domingo, 29 de setembro de 2013

Um ano sem compras: 39ª semana

Mais uma semana crazy!
É sério, gente. São Pedro tá de brinks comigo. Os dias começaram quentes e, lá pra quarta-feira, parecia que o inverno tinha voltado com o seu frio mais intenso.
Como eu disse na semana passada, o bom desse tempinho é que possibilita milhões de combinações, então fui logo aproveitando pra usar terceiras peças e as botas que, daqui a um dias, vão ser novamente jogadas pra escanteio.
Enfim, comecei a semana, então, no estilo mais tropical e preguicento possível, com regata, saia longa, sandália e muitos cordões.


Aí na terça, também em clima quente, apesar da chuva, lembrei da alpargata que tava sumida por aqui. No mais, só a calça verde de sempre e essa blusa, que também só apareceu por aqui.


Aí na quarta começou a esfriar (até mais do que eu esperava, diga-se de passagem.). Então tirei lá do armário meu coturninho querido, a legging preta de sempre, essa camiseta que já apareceu aqui e a blusa xadrez que já usei aqui e aqui.


Na quinta, também querendo aproveitar o momento inverno na primavera, resolvi combinar o mesmo coturno com essa calça estampada (aqui e aqui). Acaba que quando uma peça é muito marcante, a gente fica sem muita ideia de usá-la de formas diferentes, né? Sempre acho que uso ela do mesmo jeito e só de mudar o calçado pra bota, já foi uma inovação. Pra finalizar, coloquei um cordão de pingente grande, pra compor o look mais rockerzinho.


Na sexta, look basiquinho mas com um tanto de cor, com a tee daqui e daqui, legging cinza e o tênis mais queridinho do momento (aquele tipo de peça que basta por si só pra já te deixar se sentindo bem)!


No sábado foi a vez de ativar os super poderes e colocar essa camiseta mara que só usei aqui. Pra ficar menos informal, combinei ela com o blazer que já tá cansado de aparecer por aqui e essa saia branca, que usei aqui. Pra terminar, tênis e o lencinho de cabeça, dessa vez no coque.


No domingo também tirei lá do fundo da gaveta essa blusa aqui. Aproveitei o momento de escavação do guarda-roupa pra tirar a bota country daqui e daqui. Como eu já disse, gosto de combinar o estilo dela com peças mais pesadas, e aí catei essa bolsa de tachinhas, que trouxe de Buenos pra minha irmã e acabou ficando pra mim. Linda, né?
Pra terminar, pensei: bem que eu podia ter uma saia estampada pra misturar com isso tudo heim? Foi aí que eu peguei esse vestidinho que já apareceu aqui e aqui.

Só depois percebi que quase todas as camisetas dessa semana só tinham aparecido uma vez por aqui. Incrível isso né? E sabe-se lá porque, pois gosto demais de todas elas.
Mais uma vez, o desafio vem provando o quando a gente deixa de lado no dia a dia peças que poderiam ser usadas sempre. #ficadica!
Setembro acabando, vamos a mais uma semana!
Attravessiamo!

domingo, 22 de setembro de 2013

Um ano sem compras: 38ª semana

De repente, verão.
Essa semana foi loucura!
Me peguei diversas vezes pensando em como não estou preparada para essas mudanças bruscas de temperatura. 
Aquela velha história de que a gente anda mais arrumada no inverno tem super fundamento. A possibilidade de usar mais peças, sobreposições e consequentemente fazer mais combinações nos deixa bem mais estilosos (pelo menos eu)! 
Com o calor, fiquei com preguiça de pensar em looks mais elaborados.
A começar por segunda, que amanheceu super quente e eu fui logo colocando uma bermuda pra enfrentar a maratona do dia. Pra ficar menos óbvio, coloquei o cinto que já apareceu em diferentes ocasiões e essa blusa que, depois de quase nove meses, ainda não tinha dado o ar da graça aqui. Fofos esses babadinhos né? Paguei uma pechincha nela e hoje franja tá mais in do que nunca.


Na terça, pra não pensar muito, usei a combinação infalível de burgundy + animal print. Pra quem não lembra, fiz essa blusa neste post. E pra terminar, o cardigan levinho que apareceu aqui e o all star velho de guerra que tá entrando em primeiro lugar na minha wishlist pra ser substituído por um novo quando a dieta fashion terminar.


Na quarta, quis montar o look todo baseado nessa peça: minha blusa xadrez que nunca tinha aparecido aqui. Achei ela lá, bem no cantinho do armário. E fiquei pensando em uma maneira diferente de usar aquela que era companhia certa em festas juninas. Foi aí que resolvi juntá-la com a calça destroyed que fiz aqui e o tênis xodózinho de onça. Pronto! Um look todo grungezinho e menininha ao mesmo tempo.


Aí na quinta, foi a vez de usar o turbante que experimentei nesse post. Como ele por si só já chama atenção, coloquei a saia longa que já apareceu aqui e aqui e a tee de Roma que também ainda não tinha dado o ar da graça (e sim, adoro essas camisetas e já usei de várias outras cidades aqui e aqui)!


Já na sexta, juro que acordei sentindo um friozinho. Resolvi investir na legging, tênis de onça e a blusa queridinha que já tinha aparecido aqui (e só? - tentei achar outros looks com ela e incrivelmente não achei nada). Pra terminar, o blazer pra tirar a cara de doida pro final de semana chegar.


O look de sábado, pra pegar um cineminha de leve, foi o mesmo combo conforto, short, tênis e camiseta + blazerzinho pra parecer menos desarrumada.


Por último, o look pra brindar a chegada da primavera e do calor insuportável de 40º: vestidinho com estampa floral que já usei aqui e aqui, de jeitos diferentes, e o chapéu da vovó, xodó demais!

Bem, acho que é irreversível, né? O calor taí, assim como a minha vontade de adquirir novos lindos e fresquinhos vestidos. Torçam por mim.
O fato é que, na 38º semana, ainda tem aparecido peças que eu não tinha usado desde o começo do desafio.
Então, suando e achando novas peças no guarda-roupa. Attravesiamo!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

DIY: turbantes e mais turbantes!

Vocês perceberam que na semana passada eu super usei acessórios na cabeça né?!
Cada vez eu gosto mais deles!
Sempre tive vergonha de usar, porque poucas pessoas usam, e aí ficava com medo de parecer estranha. Mas a verdade é que justamente por ser uma coisa (ainda) pouco comum, eles acabam sendo um acessório exótico, que muda completamente o visual e deixa qualquer produção mais simplezinha incrementada.
Então comecei a procurar na internet outras formas de usar os lenços que eu já tinha. E descobri coisas incríveis!!
A maioria foi mais fácil do que os tutoriais mostravam!
O primeiro foi o que eu mais queria fazer, esse turbante a lá Jéssica Parker! Vi esse DIY aqui e catei esse meu lenço pra entrar na brincadeira. O mais legal foi que, por ele ser te um tecido mais ásperozinho (desculpem, não entendo nada sobre nomes de tecidos), nem precisei usar grampo, só firmei na cabeça e tchanãaa!!
Depois incorporei a cigana pra fazer esse daqui (confiram o tutorial aqui). Catei um lenço de seda da mamis (que é lindo por sinal e até agora to abismada de como não roubei ele pra mim antes)! Gostei bastante desse modelo, ficou bem sofisticado, né?
Aí eu peguei a faixa desse vestido pra tentar um dos que eu achava mais difícil, porque quando você faz a amarração na cabeça, seu cabelo sobe, sabe? E fica todo bagunçado. Mas descobri que é só ter um pouquinho de paciência pra ir arrumando e dá super certo!
Por último, mas não menos importante, o modelo que já tinha usado aqui e que é o mais usável de todos, pra quem ainda tem vergonha dessas coisas! Nesse passo a passo da Thassia explica direitinho. E ela usa direto! Lindíssima!
Gostaram???
(Não me desanimem, digam que sim, pfvr! hahahah)

domingo, 15 de setembro de 2013

Um ano sem compras: 37ª semana

Como eu prometi pra vocês, essa semana seria de uniforme!
Eu tenho a vantagem de trabalhar numa empresa super jovem e descolada, então eu posso fazer as mais diferentes combinações. Além disso, as peças com a logomarca da empresa são super fofas! O que possibilita usar uniforme como se fosse roupa do dia a dia.
Mas os looks são pra inspiração. E se você tem uma camisa que deve ser usada sempre, a grande dica pra se sentir mais bonita é abusar dos acessórios.
Na segunda, por exemplo, eu coloquei calça, sapatilha, camiseta e cardigan. Bem básico mesmo. O charme ficou por conta da barra do jeans dobrada, escapulário e o lencinho na cabeça. Lembram como no começo eu tinha umas super resistência à acessórios no cabelo e agora eu tenho usado bem mais?


Na terça fui dar uma entrevista sobre o blog no programa Mesa de Debates, da TVE. Quem não assistiu ainda é só clicar aqui e aqui (3º e 4º blocos)!! Foi super legal!
Então, a primeira coisa que pensei pra ficar com uma cara mais profissa foi usar um blazer. Pra contrapor, coloquei minha tee velhinha por baixo, saia longa (que já cansou de aparecer por aqui, aqui e aqui) pra deixar o look feminino e finalizei com o maxi colar. Depois, pra ir trabalhar, só troquei a tee pela blusa do uniforme branquinha e pronto, look mais versátil impossível!


Na quarta também escolhi a saia longa pra montar o look. A blusa já era super fofa. Então coloquei uma terceira peça, o coletinho que eu adoro, pra compor, junto com pulseiras vermelhas, all star velho de guerra e um cocão na cabeça.


O look de quinta também é básico. A calça jeans que eu rasguei lá no começo do desafio deixou a produção menos óbvia, junto com o tênis que eu ganhei de presente da mamis e virou meu novo xodózinho. Mais uma vez, apostei no acessório de cabeça e usei o lenço que eu já tinha usado aqui enrolado no coque.


Na sexta, pra montar um look bem a cara do final de semana, peguei a blusa de uniforme com listras azuis e a saia preta básica, que apareceu diversas vezes aqui e aqui. Ai investi no casaquinho branco e, de novo, o lencinho vermelho, além do batonzão! Tem coisa mais navy do que isso? Adoro esse estilo!


No sábado, aproveitando a onda de acessórios na cabeça, resolvi experimentar fazer um turbante. Peguei meu lenço de caveira que já apareceu aqui, por exemplo, e amarrei no cabelo. Depois, foi só pegar o vestidinho que usei aqui no começo do desafio e depois tinha sumido (e reparem como ele ficou diferente só por eu ter tirado a faixa da cintura), e finalizei com a jaqueta jeans e o tênis xodózinho (é bom quando a gente acha uma peça que gosta assim, né?).


Pra finalizar, no domingo o sol abriu de vez e eu quis ficar a cara do verão. Então peguei a saia étnica que usei aquiaqui e aqui, com a camisa jeans velha de guerra e a bolsa de franja, pra arrematar a produção.

Pois bem, vamos a mais uma semana!
Attravesiamo!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Buenos Aires: dicas pra quem visita a cidade pela 1ª vez

Ir pra Buenos Aires tem se tornado uma opção de passeio cada vez mais fácil para os brasileiros. São três horas de viagem do Rio até a capital e as companhias aéreas estão sempre fazendo promoções. Então, a primeira dica é ficar de olho nelas!
Outra dica fundamental é pechinchar. Em tudo! Nas lojinnhas e feiras, os vendedores sempre dão desconto. E é bom ficar de olho, porque em locais menos tradicionais o valor das coisas é bem mais barato que nos pontos turisticos.
Ah, e a maioria dos lojistas aceita reais. E a conversão da moeda lá tava compensando mais do que nas casas de câmbio do Brasil.
Para se andar de taxi é o mesmo esquema! Pechinchar. Quando chegamos no aeroporto, os taxis do próprio Eizeza e outros serviços de transporte cobravam bem mais caro. Quando fomos pro lado de fora, tinham vários taxistas registrados e eles ofereciam a corrida até a cidade (35km) bem mais barato.
Fechamos com um por R$70,00 a ida e já combinamos a volta, por R$60,00. Achamos bem mais confortável do que o ônibus, que demoraria uma media de duas horas.
Depois, andando pela cidade, conhecemos um outro taxista que fez um pacote bem camarada (combinava tudo com ele por e-mail, então quem quiser eu passo os contatos!) para nos levar ao Zoológico de Lujan, que fica a 70km de Buenos Aires.
Apesar de ter um zôo em Palermo, o Lujan vale muito a visita. São 150 pesos para entrar e lá é possível entrar nas jaulas e tirar fotos com os leões, tigres e elefantes. Uma experiência única!! Alguns bichos ficam andando entre nós e são 16 hequitares de parque!



Outro parque que vale a visita é o Jardim Japonês, em Palermo. Um lugar gostoso, bonito e com restaurantes pra quem aprecia uma boa comida japonesa! 

Para chegar ao bairro, pegamos um metrô, a linha D, custa 2,50 e é rapidinho.
Na volta passamos pela Av. Santa Fé, pra conhecer a El Ateneo, uma livraria dentro de um antigo teatro. São mais de 2 milhões de exemplares e quem é apaixonado por livro (eeeeu) fica louco! As pessoas sentam nos corredores e poltronas e passam horas folheando obras! Achei fantástico!!

Já para ir a recoleta fomos andando, e lá tem várias atracões turísticas. Uma delas é o cemitério, famoso por abrigar o túmulo da Evita. Mas convenhamos que não é um passeio nada agradável, pelo menos pra mim!

De lá, passamos pela biblioteca nacional, o museu de bellas artes e a Floraris Genérica, uma escultura de 23 metros, que também é um símbolo da capital argentina.

O passeio terminou mas fiquei doida pra voltar lá uma segunda, terceira e quarta vez. Visitar lugares menos turisticos e assistir mais alguns dos vários espetáculos nos teatros da cidade. Dividi minhas dicas e quero saber as dicas de quem já foi. O que mais gostou e o que recomenda?! Conta pra gente! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...