comprar tbm :)
    hihihihihi...

    ResponderExcluir
  3. Thalita, adorei, boa sorte porque esse realmente é um desafio e tanto, afinal nós somos consumista de carterinha!! Beijão e vai dá tudo certo rs.

    ResponderExcluir
  4. Seu projeto foi inspirador pra mim, me fez refletir muito sobre o estilo de vida que venho levando e as prioridades que tenho dado as coisas.
    Obrigada Talita!

    http://decorandodebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. acho que estou precisando de determinação assim como vc

    ResponderExcluir
  6. pra vc deve ser dificil mas pra mim naum minha mesada e de 15 reais por mes e ja consegui economisar mto (tambem naum saio de casa ) kkk boa sorte

    ResponderExcluir
  7. Tô nessa com você Talita kk tenho muitos planos para 2014 porem preciso economizar, então só gastarem $100 no maximo dos maximos por mês! kkkk

    ResponderExcluir
  8. Vou fazer a dieta fashion no ano de 2015 ;D Vou conseguir! Tb preciso economizar, deixar as coisas superfluas e o consumismo que parece que nao tem fim. Agora tenho novos planos. Parabéns por conseguir e pela inpiração p nós mulheres influenciadas pela midia, ditadura da moda, revistas, sites, eetc...Podemos nso vestir bem sem exagerar, basta saber escolher as peças certas, e o melhor, ficaremos mto bem vestidas com peças duraveis, versateis e vamos economizar $ hehe mto bom. Parabens

    ResponderExcluir
  9. Achei sensacional essa ideia. Você deveria ter feito um vlog ou algo do tipo pra reeducar muitas garotas também compulsivas a se tratarem.
    Parabéns pelo que alcançou!

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  10. Uau ótima idéia!
    Mas para uma pessoa consumista é beem difícil, principalmente no inverno, casacos, lenços, meias calças, meu Deus.
    Parabéns!
    Novo blog, visite-me sempre !
    http://princesasatualizadas.blogspot.com.br/
    beijus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...