sábado, 14 de janeiro de 2012

Um dia

"'O negócio era ser corajosa e ousada e realizar alguma coisa', pensou consigo mesma. Não exatamente mudar o mundo, só um pouco à sua volta. Sair por aí com o diploma com honras de primeiro lugar em duas matérias, muita paixão e a nova máquina de escrever elétrica Smith Corona e trabalhar duro em... alguma coisa. Mudar a vida das pessoas através da arte, talvez. Escrever coisas bonitas. Agradar aos amigos, continuar fiel aos próprios princípios, viver plenamente, bem e com paixão. Experimentar coisas novas. Amar e ser amada, se possível. Comer com moderação. Coisas assim."


"Um dia" de David Nicholls. Essa é a minha indicação de leitura para começo do ano, férias, vésperas de conclusão de faculdade, tempo de mudanças, ou, simplesmente, uma boa leitura.

É um livro deliciosamente doce e envolvente. Diria até um pouco despretencioso, mas com questões muito mais profundas do que se pode imaginar.

Dois jovens que se conhecem na festa de formatura, cheios de planos [ou a falta deles], sonhos e uma vida toda pela frente. Uma história contada em 2O anos, sempre no mesmo dia. Amizade, amor, idas e vindas e o incrível balanço da vida. Uma análise do que fomos e do que poderemos nos tornar.


Um comentário:

  1. Adorei o post, querida!
    Me impulsionou de forma mais veemente a ler o livro!
    Ou seja, estou indo no sentido inverso! rs.
    Mas o que importa mesmo é ler, não é verdade?

    Bisous!

    Day do Mocinha Sofisticada (http://www.mocinhasofisticada.com.br)


    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...