quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Destino: tesouros de Minas


Viajar é sempre bom. Seja pra longe ou mesmo pra perto.
Depois de uma longa recessão, neste fim de semana, pus o pé na estrada pra conhecer um pedacinho valioso de Minas Gerais: São João Del Rei.

A 24Okm de Juiz de Fora, a cidade foi fundada no século XVII, berço da inconfidência. O centro histórico, com ruas de pedra, igrejas com peças banhadas a ouro e casarões antigos, são uma grande aula sobre história brasileira.
Aproveitamos a data para visitar também Tiradentes, que durante toda essa semana recebe o Festival de Cinema, que chega a sua 15ª edição.
Chegamos de Maria Fumaça. Um passeio incrivelmente doce, a 2Okm/h, ao som do delicioso apito da locomotiva. Uma viagem ao passado.

Lá, gente de todos os estilos e lugares, reunidos por uma única razão: o amor pelo cinema. Exibições de curtas e longas, palestras e oficinas, durante uma semana, na praça, teatro e em uma grande tenda montada ao lado da rodoviária. Além de todo o burburinho de pessoas reunidas pelas mesas de bares nas ruas da cidade. Um ar cosmopolita numa pequena cidade cheia de história e charme.

Para finalizar a viagem, aproveitamos o último dia [e o calor escaldante desse verão de Meu Deus] pra conhecer Carrancas. A uma hora de São João, a cidade esconde cachoeiras incríveis de água cristalina.

Três dias apenas, mas uma viagem renovadora. Prova viva de que não se precisa ir muito longe para conhecer destinos incríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...