Veneza, Florença, Roma, Atenas, Istambul.
Daqui a poucos dias estarei conhecendo esses lugares que sempre sonhei, mas que não esperava conhecer tão cedo.
O intercâmbio foi chegando de mansinho. Primeiro, achei que não passaria na seleção, segundo, duvidei que convenceria meus pais.
Depois começei a procurar vagas por todo canto do mundo, mas desde o princício estabeleci a meta de um lugar diferente e bonito, trabalhando em algum projeto intercultural. Me apliquei em algumas vagas, e tive poucas respostas.
Um projeto na Rússia me chamou muita atenção. Daria aulas de dança, e receberia um bom salário. Mandei vídeo, diploma de balé e diaboaquatro, mas exigiam profissionais mesmo e não fui selecionada. Meus pais respiraram aliviados.
Foi então que me apliquei meio ao acaso em uma vaga na Turquia, comecei a conversar com quem era responsável pela vaga lá, e quando vi estava selecionada!
Como Turquia é relativamente perto da Grécia e da Itália, sonho da minha mãe, ela aproveitou a oportunidade para conhecermos esses países, e minha irmã ainda vai junto. Depois as duas voltam pro Brasil e eu ficarei em uma província chamada Kocaeli, ha 1h de Istambul.
E sabe aqueles lugares que você despresa e quando vai parar pra ver são lindos e cheios de curiosidades?
Quando comecei a ver fotos e saber um pouco mais sobre a Turquia, me apaixonei. É uma cultura completamente diferente.
Sei que vou demorar a me acostumar, vou passar muito perrenge, frio e vou custar a entender um pouco de turco, mas tudo isso vai ser muito bom pra mim. Tenho certeza.
Além disso, darei aulas sobre cultura brasileira, vou melhorar meu inglês e conhecer gente de todo o canto do mundo que estarão lá para o mesmo projeto.
Será uma baita experiência.
Expectativa, expectativa, expectativa.
Dia 23 vou pro Rio e embarco à noite, chego em Veneza dia 24 e aí começa a maratona pra conhecer todos os pontos turísticos possíveis. Canais, Pisa, Coliseu, Vaticano, Paternon e ilhas gregas.
E enquanto sábado não chega, eu vou correndo atrás de documentos, reservas e malas.
Cada hora aparece mais uma coisa pra resolver. Vcs não fazem idéia da quantidade de coisa que se precisa arrumar pra fazer uma viagem internacional.
As horas estão voando e eu nem estou me dando conta. É estranho pensar que daqui a poucos dias estarei tão longe. Mas a sensação é muito boa.