segunda-feira, 1 de março de 2010

23 de janeiro, 21h - Aeroporto do Rio


Hoje começou minha jornada. Só agora a ficha começou a cair. Foi uma correria tão grande atrás de documentos, passagens e reservas de hotéis que mal tive tempo pra ficar pensando sobre a viagem e criando expectativas.
A coisa começou a fazer sentido quando vi minhas malas fechadas e as pessoas se despedindo de mim, me desejando boa viagem. O pior foi a saudade, que começou a bater. E já na despedida, lágrimas escorreram pelo rosto de quem ia e de quem ficava.
A viagem de ônibus de Juiz de Fora até o Rio foi uma despedida das paisagens que estou acostumada. Já começo a ver as coisas por outro ponto de vista, procurando detalhes pra contar às pessoas lá fora e com um apertozinho no coração por ficar quase 3 meses sem ver essas paisagens novamente.
Mas no aeroporto a correria continua, fazer check in, registrar equipamentos eletrônicos e pegar carteira internacional na Anvisa. Quando parei na sala de embarque é que realmente reparei a quantidade de gringo, cada um falando uma língua diferente e ficando todo enrrolado pra pedir uma simples informação. Daqui a pouco serei eu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...