terça-feira, 27 de agosto de 2013

Picnic da Talita

Como eu disse no post anterior, e quem me acompanha do Instagram e Facebook já viu, fiz um picnic pra comemorar meu aniversário!
A ideia surgiu quando eu vi esse post, da Chata de Galocha. Sempre gosto de comemorar meu aniversário e esse ano tava querendo uma coisa mais intimista, simples e sem me dar muito trabalho, então não tive dúvidas!
Amo sentar em baixo de uma árvore, jogar conversa fora e ouvir passarinhos cantarem. Me identifiquei na hora! Já fiz diversos picnics com o namoradinho!
Passei quase o mês inteiro vigiando o clima tempo e a tarde de sábado ficou uma delícia! O local escolhido foi o campus da UFJF, que já enche de famílias aos finais de semana. Pegamos uma boa sombra e montamos nossa barraca!
Já tinha em casa essa toalha xadrez e a Amanda, essa amiga linda aqui, me deu essa cesta de picnic, que foi sucesso total, além de super útil pra guardar as coisas!
O Doug me deu as flores do campo e a mamãe o bolo floresta negra, delicioso. Minha irmã fez os sanduíches e os cupcakes eu encomendei pelo facebook mesmo, nesta página aqui!
Tudo fácil, viu?
Aí foi só aproveitar! E as fotos ficaram lindas olha só!
Mais uma vez, agradeço o carinho de todos! Não só aqueles que estiveram lá, mas aqueles que me mandaram recadinhos fofos e cheios amor! É tão bom se sentir querida né?! Obrigada, gente!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Um ano sem compras: 34ª semana

Como eu disse no último post do desafio, essa semana ia ser pura emoção. E foi!
Dias corridos, cheios de responsabilidades e, na quinta, meu aniversário, com direito a festinha e muito carinho de todos que me rodeiam!
Aí no final de semana teve mais! Fiz um picnic pra comemorar a data! Aguardem, vou fazer um post especial sobre ele! Mas já adianto que foi a coisa mais linda do mundo!
De noite ainda teve balada especial e no domingo, almoço em família.
E claro que isso tudo, regado a muitos presentes.
Não pedi nenhuma roupa, mas não posso negar, fiquei bem feliz quando senti o cheirinho de loja no embrulho que meu namorado me deu. Um vestido lindo. Que já estreei na noite de sábado. Minha mãe me deu uma saia longa, e quem acompanha o blog sabe o quanto eu gosto delas. Então, ela foi a escolhida pro picnic.
Já tinha pensado em looks para essas ocasiões com as peças que eu já tinha. Nada demais, mas ia quebrar o galho e me virar tranquilamente, como tenho feito. Mas quando se está há oito meses sem comprar nenhuma pecinha de roupa, é impossível não se empolgar com elas!
Então vamos lá!
Na segunda usei a saia que já tinha usado aqui e aqui, agora numa produção mais inverno com jaqueta e oxford.


Na terça tirei do armário essa camiseta do Mágico de Oz. Mais uma daquelas peças velhinhas de guerra, mas que, por questões sentimentais, não saem do armário de jeito nenhum. A calça jeans também não tinha aparecido por aqui. Implicância com a coitada, mas acho ela super sem gracinha.


Na quarta usei a calça bic que já apareceu aqui, aqui e aqui.


Aí na quinta, meu niver, a pedida da vez foi a boa e velha saia longa, que apareceu diversas vezes (aqui e aqui, por exemplo), combinada com o top cropped que usei aqui e o lencinho na cabeça pra dar um charme.


Na sexta, obviamente, acordei atrasada e esqueci de tirar foto do look. Mas é bom que já pulamos direto pra sábado, repetindo a mesma combinação de quinta, mas com a blusa e a saia nova que mamãe deu e a coroa de flores que eu fiz aqui!


De noite, também estreiando o vestido que o namoradinho deu.


Pra terminar, o look de domingo também é novidade. A saia foi mais um presente do namoradinho, e a blusa presente da irmã.

sábado, 24 de agosto de 2013

DIY: coroinha de flores

Faz tempos que vejo meninas enfeitando os cabelos com flores.
E eu acho a coisa mais linda do mundo!

Com a chegada da primavera em breve, a minha vontade só vinha aumentando.
Então eu resolvi fazer uma!
Pensei até em fazer com flores naturais, mas depois percebi que era melhor fazer de plástico, pra usar em outras ocasiões (se eu tiver coragem)!
Pois bem, então vou explicar de forma resumida o passo a passo:
- Comprei flores (flores pode, né?) artificiais numa lojinha de R$1,99. Tem várias cores e modelos! Impulsiva que sou, afinal, durante esse ano quase nunca executei o verbo comprar, comprei amarelinhas também, mas depois achei que só as branquinhas ficaria legal! Catei um pedaço de arame do meu pai, uma fita de cetim pra finalizar e cola quente, que sempre resolve qualquer coisa!

- Aí eu fui tirando as florzinhas dos cabinhos e fiz a circunferência da minha cabeça com o arame.

- Depois, fui ajeitando as florzinhas de uma em uma pela circunferência e passando (enrolando) o arame pra prender.

- Pra finalizar, dei umas salpicadas de cola quente onde tava meio solto e passei a fita cobrindo o arrame.

E o resultado foi esse:

Não coloquei flores até o final, pq assim posso usar como coroa ou como arco!
Juro que é mais fácil do que parece! Demorei no máximo 1h pra fazer.
Fiquei com vontade sair com ela pelas ruas, com um vestido bem rodado. Mas eu me segurei!
Em breve posto meu look com ela! ;)

domingo, 18 de agosto de 2013

Um ano sem compras: 33ª semana

Tá ficando cada vez mais difícil pensar em combinações inéditas!
Mas eu to me esforçando!
Essa semana dei entrevista pra um jornal aqui de Juiz de Fora, o Tribuna de Minas (confira a matéria aqui), e entre as perguntas, a jornalista me questionou se eu já tinha repetido algum look. E fiquei feliz em afirmar que não. Apesar de já ter usado diversas peças MILHARES de vezes, me sinto sempre diferente. E como eu disse, qualquer detalhe pode fazer a completa diferença.
O look de segunda, por exemplo, foi usado exatamente aqui. A diferença foi no maxi cardigan que desenterrei do armário e a calça, sem a barra dobradinha.


Na terça, mais do mesmo, mas com cordão, óculos e cabelo preso, pra ficar diferente. Ah, e não parece, mas troquei o casaquinho pelo blazer, já que tava mais frio.


Na quarta foi dia de tirar foto pra estampar a matéria. Aí eu não podia ir de qualquer jeito né! Nesses casos eu sempre descarto a calça jeans, que é óbivio demais. Então fui logo colocando minha saia rendada, que já usei aqui, aqui e aqui. E lembram da blusa que usei aqui? Escondi o babado e fiz um nózinho, pra combinar melhor com a jaqueta. Ficou bem diferente, né?


Na quinta eu acordei atrasada, e já catei a combinação infalível de calça, sapatilha e t-shirt. E a graça ficou por conta da estampa "Girls will save the day"!


A combinação de sexta foi usada aqui! A diferença, total, por sinal, ficou por conta do lenço. Concordam?


No sábado também usei lenço pra compor o visual de trabalho no Miss Gay (depois conto mais sobre isso aqui)! Pra ficar bem confortável e apresentável, usei o velho truque do vestido com meia e sapatilha. E esse, que é lindíssimo, não tinha aparecido por aqui ainda. Prometo que uso ele no verão!


No domingo, look mais quentinho impossível com blusão de lã. Repeti a combinação fofa da camisa por baixo com a golinha aparecendo que usei aqui e tentei deixar a produção menos sem graça com a meia colorida.


Iniciamos pois, a semana mais especial de todas! (Quinta é meu niver, pra quem não sabe!)
Attravesiamo, com bastante emoção! #ficadica

sábado, 17 de agosto de 2013

Arrumando as malas em 3,2,1

Quem lê o blog deve ter percebido que eu to mestre em viagens rapidinhas né? Daquelas que você decide ir de uma hora pra outra, vai, e faz mil coisas em poucos dias.
Em breve farei outra e, a pedido de uma amiga, resolvi criar um mini guia de como montar uma mala versátil.
Como em Juiz de Fora pode-se fazer as quatro estações em um único dia, no sentido mais literal mesmo, do calor equatorial ao frio glacial, com chuva, pra piorar a situação, sempre penso que a gente precisa estar preparado pra tudo.
E já reparou que uma mala de dois dias e duas semanas dá quase no mesmo (guardadas as suas devidas proporções - of course)? Às vezes você não sabe o que te espera e tem que levar roupas pra qualquer tipo de ocasião.
Então quando eu vou viajar, eu penso nas peças mais versáteis que tem no guarda-roupa.
- Um vestido, por exemplo, que dê pra pra usar em um clima de calorzinho ou que, combinado a uma meia calça e um casaquinho, sirva perfeitamente para uma ocasião mais fresquinha e social.
- Um blazer, que pode ser usado com o vestido, a calça jeans (para um estilo mais formal) ou o short (para um jeito mais descolado).
- Umas quatro blusas (camiseta, t-shirt, camisa de botões e uma de manguinha, mais quentinha).
- Uma legging (porque eu adoro viajar com uma roupa bem confortável).
- Um casaco (geralmente já vou vestindo ele, pq sempre sinto frio em viagens, e é bom que não ocupa espaço na mala).
- E geralmente levo uns dois sapatos (uma sapatilha que combine com tudo e seja mais chiquezinha - pra eu não precisar usar salto, preguiça mesmo - e um sapato mais confortável - tipo rasteirinha ou tênis, dependendo de pra onde eu vou).
- Depois, é só separar as roupas íntimas, pijama e cosméticos. E acessórios, muitos acessórios! Chapéu, óculos, lenços, cordões, fazem uma super diferença!
Pronto!
Com isso, já dá pra pensar em um monte de combinações!
Eu adoro arrumar malas, JURO! E por incrível que pareça, consigo ser bem objetiva. Mas a maioria de nós, mulheres, quer carregar o guarda-roupa inteiro né?
E você? O que não deixa nunca de colocar na mala?

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Um ano sem compras: 32ª semana

Se a semana passada foi sem graça, essa foi pura emoção. A começar, ou terminar, melhor dizendo, pela viagem de final de semana pra praia e a empolgação de querer um biquíni novo. Também tinha um evento chic pra ir na noite de sábado e qual a primeira coisa que eu pensei? "Ai meu Deus, eu quero um vestido novo". Mas não, meus queridos, não aproveitei a oportunidade pra arranjar uma desculpa. A dieta fashion continua, me virando do jeito que dá!
A segunda começou com a calça estampada que eu ganhei de presente e usei aqui e aqui. Pra ficar diferente, coloquei a boa e velha camisa jeans por cima da camiseta e por baixo da jaqueta e, pra finalizar, um arco na cabeça. Lembram quando eu falei que começaria a usar mais acessórios assim? To me esforçando viu?


Na terça eu quis misturar o estilo rockerzão da calça rasgada com o blazer mais social e tênis e relógio esportivos. Gostei da mistura.


A peça que rege o look de quarta é esse blazer deuso, que já usado aqui e aqui. Pra variar a composição, coloquei saia longa e terminei com a t-short batidinha de todas (já repararam que ela tá aqui praticamente toda semana?).


Na quinta foi a vez de usar a calça que eu fiz aqui. Pra fazer um look mais basicão, alpargatas, cardigan e um lencinho que eu já usei aqui.


Na sexta a novidade foi essa batinha. Acreditem ou não, ela é mais velha do que eu! Sabe aquelas peças que você acha no fundo do baú da sua mãe e guarda, sabendo que algum dia você também vai usar? É o caso dessa blusa! Muito meiga, né?


Aí chegou sábado e eu em Búzios! Então tem look em dose dupla! De dia, usando essa camisa que já usei aqui e aqui de saída de praia...


E à noite, usando esse vestido beje que nunca tinha aparecido por aqui. Eu usei ele em uma das solenidades da minha formatura e depois ficou lá, escondido no fundo do guarda-roupa. Como eu disse no início do post, a gente sempre quer um vestido novo pra uma ocasião especial. Mas se a gente for ver, sempre tem aquela peça que fica lá no armário esquecida, esperando por esse momento especial que nunca chega, né?


Pra terminar, o look relax de domingo, com esse vestido que já tinha aparecido bem aqui.

Attravesiamo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...