sexta-feira, 29 de março de 2013

Museu de grandes novidades

Como falei no post anterior, conheci Inhotim no final de semana passado e não podia deixar de postar sobre ele aqui!
Já tinha ouvido maravilhas sobre lá, mas só indo pra entender de fato a grandiosidade do lugar!
Inhotim reúne duas coisas que amo: natureza e arte moderna.
São 300 hectares e aproximadamente 500 obras espalhadas por seus jardins e galerias, sendo o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo.


Mas tudo isso não encanta somente os "ratos de museu". Inhotim é mais do que a contemplação do belo. É uma mistura de sensações. As obras e instalações mexem com diversos sentidos, mostram velhos objetos sobre novas perspectivas e tudo isso de forma bem "despretensiosa".
Na galeria Cosmococa, por exemplo, as várias salas te convidam a deitar em redes, descansar em colchões gigantes, estourar e brincar com bolas de soprar e até nadar em uma piscina, tudo isso acompanhado de projeções nas paredes e músicas que enchem o ambiente.
Um dia lá é muito pouco pra se conhecer tudo.
Dá vontade ficar horas contemplando cada galeria e sentar pelos diversos bancos de madeira nos jardins, apenas contemplando a natureza.
E tudo isso tão perto da gente, bem aqui no Brasil, sendo que diversas pessoas nunca nem ouviram falar sobre o local.
Então, pra quem não conhece, mais algumas fotos que, certamente, te irão fazer querer sair correndo pra lá!

16 comentários:

  1. Que lugar bacana!!!
    Adorei a sfotos!
    Boa Páscoa Talita!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. adorei os fuscas...

    Um ótimo final de semana pra ti, e mtos chocolates nessa Páscoa pq né... Nós merecemos!

    Abraço.
    Evelyn Oliveira

    cupcakerock.blogspot.com
    @evelyncmo

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos!!!

    Baci baci

    http://couturetrend.blogspot.it/

    https://www.facebook.com/couturetrend1

    ResponderExcluir
  4. Querida confesso que nunca tinha ouvido falar mas pelo que vi fiquei super curiosa. Parece lindo mesmo.:)
    Beijo e boa páscoa querida.:D
    www.letirose.com

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo mesmo! Tenho que conhecer um dia. Bjs.

    www.saiadecrepom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. que lugar lindo mesmo!
    pena q as fotos ficaram pequenas ;/

    beijos e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, meninas!
    Essas são só uma amostra das fotos, tirei trilhares, o lugar merece!
    Jéssica, pra vê-las em tamanho ampliado é só clicar nas fotos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Talita, amei seu blog! Estou te seguindo aqui e também no Pinterest.

    Tenho muita vontade de conhecer Inhotim, especialmente pelos fuscas <3

    Quando tiver um tempo da uma olhada no meu blog? Ele tá no comecinho, mas estou tentando deixar ele bem legal :)

    www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
  9. Lindas vistas! ameeeeei.

    http://doceesconderijo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que lugar lindo Talita! Deve ter sido muito agradável. Boa Páscoa linda!! bjs

    http://browniecomsorvete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu amei os fuscas! HAHA
    Beeijos!

    http://primasxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quando quiser pode voltar!rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. QUE DICA BAPHO! Ameeeei! haha
    Você sempre arrasando né? suhasu adorei o post de hoje, mtmtmt legal mesmo! *-*
    Beijoos!

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, maravilhoso demais esse lugar. Tão aqui perto, tão mineiro né? Estou louca pra ir depois de tudo o que vc me disse e ainda mais pelas fotos. Espero que queira voltar em breve para eu ir junto :D Beijos

    ResponderExcluir
  15. É amor demais!
    To louca pra voltar siiiim!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...