domingo, 10 de outubro de 2010

E viva a democracia.


No último domingo trabalhei como mesária.
Sim, EU, que cumpro todos os meus compromisos, fico de 8h às 22h todos os dias fora de casa estudando, só tenho o domingo pra ficar em casa e descançar e faço de tudo pra ser alguém na vida, fui OBRIGADA convocada para trabalhar na eleição.
Cara, pq eu?
Eu não pedi, eu não me inscrevi como voluntária e eu mal me interessava por política há 12 meses atrás.
Tive vontade de chorar quando aquela carta mal criada chegou lá em casa. E, de acordo com o artigo sei-lá-das-quantas, eu não podia deixar de ir. Então fui.
Mas juro que não tenho palavras pra descrever a experiência.
Fiquei com vergonha, muita, do meu país.
Era inacreditável a quantidade de pessoas que chegavam na sala de votação sem ao menos saber em que/quem estavam votando.
A maioria começava a digitar os números e desistia no meio, pq NÃO SABIAM LER e, com isso, se confundiam e não terminavam o que estavam fazendo.
Outros, pediam informações na hora. E as informações eram do tipo: "EM QUANTAS PESSOAS TEM QUE VOTAR MESMO?"
Mas existiam coisas ainda piores, do tipo: "QUAL É MESMO O NÚMERO DAQUELA CANDIDATA MAGRINHA?"
E ainda tinham aqueles velhinhos [antecipo de uma vez que adoro velhinhos] que, exercendo seus papeis de cidadãos, ficavam mais de TRINTA minutos em frente a urna, tentando decifrar as letrinhas que apareciam na tela, emquanto todos aqueles jóvens revoltadinhos, que acham que não votar em candidato nenhum é votar em BRANCO, ficavam na fila reclamando que as mesárias estavam atrasando eles para irem ao clube "pegar as minas".

Brasil, um país de todos.
E viva a democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...