domingo, 14 de dezembro de 2008

O noivado e o bolo

_Alô, Vera, tô ligando pra saber se já posso passar aí pra pegar o bolo e os bombons...
Alguém do outro lado fala alguma coisa.
_O que?
Alguém do outro lado fala + alguma coisa.
Os olhos da minha irmã se enchem de lágrimas.
_Mas eu precisava pra agora...
Ela diz com aquela voz triste.
Alguém do outro lado responde alguma coisa.
_Como assim sem previsões? O noivado começa às 6 (na verdade ela mentiu, era às 7) e já são 4:30...
Alguém do outro lado responde + alguma coisa.
_Tá... é 9979-5564. O endereço é: Rua Fonseca Hermes, 422. Entrega lá o mais rápido que puder... por favor...
Ela desliga o telefone.
_O que que foi Joyce?
Pergunto pra ela.
Ela responde com o rosto atônito.
_Ela disse que a Vera tá passando mal e tá tudo atrazado...uma encomenda que era pras 2 ainda não foi entregue...
_Como assim ela tá passando mal? Se ela não tivesse em condições de fazer o bolo ela devia ter ligado bem antes e avisado.
_Ela disse que quando ficar pronto ela leva lá... mas não tem nem previsão...ela disse que o bolo ainda é mais fácil que os bombons.
_Como assim não tem previsão? Essa mulher tá louca? Seu noivado não pode ficar sem bolo...
_É, eu sei disso...
_E se o bolo não chegar?(essa frase não foi das mais tranquilizantes!) A gente tem que dar um jeito...vamo ligar pra fábrica de doces...lá deve ter algum bolo e uns bombons sobrando(essa palavra também não foi das mais estimulantes!)
_Poxa, o bolo que eu encomendei era de massa inglesa, branco, com um laço verde em volta, flores em cima e uns coraçãozinhos saindo... eu vou pegar um bolo da fábrica de doces?
Ela ligou...
_E aí?
_Eu tenho que passar lá e pegar. O moço disse que tem uns 100 bombons variados lá, ele vai embrulhar pra mim... Quanto ao bolo, eu vou rezar e aquela mulher vai entregar lá pra mim...
_Tá bom, vamos lá buscar...
A minha vontade era de comprar um bolo num supermercado... tava morrendo de medo da minha irmã ter um noivado sem bolo, mas eu tinha que respeitar a vontade dela de ter um bolo com "massa inglesa, branco, com um laço verde em volta, flores em cima e uns coraçãozinhos saindo"... Ela tava realizando o sonho da vida dela (o começo na verdade, pq o sonho dela mesmo é casar)... Ela já teve alguns namorados, entre eles: o Lula (que não dava pq fumava e bebia), o menino da bicicleta no portão, o Jefri, aquele de cavanhaque (que eu não lembro o nome),o Tadeu (mais conhecido como tio), o Jorge (que morava em Santa Catarina), o Alexandre (mais conhecido como cú, de CUnhado!), o Saulo (que também era vereador de Santos Dummond) e finalmente o Evando (que se tornou noivo dela!). Bom, mas esses poucos relacionamentos não vem ao caso... Se minha irmã ler isso ela me mata! O que importa é que o Evandro é um cara muito legal que gosta de mais da minha irmãzinha!
O noivado começou sem o bolo, com os bombons da Fábrica de doce espalhados pelas bandejas. O salão estava lindo, minha irmã escolheu toalhas de mesa lindas e se preocupou em fazer todos os arranjos de mesa com lírios e bolinhas de gel, pra ficar tudo do seu jeitinho. Os convidados chegaram e tudo transcorreu muito bem...
Às 9:30 o bolo chegou, não tinha os coraçãozinhos em cima, estava quente, mas chegou. Tava bonito.
Às 10:oo, discurso dos noivos:
_Anda Evandro... fala...
_Bom, eu queri pedir ao sô Iran, com um imenso prazer, a autorização pra mim ficar noivo da Joyce... Essa mulher linda que eu amo muito...(essa parte eu inventei pra deixar mais romântico!)
_Eu autorizo... e desejo a vocês toda a felicidade do mundo, que Deus abençoe vocês.
O noivo pegou a aliança e foi se virando pra colocar no dedo da noiva...
_Como assim Evandro? Você vai colocar a aliança sem a gente saber se a noiva aceita?
Ele olhou pra ela.
_Joyce, você aceita ser minha noiva?
_Bom, depois de dois anos esperando por isso, e algumas horas de apreenção pela espera do bolo, eu aceito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...