segunda-feira, 1 de março de 2010

30 de janeiro, 23h - Roma

Visitar o Museu do Vaticano é algo que demanda bastaaante tempo. Passamos a manhã inteira lá dentro, e posso falar que mais 2 dias não seria suficiente para ler e conhecer sobre tudo. Mas mesmo com o tempo corrido, é um passeio muito bacana. O museu conta com obras de diferentes lugares e épocas, desde múmias do Ejito às famosas túnicas papais. Sem contar a Capela Sitina que parece um lugar surreal. Imaginar que é ali que os cardeais passam dias decidindo quem será o novo papa é fantástico, sem contar a sensação de estar de baixo de uma das obras mais famosas do mundo que é o afresco da criação de Miquelangelo. Pena que guardas por todos os lados ficam gritando a cada segundo “no foto”, mas mesmo assim consegui me esquivar da segurança e tirar uma foto escondida!rsrs
Depois, foi a vez de conhecer o Vaticano mesmo. Simplesmente gigantesco. A Praça de São Pedro é linda e a Basílica então, nem se fala. Colossal, cheia de detalhes. E lá se encontra os sepulcros de todos os Papas, incluindo o primeiro Papa da igreja católica, ão Pedro.
Em seguida, passamos pelo Castel S. Angelo e pela Basílica de São Paulo, também gigantesca e linda.
É simplesmente fantástico ir passeando pelos pontos turísticos e ir descobrindo coisas sobre a história do mundo. Roma é simplesmente uma aula de cultura e um passeio pelo passado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...