quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

I love Minas, uai

Comecei a usar o Google Analytics pra mensurar os acessos no blog, e achei super interessante o fato de, mais que de juiz de fora, a maioria dos visitantes [32%] são de BH.
Por coincidência, nesse final de semana fui a um restaurante tipicamente mineiro comemorar o níver do meu irmão e gente, mais uma vez me dei conta do quanto eu amo Minas!
Modéstia parte, além de um povo hospitaleiro e muito gentil [em sua maioria, é claro], essa galera não costuma contar vantagem sobre tudo [comportamento popularmente chamado de "come quieto"!].
Mas numa coisa largamos a humildade e somos muito esnobes: não há comida melhor que a mineira!
Quando estava no exterior, o que mais sentia falta era do Pão de Queijo. E é claro, um bom buteco!
Torresmo, madioca, tutu, canjiquinha, arroz doce, queijo Minas. Não há igual!
Tudo num bom fogão à lenha.
Aí vão fotos pra deixar todo mundo com água na boca!


O restaurante/cachaçaria chama Tradição Mineira e fica na BR040, perto do Expominas.
Além de ótima comida, o local é super aconchegante e proporciona contato direto com a natureza. Olha os macaquinhos, que graça!








Obs.: a fofa da Larissa do Confissões da Gente fez um post lindo sobre mim, minhas viagens e looks. Confira aqui!
Eu adorei!
Beijos

domingo, 27 de janeiro de 2013

Um ano sem comprar roupas: 4a semana

Já chegamos a um mês?!
Tenho evitado passar em frente a vitrines e shoppings. Mas quando chega algum e-mail de lojas com novas coleções e descontos, meu coração aperta!
Sem contar essa blogosfera tentadora que vive postando "achadinhos" que acabam com a minha pessoa!
Por sorte, amigos e família tem me incentivado bastante. Minha mãe me dá altas sugestões de customizações e minhas amigas evitam falar de compras comigo. Meu namorado falou que nem de aniversário vai me dar roupas. Pode isso?!
Continuo a inventar moda. No look de sexta, fiz um vestido de saia!
E neste final de semana finalmente fiz um destroyed short pra mim (em breve posto a foto e o DIY)!

Segunda:


Terça:

Quarta:

Quinta:

Sexta:

Sábado:

Domingo:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Destino: Armação de Búzios

Amo viajar. Como contei no último post, nesse final de semana fui à Búzios fazer algumas matérias para a revista Lagos em Evidência. Foi uma viagem a trabalho super curta, mas deu pra conhecer lugares bem bacanas. Principalmente restaurantes.
O primeiro deles é o Buzim. O lugar é super bonito e a comida a quilo deliciosa. Almoçamos lá nos dois dias.
De tarde, tomamos um café no S Lounge, com uma vista incrível e clima super agradável, é uma ótima opção para se passar o anoitecer.
De noite fomos à Manquinhos, lá tem um complexo de restaurantes fantásticos, todos à beira mar, num ambiente rústico e sofisticado ao mesmo tempo, todo decorado com velas.

Jantamos no Valdívia, muito conhecido pelos pratos com frutos do mar, que ganharam edições passadas de concursos de gastronomia. Mas fiquei mesmo foi com uma boa massa, que eu adoro. Capiche?!




Outra grande atração pra quem é fã de cinema é o Cine Bardot. O lugar é in-crí-vel! Todo retrozinho, uma graça! O dono é o “Maradona” da novela Viver a Vida. Cinéfilo declarado, o argentino tem mais de três mil títulos em DVD. O Cine fica na pousada Vila do Mar, próxima à Rua das Pedras, que já é uma graça por si só.
Mas o que mais encanta na Saint-Tropez brasileira é a orla, com várias embarcações e as esculturas de bronze, de pescadores e da Brigitte Bardot, da artista Christina Motta.

Beijos beijos!
Obs.: não posso deixar de agradecer minha companheira de viagem Monaliza Belozi, que arrasou nessa última foto aí!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Um ano sem comprar roupas: 3a semana

Essa semana comecei a me preocupar mais pra escolher o que vestir. Primeiro, pra não cair no marasmo das mesmas produções, já que não tenho roupas novas. Segundo, porque o blog está gerando uma repercussão muito bacana, as pessoas estão começando a acompanhar e, por isso, me sinto mais na obrigação de montar looks legais.
Fiquei muito empolgada com a ideia de customizar peças. A primeira delas foi essa calça, do look de segunda. Também usei um vestido que comprei no brechó ( há uns três anos atrás) e nunca tinha usado!
Sim! Esse desafio já está trazendo resultados positivos!
No final de semana estive em Búzios a trabalho e aí estão meus looks praianos.
Tive que fotografar algumas peças para um trade de moda da revista e resisti bravamente às tentações das lojas, cheias de roupas lindas e com bons preços. Além de passar por todas aquelas barraquinhas de bijouterias que eu amo e não comprar nenhuma! :)
Segunda:
Terça:
Quarta:
Quinta:
Sexta:
Sábado:
Domingo:

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Do it Yourself

Estou a menos de um mês sem comprar roupas e já to inventando moda!
Nunca vi necessidade tão grande de ter coisas novas... Então o negócio é reciclar!
Sempre gostei de customisar minhas roupas, mas agora com este desafio, vou ter que levar a coisa mais a sério.
Tudo começou quando vi esse post no GE ensinando a fazer uma calça toda rasgada (ripped jeans) que fica liinda! Como tinha uma que rasgou porque eu engordei ela encolheu, resolvi testar e adorei! (No resumo da semana vou postar meu look com ela.)
Aí comecei a pesquisar e achei MI-LHA-RES de coisas legais!
O Pinterest é ótimo pra isso, mostra cada passo a passo inimaginável!
Aqui vão algumas dicas (clique nas imagens para ver como faz!).





Pretendo fazer tooodas em breve! No meu aniversário vou pedir um monte de camisetas básicas e calças velhas pra sair cortando tudo! hahahah

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Um ano sem comprar roupas: 2a semana

Não é difícil se vestir bem. O difícil é se sentir bem sem roupas novas. Aquela sensação de estar mais bonita por ter comprado algo que estava nas vitrines, ou seja, na "última moda". Efeitos dessa sociedade do consumo que nos consome.
E isso se torna ainda pior vendo vitrines oferecendo promoções e descontos. Não estamos precisando de nada, mas nos sentimos extremamente tentados em comprar alguma coisa.
No trabalho essa semana, sofri a tortura de acompanhar uma gravação sobre liquidações. Ficar horas ouvindo sobre como comprar boas peças e aproveitar as promoções foi uma péssima experiência.
No dia seguinte, passei em frente a uma loja que oferecia 40% em todas as bijouterias e não resisti. Comprei um monte de coisas. Gastei mais de R$100,00 em anéis, pulseiras e colares.
Afinal, bijouterias não são roupas, são?!
De Qualquer forma, decidi não comprar mais nada disso. Nem bijouterias, sapatos, bolsas. Nada!
Acho que esse foi meu último delírio de consumo neste ano. Assim espero.

Abaixo, meus looks durante a semana (incluindo a foto desastre da corridinha de domingo).

Beijos ;)












sábado, 12 de janeiro de 2013

Um ano sem comprar roupas: 1a semana

O desafio foi lançado. A primeira semana foi tranqüila. Nada de enfrentar vitrines e cair na tentação das compras.
O problema mesmo foi fotografar os looks. Como sempre, meu sono de beleza demora mais do que deveria e eu acordo atrasada, sem muito tempo de escolher o que vestir e principalmente registrar, antes de sair pro trabalho. Por isso, nada de produções criativas e poses de modelo. Mau humor matinal é o que tem pra (todos os dias) hoje.
Mas espero ir me adaptando aos poucos.
Toda semana vou postar fotos, para avaliar como será minha rotina de explorar o guarda-roupa, sem uma peça sequer nova.
Espero que voce acompanhe e me ajude! Beijos




terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Que comece o desafio: um ano sem comprar roupas

Ano novo vida nova!
2013 começou e todo fim/início de ano é tempo de renovação. Nesse período a gente sempre aproveita para fazer aquela limpa no guarda roupa também.
Já faz algum tempo que a quantidade de coisas no meu armário (e fora dele) vem me irritando. E aí resolvi contar:
Mais de 100 Blusas,15 Casacos, 10 Calças, 8 Saias, 7 Shorts, 23 Vestidos, 36 Sapatos, 10 Bolsas.
Isso sem falar em cintos, lenços, meias e acessórios em grande quantidade. Tudo isso dá um total de aproximadamente 200 (?) peças.
Fazendo um cálculo simples (que a matemática me perdoe se estiver errada), de calças, saias e shorts usados com as camisetas, além dos vestidos, são mais de 2500 combinações possíveis. Eu tenho roupa para me vestir por sabe-se lá quantos anos (?).
Nós mulheres somos muito consumistas. Esse império do efêmero (aulas de moda à parte) nos deixa loucas! Estamos sempre tentadas a comprar mais e mais.
É necessário isso tudo? E se eu vivesse só com o que eu tenho, reciclasse minhas roupas e ficasse um ano sem comprar nada, seria possível?
Meu desafio: passar um ano sem gastar dinheiro com roupas.
Outras meninas já viveram essa empreitada e se deram super bem. A Jojo do Um ano sem Zara é um belo caso de Sucesso. Tá que eu não tenho o guarda-roupa tão privilegiado quanto o dela, mas...
Além do importantíssimo save money, ainda é uma excelente forma de exercitar a criatividade, fazer novas combinações e aprender a viver com o que se tem. Sei que a tentação é grande: vitrines, promoções, descontos, novas coleções, mas isso só me trará benefícios (assim espero). Então, bora tentar! Alguém aí me acompanha?!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...