sexta-feira, 7 de junho de 2013

Moda e a calça listrada

Quem se lembra da wishlist que eu fiz aqui???
Pois bem, eu queria muito essa calça listrada. E se fosse nos meus tempos áureos de consumismo desenfreado eu certamente teria pagado uma pequena fortuna pra ter uma dessas.
Aí, hoje, eu estaria morrendo de raiva e querendo jogá-la fora.
Sério gente, é muito ruim usar uma coisa que TODO mundo usa, né?
Atualmente, existem milhares espalhadas pela cidade, em toda banca Pop Shop que eu vejo! (Não que eu tenha preconceito contra Pop Shops, ao contrário, elas são ótimas pra comprar peças baratinhas. Adoro! Mas essas calças gente, não são uma peça básica que qualquer um pode ter.)
Sem contar, as trilhares de piadinhas que estão rolando sobre isso.
Primeiro, foi a semelhança com o icônico personagem Beetlejuice!

Depois essa, que minha amiga me mandou essa semana.
Sim, eu sou era uma vítima da moda. E uma coisa que esse desafio tem me ensinado muito bem é a pensar sobre as coisas que eu realmente quero; o que me faz adotar um estilo mais atemporal, pensando no que vestir a longo prazo e me desvinculando de modinhas como essa.
Pra finalizar, lembrei desse texto, sobre o livro "Vítimas da moda", com os dez mandamentos para se tornar uma Fashion Victim. É super interessante e nos faz pensar mais sobre esse mundo efêmero da moda. Vale a leitura!

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É realmente impressionante o quanto somos consumistas e compramos peças por influência das modinhas... Eu geralmente não compro peças de roupas quando elas estão no auge, eu sempre espero um pouco mais pra ter certeza que eu gostei, e no fim eu acabo decidindo não comprar porque nem era tão legal assim ou não combinava comigo, foi assim com os sneakers e com a calça listrada... Começamos a ver um monte de gente montando looks legais com a peça e começamos a simpatizar e a achar que aquilo combina coma gente... Mas, aí a fase passa e nos damos conta de que seria deinheiro jogado fora... Ter consciência do que você realmente gosta na hora de comprar, da um resultado muito mais satisfatório, do que comprar tudo quanto é tendência de moda.

    PS: Estou rindo até agora com a foto do filho do Tiririca... hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Talita, admiro quem valoriza o estilo pessoal e não segue todos os modismos. Já comprei uma peça só porque estava na moda e não combinava com meu estilo e nem preciso dizer que ela ficou encostada.beijos

    ResponderExcluir
  4. Tali eu tenho umas do tempo em que ainda ninguém usava.:p Mas em relação à questão propriamente dita, acho que andar como toda a gente só deixa de importar se gostarmos mesmo da peça. Agora, se a situação for precisamente a oposta, se quisermos andar como toda a gente só porque é moda então sim é errado e devemos rever nossas atitudes de consumo.:)

    www.letirose.com

    ResponderExcluir
  5. Pois é meninas, a questão é delicada. Muita gente usa simplesmente porque outras pessoas estão usando.
    Já eu realmente acho o modelo bonito, mas não curto a ideia de usar uma coisa igual a de todas as outras pessoas.
    A moda é isso né? Querer pertencer a um grupo, para não se sentir "brega", mas também querer se diferenciar, para não se sentir "comum".

    ResponderExcluir
  6. HAHAHA, eu estou em uma situação bem dificil com essa calça, comprei ela há algum tempo e só usei duas vezes por causa dessas piadinhas que me desanimaram!
    Felizmente moro em uma cidade pequena e até agora não vi ninguem usando uma aqui..
    Mas eu confesso que comprei sem pensar, até comentei com meu namorado no dia que comprei ela, pois foi a primeira vez na vida que eu comprei algo só porque ta na moda, estou me odiando! HAHAH

    ResponderExcluir
  7. Listras não é minha praia.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. eu também não comprei essa tendência e dei glória a Deus por isso,a 'zebra maluca' seria queimada agora,risos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita,
      Acho que a moda nasceu para todos todos, no entanto, muuuuito mais importante que a tendencia eh o estilo de cada um de nos!
      Odeio quando alguem quer me convencer a comprar algo pq "ta todo mundo usando".
      Alias, a gloss de maio trouxe uma reflexao bem legal a esse respeito.

      Eu amo listras e amo preto com branco, mas to dando um tempo.

      Excluir
  9. Nossa, tenho exatamente a mesma opnião que vc sobre essa 'moda' das calças listradas, queria muito até ver que TODO mundo estava usando, agora perdeu a graça.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...