domingo, 28 de abril de 2013

Um ano sem compras: 17a semana

Abril chegando ao fim, vamos finalmente ao quinto mês!
Não tem sido nada fácil, especialmente com o friozinho se aproximando... Sempre concordei que no inverno as pessoas ficam mais elegantes, mas vamos combinar que dá uma vontade danada de colocar um moletom e um tênis e sair andando mulambo quentinho por aí!
Assim, prevejo uma queda na produção diária dos looks, já que eles começam a se basear sempre em calças e casacos.
Pra buscar uma diferenciação, a boa e velha alternativa são os acessórios ou, mais precisamente, lenços e pashiminas, que mudam a produção por si só!
E quem disse que frio não é sinônimo de cor?
A segunda já começou com compromissos e a aposta foi o blazer estampado. Nos pés, o truque da sapatilha/dia salto/noite.


Na terça, um look mais informal com casaco, legging e tênis de onça. A novidade foi a mistura de duas coisas que não costumo usar juntas: lenço e cordão. E até que a alternativa deu certo!


Na quarta, mais uma vez o lenço foi o salvador da pátria, junto com a calça verde que deixa qualquer visual mais interessante!


Quinta: quem disse que não se pode usar saia no frio? Essa produção com com a saia longa velha-de-guerra que eu usei aquiaqui, e aqui e que era sinônimo de um look confortável e fresquinho, deu super certo combinada com peças de tons azuis.


Na sexta, dia mais feliz da semana, legging, casaco de couro, botinha fofa e... batom vermelho! Porque gente, quando queremos dar uma alegrada na vida e no visual, nada melhor do que oclão e batom vermelho na cara. Yes, we can!


No sábado, dia de festa cazamiga, pernocas de fora (pra variar, afinal, é final de semana!) com a saia que usei aqui sendo usada num look mais outonal com blazer e esse sapato baphonico!



Já no domingo, look bem confortável com short e camiseta e o sneaker emprestado da amiga, que vai passar uns dias enfeitando meu guarda-roupa, pq, afinal, emprestado não é comprado e amigas são pra ajudar na hora da fadiga mental pra criar looks! ;D

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Wishlist ou, o que eu realmente quero!

Como falei nos últimos posts, esses dias tenho sofrido de crises de abstinência e morrido de vontade de comprar milhares de coisas.
Heis que tive a ideia de juntar toda essa minha vontade em uma lista (bem aqui no topo do blog), que vai ser atualizada sempre que surgir um novo desejo.
O objetivo vai ser ver o quanto eu vou economizar com tudo isso, que eu certamente compraria e me endividaria se fosse há um tempo atrás, e refletir, ao final do desafio, se esses meus desejos ainda persistem ou se foram só um impulso imediatista ocasionado por esse incentivo-desenfreado-ao-consumo que nos cerca diariamente!
Afinal, quem nunca sentiu uma vontade enlouquecida de comprar algo, seja porque era lindo, ou porque era barato, e depois se arrependeu?!
As poucas vezes (já que quase sempre minhas compras foram baseadas no impulso) em que pensava no que precisava comprar e ia predeterminada a isso, dava muito mais certo e essas coisas geralmente eram/são as que mais rendem no meu guarda-roupa!
Com a minha dieta fashion, já começo a perceber muito mais claramente o que é ou não importante no guarda-roupa. Como ainda tenho uns bons meses pela frente, tenho muito tempo para pensar nos meu hábitos de consumo e no que eu realmente preciso.
Aí estão algumas coisas que compraria HOJE, tipo right now!
Quem quiser me dar um presente, já sabe!
Nessa brincadeirinha, já seriam uns bons dinheiros a menos na poupança, viu?! E olha que fui bem modesta nessa relação!
Assim, convido você a fazer isso também! Não precisa ficar um ano sem compras, montar uma lista, ou nenhuma outra esquisitice do tipo, mas simplesmente pensar alguns minutinhos antes de realizar uma compra se aquela peça realmente vai ser usável e fazer diferença pra você!
Indo ainda mais fundo na reflexão, nesse post aqui, minha irmã escreveu um comentário super lindo, que serve pra todo mundo refletir um um pouquinho sobre todas essas coisas que a gente quer sempre!
"Vivemos num mundo super consumista e, muitas vezes, achamos que o comprar nos valoriza...
Usar algo novo (que ninguém sabe se é novo ou velho) nos faz sentir mais poderosas... Mas vc não precisa disso para se sentir poderosa. Você é poderosa!!!
E é, inclusive, por mostrar para todos nós que essa mania de comprar sem nenhuma crítica não engrandece em nada... Pelo contrário... muitas vezes tornam as pessoas fúteis, sem valores, interessadas em convencer as pessoas sobre algo que não são."
#ficaadica!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Um ano sem compras: 16ª semana

O tempo tem passado rápido demais né?! E por um lado, acho isso bom, já que diversas vezes me pego pensando quantas semanas ainda tenho pela frente até o fim desse desafio maluco.
Nesta, torci ainda mais pros dias passarem rápido e chegar logo a noite de sexta-feira, tinha uma formatura, e passei a semana toda pensando em qual vestido usar. Sim, mulher tem dessas coisas!
Por mais que a gente tenha roupas, nessas ocasiões sempre queremos uma peça nova né?! E aí vamos entulhando um monte de vestidos que usamos uma vez na vida e depois enjoamos. #quemnunca?
Pra tentar criar algo diferente, uma solução são as bijouterias. O problema é quando nem isso você se dá ao luxo de comprar. E depois de rodar os quatro cantos do closet, ainda tem que pensar em maquiagem e cabelo.
Ai, como eu queria ser homem! momento desabafo #prontofalei
Na segunda, pra variar, look preguiça mental, com salvação graças à bolsa artesanal made in turkey, que deu uma levantada na produção:


Na terça, a saia que já usei aqui e aqui, com um cardigan dando um tom outono ao look:


Na quarta foi dia de vestido primaveril que usei aqui sendo transformado em saia:


Quinta, ainda com estampa floral, foi a vez de misturar estilos com a calça bic e a bolsa de franja, outra salvadora pra qualquer produção:


E, depois de passar alguns dias horas experimentando vestidos, o escolhido pra ocasião foi este, que usei pouquíssimas vezes e que, a apesar de não ser um pretinho básico, considero um super coringa. Quando fico indecisa sempre acabo optando por coisas mais clássicas.


No sábado também tinha festa e montei o look todo com um único objetivo: usar o salto bapho da minha formatura, que paguei fortunas e depois ficou ofuscado lá no fundo do guarda-roupa! Pra quebrar um pouco o glamour, usei a tee podrinha que fiz aqui!

No domingo, meus queridos, só quis saber de cama! Então nem rolou foto desse combo olheiras + preguiça + friozinho gostoso!
Energias recarregadas, ou não, vamos a mais uma semana.
Attraversiamo!

domingo, 14 de abril de 2013

Um ano sem compras: 15ª semana

Esta semana teve provação master! Trabalhei na assessoria da Mostra de Inverno e fui assistir o desfile de abertura. Foi lindo, cheio de tendências que adoro: crucifixos, spikes, mix de tecidos, enfim, milhares de peças que me deixaram cheia de desejo!
Tava passeando pelos blogs de moda aqui de JF que fizeram a cobertura do evento e tem altas fotos desse momento sofrimento:
Foto retirada do blog Avec Charme

Com isso, confesso que fiquei com muita vontade de comprar coisas novas, como falei nesse post aqui, até inventei umas modas!
To super sofrendo daquela velha afirmação feminina "eu não tenho roupas"!
Maaaas, a dieta fashion continua!
Na segunda, dia oficial da preguiça mental pra escolher a roupa, nada melhor que uma blusa de estampa que salva por ela mesma, calça jeans e sapatilha.


Na terça, foi dia de caprichar mais na produção pro desfile. Então, além do blazer e do colar, fiz aquele velho truque de trocar o sapato baixo pro trabalho por um saltão pra usar no evento à noite. Mudou completamente o look, né?


Quarta, dia de estrear a t-shirt nova! Pra completar, a jaqueta preta dando um ar rockerzinho, pulseiras e anel de spike!


Quinta: acordar atrasada + sono = look sem graça que só não ficou pior pq coloquei uma sainha pra fingir que eu estava me importando.


Na sexta, clima de pernorcas de fora, clássico do final de semana. Como o friozinho começou a aparecer, achei que já era hora de tirar a boa e velha bota do armário!


Já no sábado, look confortável e um saltinho só pra não passar em branco!


E o comprei e nunca usei da vez! Esse vestido tava no guarda-roupa há uns dois anos, ainda com etiqueta. Comprei numa liquidação, mas o "babadinho" dele me irritava. Como domingo é dia de "ousar" e tirar as relíquias do armário, joguei um cintinho e o cardigan pra disfarçar o volume e até que gostei do resultado!

sábado, 13 de abril de 2013

Do it yourself

Duas camisetas, milhares de possibilidades!
Pois é, quando a gente fica muito tempo sem comprar, a necessidade de uma peça nova às vezes é tão grande que a gente começa a inventar moda!
Já tinha customizado essa t-shirt aqui, mas achei que ela ainda estava sem graça e resolvi incrementar mais. Então, cortei mais a blusa, transformando-a em um modelo top cropped, apliquei mais tachas, que aliás, está MEGA na moda e é uma ótima forma de dar uma cara nova a uma peça antiga, e finalizei colocando umas correntinhas, de um antigo cordão de arrebentou!

A outra foi super inspirada na tendência do crucifixo! Tava doida numa tee dessas e já tinha em casa um pedaço de chita [sim, chita mesmo] de onça que usei pra fazer uma roupa junina uma vez! Juntei o útil ao agradável e aí está o segundo DIY!

O resultado das minhas obras de arte criações foram:
tã.. tã.. tã.. tã..
Felicidade estampada na cara por ter uma roupinha nova!!
Gostaram?
É isso aí chuchuzinhos, novidade gastando nada mais, nada menos, do que R$0,00!!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vão butecar?

Sou daquelas que vai onde tem comida boa, sabe?! #gordicefeelings mesmo!
E amanhã começa mais uma edição do concurso Comida di Buteco, competição gastronômica que escolhe o melhor petisco de bares, em 16 cidades do Brasil. Eu fico com água na boca e tenho vontade experimentar TO-DOS.
O objetivo do concurso é reforçar a culinária de raiz, aquela com ingredientes típicos e receitas passadas de geração em geração. Então, nada de bares chiques não, o negócio é entrar em buteco mesmo, ver o dono do bar cozinhando e te servindo pessoalmente, com a maior simplicidade do mundo!
Outra coisa legal é o slogan "A verdadeira rede social", convidando as pessoas a se desconectarem e sentarem numa mesa de bar pra conversar cara a cara!
Bom demais né?!
Aqui em JF rolou ontem a Caravana da Imprensa, com uma prévia desse desbunde gastronômico. Visitamos três bares, que nos serviram pratos tão maravilhosos, #mineiragulosaquesou, que não consigo nem eleger o melhor. Então, aí estão umas fotos pra vocês verem do que eu to falando!

Caminho da Roça - Bolinho de Mandioca com Carne Seca:

Bar do Luiz - Cesto Mineiro:
Vista Serrana - Mandioca com Costela a Serrana:

Eu com a boca na botija:

E os jornalistas felizes e sorridentes:
Que tal?! Vão butecar?!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...