terça-feira, 12 de maio de 2009

O Rio de Janeiro continua lindo



Entre os dias 7 e 9 desse mês aconteceu o Intercom [XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste] no Rio de Janeiro, e eu fui!
Nem tava esperando muito do congresso em si não, [não sou daquelas que gostam de ler e fazer artigos super acadêmicos, cheios de autores e teses] estava indo mais pela oportunidade de passear no Rio com os meus amigos, mas tenho que confessar que foi simplesmente d+!
Além da super diversão [leia-se, Rio de Janeiro, 40º, cidade maravilhosa, aventuras no metrô, casa da minha tia com muitas guloseimas super delicinhas, mc donald's como almoço de lei, muitas, mas muitas fotos, conversas infinitas pela noite afora com minhas super amigas faconzeiras, fofocas extremamente curiosas, pactos de sangue, promessas pros nossos casamentos, discursões sobre vestidos de noiva, várias piadas internas e muitos afins] o congresso ainda foi muito interessante.
Entre mais de 35 palestras, descobri que as pessoas não estudam só coisas chatas e inaplicáveis em nossa vida prática, mas tbm estudam coisas super legais e divertidas [acho que não deve ser assim em outras áreas não, por isso tenho que falar que a comunicação é o que há - e mais uma vez levanto as mãos pro céu e agradeço por ter escolhido o curso certo!].
Assisti trabalhos sobre o big brother, o watchman, sobre novelas, comerciais de cerveja e várias coisas que nunca imaginei que poderiam ser tradadas como "científicas" um dia!
Voltei de lá super empolgada!
Além de vários momentos divertidíssimos naquela cidade maravilhosa ao lado de grandes amigos e muitas histórias pra contar, ainda voltei com uma visão acadêmica totalmente mudada e com várias idéias para escrever artigos de moda, cinema e várias outras coisas que considero super legais!

Resumindo:
O Rio de Janeiro continua lindo, eu tenho amigos muito legais e o curso que eu escolhi é o melhor de todos!!!

Obs.:
Estou super feliz e empolgada!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...