quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Chá das 5h

Quem me acompanha no Instagram (@talitascoralick) viu que no último final de semana teve uma festa de 94 aninhos da minha vó! Sim, quase um século de vida bem vivida e cheia de saúde!
Perguntei a ela o segredo de tamanha longevidade e a resposta foi: "ah minha filha, o importante é não se preocupar e estar sempre perto de quem a gente ama". Fofa né?!
Além de uma pessoa super doce, minha vó tem uma determinação danada, por mais que tenha limitações da idade, quando resolve fazer alguma coisa, vai até o fim. Além disso, tem uma alimentação super balanceada, se exercita sempre e procura estar sempre bem informada.
São hábitos super simples para se ter qualidade de vida, mas que, muitas vezes, esquecemos de ter.
E a experiência dos anos é uma coisa linda né?! Acho incrível conversar com idosos, escutar histórias e aprender um pouco sobre a vida!
Comemoramos essa dádiva com uma tarde de café colonial, com bolos, doces e quitutes da culinária mineira. Aí estão algumas fotos desse momento tão gostoso!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Um ano sem comprar roupas: 8a semana

Quem nunca repetiu roupa?! E qual problema há nisso?!
Minha mãe me mandou um link de uma matéria que fala que até as famosas usam as mesmas roupas várias vezes. Ou seja, não somos só nós, meras mortais, que temos que repetir o modelito!
Por mais que eu tenha bastante coisas, esta semana usei um monte de peças que já tinha usado antes. Mas procurei dar uma cara diferente a cada uma das produções. Acho que a principal lição que venho tirando deste desafio é praticar mais o exercício da criatividade na hora de me vestir.
O resultado tá aí.
Fevereiro já tá acabando e estou conseguindo vencer mais um mês sem me render à tentação das compras. Nada de roupas novas, sapatos, acessórios e, principalmente, consumismo desenfreado! ;)

Segunda:

Terça:

Quarta:

Quinta:

Sexta:

Sábado:

Domingo:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Um ano sem comprar roupas: 7a semana

Semana de carnaval foi molezinha!
E folga, pra mim, é sinônimo de pernas de fora!
Passei meus dias no sítio, só usando roupas confortáveis. Andei de bike, corri, assisti filmes, li bastante, comi muuito e nem me preocupei com o que vestir! Bom isso né?
Então aí estão os looks dessa semana!
Além das fantasias improvisadas pra folia, resolvi tirar também minha sapatilha laranja néon mamãe apaga a luz do armário. Engraçado como a moda vai e volta né? Comprei essa sapatilha há uns três (?) anos, usei algumas vezes e guardei pq tinha pago uma fortuna ($.$), mas achei que nunca mais ia usar... Eis que agora é "tendência" e cá está ela de novo!
:)

Segunda:

Terça:

Quarta:

Quinta:

Sexta:

Sábado:

Domingo:

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Textos e propostas pra se inspirar!

Na última semana, uma amiga me enviou um texto sobre uma jornalista que passou 15 dias sem tirar a carteira do bolso pra comprar nada, a não ser comida. Nele, ela relata que o maior desafio é evitar a compra por impulso, aquela que você faz sem se dar conta que está fazendo. Segundo ela, o "costume" é nosso maior inimigo: quando estamos esperando algo, por exemplo, logo entramos em uma loja e achamos uma necessidade de compra que até então não existia. "Não só não consideramos nosso hábito de consumo excessivo como agimos como se estivéssemos aqui para isso", afirma.

Dando um passeio pela blogosfera li também esse texto super interessante da Ana Carolina, do blog "Hoje eu vou assim OFF". Ela fala sobre o livro "Overdressed: The Shockingly High Cost of Cheap Fashion" que retrata a indústria das fast fashions que lançam produtos atrás de produtos e a preços bem baratos (principalmente no exterior), incentivando um consumo desenfreado. No texto, a blogueira faz uma reflexão sobre coisas que a gente compra sem nenhuma ideia se vai ficar bom ou não pra gente, e que provavelmente vamos deixar no fundo do guarda-roupa porque nem precisamos. Ela fala ainda da qualidade das peças, preços e defende o consumo consciente, a adequação ao estilo e a sustentabilidade.

O que eu venho percebendo nos últimos anos é que as pessoas vem dando mais valor a conceitos como esses, mesmo em meio à inconstância e à velocidade da indústria fashion e ao estímulo constante da publicidade. Neste texto aqui, a professora e escritora Lilyan Berlim conta que a indústria têxtil é a terceira maior do mundo, e uma das mais insustentáveis, por isso é necessário repensar os nossos hábitos de consumo.

Quem não se lembra da menina que montou 365 looks usando o mesmo vestido no The Uniform Project? A proposta era chamar atenção da mídia e dos consumidores para questões socioambientais e arrecadar verba para garantir a educação de crianças indianas.



Logo depois, o Fantástico propôs um desafio parecido para blogueiras brasileiras, mostrando que é possível sim abusar da criatividade na hora de se vestir.

Acho que a principal lição que podemos tirar disso tudo é que precisamos repensar nossos hábitos. Não precisa ficar sem comprar que nem a doida aqui, mas é fundamental ter consciência de suas escolhas. #ficaadica!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

E hoje tem Carnaval? Tem sim senhor.

Ficar um ano sem comprar roupas inclui improvisar na fantasia!
Meu carnaval foi no sítio, com direito a desfile de carro de boi e bloco das galinhas pintadas muita tranqüilidade e festinhas à noite pras crianças da família (e eeeeu a mais animada!).
Então aí estão meus looks carnavalescos! O vestido e o macacão comprei na Turquia e tinha usado tipo zero vezes, guardados no fundo do baú! Assim como os acessórios que tenho aos montes e uso nunca!
Obs.: e os efeitos bregas são pq as fotos ficaram ruins meesmo! :P
 

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Um ano sem comprar roupas: 6a semana

Tá que a semana ainda não acabou, mas é carnaval e eu to indo pra longe da civilização internet!
Então aí estão os looks dessa semana que foi marcada por pequenas conquistas que me deixaram super feliz!
Chegamos a mais de 100 seguidores!
As visualizações já passam de 12 mil!
Minha professora de francês se inspirou no meu desafio e já está há um mês sem comprar (e pretende ficar mais cinco)!
A Suli me chamou no face essa semana pra contar que, também inspirada no meu desafio, criou um próprio pra ela, cheio de mudanças em 2013!
E isso é só o começo!
To super empolgada com o incentivo de vocês!
Bom carnaval chuchuzinhos! :*

Segunda:

Terça:

Quarta:

Quinta:

Sexta:

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Do it Yourself - destroyed short

Sim sim! Como contei nos posts anteriores, fiz um destroyed short pra mim!
O que não contei foi que eu usei uma antiga calça do meu namorado pra fazer isso!
Ficou mega larguinho, mas super confortável e eu adorei o resultado.
Queria testar mil outras coisas diferentes, tingir, rasgar mais, fazer aplicações, ajustar... Mas pra primeira tá excelente né?!
Fiquei mega empolgada de ter uma peça feita por mim!
E o melhor: tenho um short novo sem gastar um tostão!

Olha a diferença do antes e depois:
 Fui tirando foto de tudo e aqui está o passo a passo:

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Um ano sem comprar roupas: 5a semana

O mês virou e o desafio segue em frente!
Os primeiros 33 dias foram bem tranqüilos. Acho que o segredo do sucesso vai ser ficar longe mesmo das vitrines.
Essa semana fez um friozinho e, por falta de tempo pra pensar nos looks, acabei ficando com as boas e velhas calças jeans (uma coisa que eu adoro e que, como vocês podem perceber, dá uma levantada no visual, são as calças coloridas - por mais que meu namorado cisme em falar que são parecidas com as do restart! rsrs ).
No final de semana fez calor e eu finalmente usei o destroyed short que eu fiz! To devendo o passo a passo dele, em breve eu posto!
Por mais que sejam looks simples, todos os dias tentei me preocupar com o que vestir. E isso é muito legal!
Não comprar roupas te faz pensar mais nas que você tem. Em outras ocasiões, a gente fica com preguiça e simplesmente escolhe comprar uma coisa nova.
Mas, a maior mudança nesse período foi no... tãm tãm tãm tãm... BOLSO!
Isso mesmo! Pela primeira vez em séculos, sobrou dinheiro no final do mês! Uma salva de palmas pra mim, pfvr!
Espero muito que a determinação continue e a criatividade aumente cada dia mais, porque é difícil essa vida de escolher look (e fotografar) todo dia, viu?! rsrsr
Beijos
Segunda:

Terça:

Quarta:

Quinta:

Sexta:

Sábado:

Domingo:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...