terça-feira, 11 de maio de 2010

15 de fevereiro – Kocaeli

A primeira semana aqui passou voando. Fomos ao escritório da Aiesce todos dias, preparamos apresentações e slides, e nos conhecemos mais uns aos outros. No final de semana assistimos à um show de folk music e mais integração cultural.
Hoje foi o dia em que tive minha primeira experiência ligada realmente ao projeto. Fui a uma high school, junto com outros intercambistas e falei sobre meu país.
As escolas aqui são públicas, mas ao contrário do Brasil, são de ótima qualidade. A infraestrutura, os professores, tudo de primeira. Os alunos tem 8 aulas por dia, inglês obrigatório e passam por volta de 7h no colégio. Chegam de manhã e saem à tarde, e tem direito a uma ótima refeição na hora do almoço. Realmente a educação aqui não se compara à do nosso querido país. O Brasil tem que melhorar muito para chegar lá.
But, quanto às minhas aulas, coisa bem café com leite, do tipo apresentação bem simples e rapidinha sobre mim e meu país, e depois umas perguntinhas dos alunos. É muito legal ver como os olhinhos deles brilham quando eu falo que eu sou do Brasil. E mais legal ainda é mostrar a eles que Brasil não se resume apenas ao carnaval, futebol e mulher pelada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...