Ficamos bem no centro da cidade, na Av. Corrientes, muito famosa por seus teatros, e muito próxima do Obelisco, na 9 de julho.
Quase éramos atropeladas pelas pessoas que passavam apressadas a caminho do trabalho, mas o melhor jeito de conhecer o dia a dia da cidade é caminhando e a gente conseguia ir andando tranqüilamente até pontos tradicionais como a Casa Rosada, a Catedral e o Café Tortoni. E este é simplesmente incrível! Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de sentar num café, conversar e me afogar em gordices. E o Tortoni nos proporciona tudo isso, com a vantagem de te transportar pra capital Argentina de 1858. Ele é o café mais antigo do país. E, por mais que você enfrente fila (relativamente rápida) pra entrar, vale muito a pena. Fui lá duas vezes! Os garçons passam horas conversando com a gente. Uma graça! E o chocolate denso e a torta de maça são as melhores pedidas. #ficadica!
Outro lugar que carrega muita história e vale a visita é o Teatro Colon. Também no centro, ele é o maior teatro lírico da América Latina. Paga-se 110 pesos por uma visita guiada de uma hora e é possível conhecer várias curiosidades sobre o local, como sua arquitetura grandiosa, suas tradições e espetáculos. Vale a visita.
E falando em espetáculos, fomos em dois. O primeiro foi o Tango Porteño que, para os apaixonados por dança (como eu), ou não, é incrível! O show, com banda ao vivo e vários bailarinos, dura quase duas horas e tem um repertório delicioso, com coreografias super elaboradas. Escolhemos esse porque era bem próximo ao hotel e podíamos ir andando, mas existem outros que também são muito bons. Fui muito bem recomendada sobre o Señor Tango, dizem que tem uma estrutura super moderna.
Fomos também ao Teatro Brodway (em baixo do nosso hotel) assistir o espetáculo Extravaganza, dirigido por Flávio Mendonza, que é um dos nomes da cena artísticas nacional. A estrutura era super legal, com vários efeitos especiais, fogo, neve e até uma piscina em baixo do palco!
Os dois espetáculos me surpreenderam muito. Fiquei encantada com a quantidade de teatros que existem na cidade. Minha vontade era de passar um mês lá, para conseguir assistir a todos!
Outra coisa que se vê por todos os lados são os restaurantes e churrascarias. De todas que fomos e uma das mais conhecidas é o Siga La Vaca, que inclui churrasco e buffet à vontade, bebidas e ainda sobremesa por 130 pesos.
Saímos de lá e demos uma volta em Porto Madero, que também é um lugar super bonito pra passear e o bairro mais moderno da cidade.
No mesmo dia, fomos a um bairro complemamente oposto, o Caminito, que é tipo um subúrbio e fica em um dos bairros mais antigos de Buenos Aires, o La Boca.
Nos recomendaram tomar muito cuidado com os "batedores de carteira", mas o passeio foi super tranquilo. Por onde se passa, ouve-se músicas tradicionais e se vê pessoas dançando tango. Dá vontade passar horas admirando a beleza daquelas construções coloridas feitas de madeira retirada de navios de imigrantes. Lá tem feirinhas e vários restaurantes que oferecem bons pratos, mais baratos que no centro da cidade.
Outro bairro super tradicional é o San Telmo. O legal é conhecê-lo no domingo, dia da tradicional feira, mas como fomos embora antes, o passeio fica pro futuro (espero que não muito distante).
No próximo post conto sobre os outros passeios, em Recoleta, Palermo e no Zoológico. Este último, sem dúvidas, um dos mais legais. To preparando também algumas dicas pra quem tá indo pra cidade pela primeira vez. Espero que gostem!
Adorei o post, vou anotar todas as suas dicas! :D
ResponderExcluirBeijão!
Piece of My Heart
Eu sou louca pra ir na Argentina!
ResponderExcluirJá está nos meus planos há um bom tempinho e se sobrar dinheiro depois que acabar a minha casa, pego as minhas malas e do Edu e vamos pra lá também!
Pelas fotos acho Buenos Aires uma cidade linda e romântica!!!
Beijinhooo
biaschultz.blogspot.com
Oi Talita, adorei as fotos
ResponderExcluirMeu sonho é conhecer Buenos Aires, um dia realizo!
E depois de suas fotos qro conhecer mais ainda!!
Bjooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Que máximo, lugar lindo, as fotos ficaram demais. Quem sabe um dia eu vou conhecer?!
ResponderExcluiransiedadefeminina.blogspot.com
Oi Talita, nossa que legal eu sou louca para ir a Buenos Aires e Bariloche, acho que ano que vem eu consigo realizar esta proeza
ResponderExcluirlindas fotos.
vou anotar o café adoro gente simpática
bjs
Gélia
Bateu uma saudade de Buenos Aires. Lindas fotos.
ResponderExcluirbeijos
Adorei conhecer um pouquinho do passeio por aqui!!! Bjus
ResponderExcluirFaz pouco tempo que a Taciele foi, fiquei com vontade de ir, agora fiquei mais ainda, que lugar lindo. O melhor é que nem precisa de passaporte, né?
ResponderExcluirhttp://rockcomluxo.blogspot.com.br/