sábado, 25 de janeiro de 2014

DIY: cordão de cordas

Outro dia, tava zanzando de um lado pro outro aqui na internet quando vi esse cordão lindo feito única e exclusivamente de nós em um pedaço de corda e achei a coisa mais linda do mundo. O único grande problema do bichinho é que ele custa, nada mais nada menos do que 80 dilmas.
Aí, curiosa e esperta que sou, resolvi que eu mesma ia fazer um pra mim! E comecei a procurar enlouquecidamente tutoriais, até que eu achei esse aqui, o mais fácil e simples.
Moleza!
Fui no centro e comprei 6 metros de corda: preta, marrom e laranja (não tinha rosa #chatiada). E sabe quanto eu paguei por tudo isso? R$6,00!
Aí eu comecei pelos dois metros da preta e pelo nó mais simples. Você corda a corda no meio, deixa as duas paralelas e passa uma em volta da outra como nas imagens abaixo.
Depois arrematei com um pedaço de fita de cetim dos dois lados, encapando as cordas e dando o acabamento para amarrar. O resultado foi puro amor:
Depois foi a vez de pegar as cordas laranja e marrom. Queria as duas juntas e arrisquei no nó mais difícil, que pelo que eu vi, chama "nó de coração". Parece difícil, mas depois de um tempinho dá pra pegar a manha. Depois que você passa uma corda sobre a outra até formar o desenho abaixo, tem que ir puxando as duas devagar e arrumando, pro nó ficar certinho.

Quem ainda tiver achando difícil, pode assistir esse vídeo que é bem facinho!
Gostei bastante do resultado, apesar de não ter ficado exatamente como na imagem inicial. Mas pretendo me aprimorar na técnica! ;)

 Acompanhe também:

19 comentários:

  1. Nossa Talita que lindos! Achei meio complicadinho, mas ficaram lindos. Esse tipo de colar geralmente custa bem caro mas combina com muuuita coisa!
    Beeijo
    www.strawberries.com.br
    O blog agora tem fan page, passa lá pra curtir!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Talita! Vou tentar fazer um azul!

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindos. Vou tentar fazer. Com criatividade, coisas simples, ficam realmente lindas. Parabéns pela pauta e sugestão.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a idéia Talita, vou tentar fazer também. Bjão

    ResponderExcluir
  5. Ficou super verão esse último, que lindo


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Oi Talita
    ameiiiiiiiiii o cordão!
    Super fashion e fácil!!!

    Bjoooos e boa semana
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Talita, que ideia mara!!! Ficou lindo mesmo!! Ótima dica pra quem está afim de economizar e mesmo assim ficar linda! Beijão

    ResponderExcluir
  8. Tálita, estou a dias querendo vir aqui, mas foi passando, passando e não vim, PERDI MUITAS novidades aqui! OMG, agora se prepara, tenho que comentar nos posts que deixei de ver!
    :)
    Achei lindo esse teu DIY! Ta se saindo bem no desafio dos 100 né
    Pena que não tinha rosa! haha

    beijoo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  9. Adoreeeei quero fazer um também! Já tinha visto esse modelo de "amarrar' os cordões mas não tinha aprendido a fazer :~

    ResponderExcluir
  10. Ai que fácil, adorei! Vou procurar cordas aqui em casa pra fazer haha

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  11. Adorei a colar de corda!!! Acho que vou fazer um colorido pra mim, vc se importa? Achei muito legal a ideia!!! Ah e as fotos estão ótimas!!
    Você arrasando sempre!!!
    Grande beijo e boa semana!!
    Cris

    ResponderExcluir
  12. Adorei os cordões, principalmente o mesclado!!!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da criatividade, ficou lindo. Beijos
    Te seguindo, poderia retribuir?
    www.dicamineira.com

    ResponderExcluir
  14. Quero saber onde encontro as cordas para comprar em São Paulo. Vc sabe? Obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...