sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sobre amor, sonhos, fé e o que aconteceu nos últimos dias

Desde que marcamos a data para o nosso grande dia, um domingo à tarde, quando completaríamos 10 anos, passei todos os meses planejando cada detalhe, rezando pra que houvesse sol e nosso desejo de casar no campo se tronasse realidade.
Na semana que antecedia nosso casamento, as previsões começaram a me acalmar: 0% de chuva e um clima seco que se estendia até o final de semana. E foi assim até domingo de manhã, quando acessei o Clima Tempo pela ultima vez.
Fomos para o Haras cedo, organizamos várias coisas para ficar tudo como gostaria que fosse. Fui pro meu quarto, e lá comecei a me arrumar. A internet estava com defeito e meu celular sem sinal. Com isso, não recebi nenhuma atualização sobre o fato de que, contrário a todas as previsões, começava a chover na cidade.
Às 16h ela chegou no Haras e, se eu soubesse disso antes, teria me descabelado, arranjado uma tenda gigante, pensado num plano B e gastado um dinheiro que não havia previsto. Mas já não havia tempo. 
Então, comecei a rezar e lembrei de uma frase que discutimos durante o curso de noivos e nunca vou esquecer: "Que seja feita a Sua vontade". Pensei que, com o clima seco e a unidade muito abaixo da média, não podia querer algo que beneficiasse apenas um desejo meu. Como Deus foi me mostrando ao longo desses anos, Ele tinha um propósito pra tudo. E o que importava mesmo, eu já tinha e estava lá, me esperando, com ou sem chuva.
E mais uma vez fui surpreendida com a água, que depois de descer, refrescar e abençoar aquele dia, foi cessando e permitindo que tudo voltasse ao seu lugar.
Às 17h30 o casamento aconteceu, no campo, com todas as pessoas que amamos lá, com olhos cheios de lágrimas ao nos ver realizando aquilo que sonhamos por dez anos.
E o meu coração era só gratidão, por tudo estar acontecendo, de uma forma tão linda.
De longe, fui vendo entrar os padrinhos que escolhemos com tanto carinho, irmãos de sangue ou alma, que sabemos que vamos poder contar pra sempre. Quatro grandes amigas entraram lindas de damas, com flores na mão, e meus sobrinhos anunciaram a entrada da noiva. 
E aí eu entrei, com meu pai, que havia passado por uma cirurgia na terça-feira antes do casamento e, contrariando todas as recomendações, estava com o coração melhor do que muitos de nós, e do lado direito, minha mãe, que fiz questão que também me levasse ao altar, já que ela, como sempre, era a responsável por todo aquele sonho estar acontecendo!
A Nat, minha irmã, junto com meu cunhado Ueder, leram um texto lindo (#lágrimasnosolhosmaisumavez), reunindo alguns trechos de conversas nossas nas redes sociais pra falar sobre fé, amor e família. E esses três elementos eram justamente o que se via reunidos naquele lugar. Uma energia fora do comum que envolveu aquele momento e todos que estavam ali, que se tornaram uma só família, como havia dito o padre na celebração que fizemos no dia anterior.
Sim, acabamos tendo dois casamentos, reafirmando nosso sim e, o que poderia ser um dificultador nos mostrou que as pessoas que nos amam estarão sempre com a gente!
Foi um final de semana inteiro nosso!
Rimos, choramos, abraçamos e dançamos, como dançamos. Só nos demos conta do cansaço quando o DJ, contra a nossa vontade, desligou o som e acendeu as luzes, já havia passado de meia noite.
Foi tudo muito melhor do que nos meus melhores sonhos. Cada detalhe, cada fornecedor se esforçando pra que minhas expectativas fossem superadas. E foi!
Ainda não encontrei explicação pra descrever o que senti nesses últimos dias. Agora, em lua de mel, fico tentando relembrar cada momento, tentando me convencer de que eu estava sim acordada e que este foi o melhor sonho que eu poderia ter sonhado!
Em breve faço posts sobre os vestidos, os detalhes os destinos da lua de mel, etc!
Obrigada a cada um de vocês que torceu por esse dia especial! Foi demais!!

Acompanhe também:

23 comentários:

  1. Que lindo Talita!! Realizar um sonho é mesmo inexplicável... E se há sonho, há fé e pessoas amadas em torno! Parabéns! Que a nova fase seja recheada de descobertas, aprendizados, luz e posts!! Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, meninas! É um sentimento inexplicável! Muito obrigada e podem aguardar muitos posts!!!

      Excluir
  2. Que lindo, Talita. Desejo que Deus abençoe imensamente esse novo momento de vocês!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais chata, menina! Você me fez chorar o texto inteiro. Cada descrição, cada palavra, foram tão reais que me fez me sentir estando lá. Parabéns! Felicidades! Que este homem seja o melhor dos homens para você e que que vocês possam envelhecer juntinhos se amando como tem que ser. Cleo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Cleo!! Foi realmente tão especial que me faltam palavras! Muito obrigada e pode ter certeza que nós dedicaremos infinitamente para que possamos envelhecer assim! s2

      Excluir
  4. Que perfeito! Que a felicidade de vocês seja infinita e o amor eterno! Denise

    ResponderExcluir
  5. Ai que linda! Que momento único né? Eu queria casar de novo a cada 5 anos, mas meu marido disse que só casaremos de novo quando completarmos 25 anos de casados, vai demorar um pouquinho, rs.
    no dia do meu casamento foi muuuuuuuita chuva e muuuuuito frio, mas foi muito especial. Dizem que quando chove no dia do casamento é sinal de muita felicidade =D então estamos privilegiadas...hahhaah
    Beijão linda e que Deus abençoe muitíssimo essa nova fase, que é tudo de bom! =)

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindooooo!!! Que realização hein? um beijo! frescuraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Emocionante! Olhinhos marejados aqui...
    Felicidades ao casal! Que você continuem vivendo muitos outros momentos especiais!

    ResponderExcluir
  9. É simplesmente emocionante ler esse texto. Sabe Tatá, eu choro atoa, ainda mais quase se fala de casamento e amor, muito amor, porque hoje em dia tá tão difícil de achar casais que queiram dizer o seu sim infinito e eu fiquei toda boba por vocês porque acompanhem no final de semana pelo fb as fotos postadas e os sorrisos eternizados.
    Que essa felicidade seja duradoura para todo sempre, que um seja o motivo do sorriso do outro e que haja forças quando houver problemas, que haja mais amor envolvido e mais paciência para com o outro.
    Desejo a vocês a felicidade infinita para que todos os momentos sejam de fatos existidos na vida de vocês.
    Estou feliz a beça por essa realização, adoro ver pessoas queridas realizando sonhos como esses, que de fatos são momentos únicos e especiais.
    Deus é maravilhoso mesmo, sempre penso nisso, Ele sempre nos surpreende e isso aconteceu contigo, mostrando que a fé de fato move montanha.
    Daqui a uns dias estarei em dois lindos casamentos de amigos queridos, e com certeza terá muitos lenços na bolsa, porque ó, eu chorei aqui e chorarei muito lá! <3

    Beijos grandes pro casal!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo Talita,
    sei bem como é. Sei como é ficar com os olhos cheios de água e ficar nervosa por ver uma pessoa que viu tantas vezes, mas agora de um jeito novo. Amei que você escolheu o Ceará, não conheço Jericoacara, mas já vi que é lindo. Quando você esteve em Canoa estava bem pertinho de mim. Desejo todas as bençãos do mundo sempre.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ai Talita, que lindo! Parabéns pelo seu momento e por ter realizado seu sonho mais lindo. Pelas fotos que você postou aqui, deu pra perceber que tudo foi encantador e perfeito, como você tanto queria que fosse..Toda felicidade do mundo pra vocês dois!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  12. Talita, fiquei comovida com as suas palavras e sabedoria para destinguir o que realmente importa na vida. Que vocês dois sejam muito felizes. Você merece muito! Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Que amor! Parabéns e muiiiiita felicidade ao casal. Deus cuida de cada detalhe!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  14. Que lindos! Há dias queria passar aqui pra saber notícias, mas não correria não consegui, então venho te acompanhando pelo Facebook mesmo! :)
    Não nego que chorei agora lendo esse post, tenho certeza de que foi um momento lindo e mágico e fico muito muito muito feliz por vocês terem realizado esse sonho! <3
    Muitas felicidades sempre, que vocês sejam sempre abençoados por Deus!

    Mil beijos pra ti minha amiga virtual querida! <3

    Just Bia

    ResponderExcluir
  15. Estou sentindo falta dos seus posts. Falta muito pra vc voltar? Rs

    ResponderExcluir
  16. Espero que esteja aproveitando seus dias como merece!! Parabéns de novo e toda felicidade nessa nova etapa.

    Um bjão Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Filha, amei o seu texto. Realmente você fez a descrição fiel do amor, carinho, amizade de todos os que compareceram ao seu casamento e do clima que estava no ar. Suas palavras de gratidão a Deus por tudo, me comoveu bastante e fico feliz por Ele ter me emprestado uma pessoa tão ESPECIAL. Que "Papai do Céu" abençoe sempre vocês e lhes conceda muita paz, sabedoria, amor e imensa felicidade nesta fase de vida conjugal Mãe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...