quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Resoluções 2012

2012 promete muitas coisas, se ele não acabar em dezembro, como afirmam as profecias maias.
Todo ano que entra, trás com ele muitas expectativas e sonhos renovados. No caso deste que está por vir, ponho ainha mais esperança.

São vários os desejos e realizações e, por isso, além de fazer minha lista de resoluções faço ainda um cronograma:

Uma das coisas mais importantes, sem dúvida, será a conclusão do meu curso, após 4 anos e meio de faculdade. Me dedicar à monografia é uma desafio que pretendo começar já em janeiro, para fazê-la da melhor forma possível e concluí-la antecipadamente no início de junho.

Ainda em fevereiro, tirarei 15 dias de merecidas férias, e não cojito a hipótese de não viajar para algum lugar legal e ganhar energias para passar bem todo o ano.

Também no começo do ano, quero tirar meu visto para os EUA e minha carteira de trabalho, pois pretendo precisar dela assim que formar.

Em julho, se tudo der certo, parto em uma aventura para Orlando, trabalhar um mês na Disney editando vídeos para uma companhia de viagem.

Em agosto, a tão sonhada formatura. Festividades, comemorações e o diploma na mão.

Logo em seguida, começa a maratona pela busca de um emprego, para começar a trabalhar, de preferência, em setembro.

Também pretendo nesta época me inscrever em programas de mestrado e, assim, dar seguimento à minha carreira acadêmica.

Isso sem deixar de produzir artigos e participar de congressos durante todo o ano.

Nesses 12 meses, pretendo também manter este blog atualizado periódicamente e praticar exercícios [de preferência voltar pro balé].

Não posso esquecer também daquela velha promessa de tentar ser uma pessoa melhor, em todos os sentidos.

São muitos os desafios e sonhos. Um ano que realmente tem tudo para ser muito bom. Foco e determinação serão palavras fundamentais nessa jornada.

E, se nada der certo, arrumar as malas e partir em busca de terras desconhecidas é uma opção de plano B a se pensar!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O que vi nos cinemas

Sempre gostei de programas de tv, novelas e filmes então, uma paixão à parte. Durante esse ano, ir ao cinema foi uma das coisas que mais dediquei tempo nas horas vagas. E isso se deve à várias razões, entre elas adorar boas histórias, belas imagens, gostar de programinhas lights e namorar. Por isso, assistir filmes se tornou um dos nossos maiores passatempos.
Durante todo o ano, procurei anotar todos os longas que assisti, justamente para chegar neste momento, e poder elencar os que considerei os melhores. Porém, esse hábito foi se perdendo ao longo do ano, e agora só me resta a memória. Por isso, perdoe-me se eu deixar algum filme muito bom esquecido e ignore também meu julgamento muitas vezes baseado em razões pouco especiazadas. O que está em conta aqui é a minha opinião, que sempre acaba um pouco [muito] restrita aos filmes de comédia, romance, drama e ação. Sim, suspense e terror não estão entre as minhas opções. Explicações à parte, vamos lá:

Sem sombra de dúvidas, um dos melhores filmes que assisti neste ano, e talvez até na década foi O Palhaço. Filme nacional que vem reforçar a boa safra de longas no Brasil. Uma sensibilidade sem igual e ótima fotografia, brincando com sentidos, imagens e cores. Uma ótima produção. Outro grande destaque brasileiro foi Lixo Extraordinário. Também de uma sensibilidade sem igual, retrata um codidiano tão cheio de sujeira e pobresa de uma forma tão nobre e bela.Indo para a comédia, De pernas pro ar me arrancou bastante risadas, assim como Muita Calma nessa hora.

Na categoria hollywoodianos O cisne negro foi o grande sucesso, sem dúvida. Além de ter como pano de fundo o balé, uma grande paixão, e retratar um grande clássico da dança, tem um enrredo super amarrado, compondo um triller irresistível, que te surpreende até o fim. Sem Limites também foi um grande filme. Além dos efeitos super bacanas, uma história também super bacana sobre essa vontade cada vez mais intríseca aos seres modernos de quererem ser sempre mais e fazer o tempo cada vez mais seu escravo.

Sugiro ainda os chamados "mela cuecas", mas que eu adoro, Meia Noite em Paris, Água para elefantes e Toda forma de amor.

Isso sem contar toda a lista de continuações e remakes como Harry Poter, Transformes, Piratas do Caribe, a saga Crepúsculo, Os Smurfs, O Rei Leão, entre tantos outros.

Para finalizar, neste endereço tem um vídeo incrível com a montagem de vários filmes de 2011. Vale muito à pena assistir e ficar com gostinho de quero mais!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Lá vai eu, outra vez.

Observando minha lista de resoluções para este ano que passou [sim, passou, afinal, só faltam 12 dias para acabar], constato duas coisas:
Realizei praticamente 75% dos meus planos e, dos outros 25%, não passei nem perto.
Analizando-os friamente, juro que tentei utilizar todos os meus conhecimentos de planejamento estratégico conquistados nos meses em que brinquei como empresária jurior e fiz metas relativamente simples de cumprir.
Tudo bem que ganhar muito dinheiro não é lá um item tão fácil de se alcançar, levando em consideração que nem aposto na loteria e, infelizmente [ou não], eu escolhi a profissão errada.
Porém, um das metas me chamou atenção: "manter o blog atualizado".
O blog a que me refiro, é este, que durante todo o ano, recebeu nada mais nada menos do que ZERO posts.
Ok então, mais uma vez, pedirei desculpas para mim mesma e farei promessas de que no próximo ano...
NÃO.
Não vou mais prometer.
Cansei disso.

obs.: tranquei a privacidade deste blog por tempo inderteminado. Não sei pq estou falando isso, uma vez que só eu o lerei, mas estou precisando de um pouco de liberdade de expressão e, principalmente, botar as ideias no lugar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...