terça-feira, 11 de maio de 2010

02 de fevereiro – Atenas

Sempre ouvi falar do Porto de Pireus, uma das atrações de Atenas, mas quando cheguei lá, depois de um longo caminho, porque o trem é longe, não vi nada além de barcos enormes, e muita água. Ventava tanto que era difícil ficar parado e a sensação térmica era ainda mais fria. Nada de mais. Talvez no verão, em alta temporada, passar a tarde em um café à beira mar pode parecer um ótimo programa, mas naquela ocasião, não foi mais que um passeio sem graça.

Foi na volta para o hotel no final da tarde que passamos por uma senhora aventura. Andando por uma das ruas mais movimentadas do centro da cidade, começamos a observar uma movimentação estranha, de homens encapuzados, com aparência bem duvidosa, atravessando a rua de um lado para o outro, conversando entre si e vindo atrás de nós. Nossos corações dispararam, olhávamos para trás e começamos a andar cada vez mais rápido. Acho que, por sorte, os homens perceberam nossa desconfiança e nossos passos largos e começamos a tomar distância. A certo ponto não conseguíamos mais vê-los e chegamos no hotel sãs e salvas.
Depois dessa baita emoção, não quisemos mais saber de sair e passamos o restinho do dia no hotel, arrumando as malas para partir no dia seguinte e com uma impressão não muito positiva de Atenas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...