quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A tão esperada wishlist

Final do desafio chegando e um monte de gente perguntando o que eu vou comprar assim que terminar minha saga da dieta fashion.
Pois bem, quem acompanhou o blog durante esse ano viu que vez ou outra eu falei sobre minha wishlist, que criei com o objetivo de chegar ao final e conseguir separar aquilo que quis só por vontade daquilo que se tornou necessidade.
Pois bem, depois desse tempo sem comprar, ainda acho que tenho roupas pra usar durante um bom tempo, não to precisando de nada com urgência, do tipo, pra ontem, mas os sapatos, por exemplos, já estão bem gastinhos.
E como eu disse, com esse desafio eu comecei a perceber muito mais claramente o que funciona melhor no meu corpo e no meu dia a dia.
Um exemplo bem claro: já gastei rios de dinheiros comprando vestidos de festa sem ter nenhuma em vista pra ir. Resultado: os benditos continuam no meu armário, sem ter sido usados uma vez sequer durante esse ano.
Também comentei nesse post aqui sobre o meu guarda-roupa, da quantidade de vestidinhos de lã que eu comprei pra um inverno que nunca vai existir aqui no Brasil!
Então pra não deixar o lado consumista falar mais alto, temos que ser objetivas: não adianta ter mil sapatos de salto se você precisa andar de rasteirinha o dia todo.
Por isso, dividi minha nova wishlist em prioridades: as necessidades (tipo, aquilo que preciso comprar pq o que eu tenho está velhinho), os investimentos (aquelas peças que eu mais usei durante o ano e que eu posso comprar porque fazem parte do meu dia a dia e vou continuar usando) e as vontades (e aqui que se encaixa o auto-controle para, mesmo após a dieta fashion, eu não sair por aí fazendo besteira - são as coisas que eu acho bonitas e quero no meu armário, mesmo não precisando diretamente e podem esperar até achar uma boa oferta ou liquidação).

O mais legal é que os meus desejos continuam mais ou menos os mesmos que lá no começo do desafio, ou seja, to pensando em peças mais atemporais, que poderei usar por várias estações e não aquelas que são modinhas, tipo a tão falada calça listrada.
O que eu vou tentar daqui pra frente é manter essa listinha sempre atualizada. Minha intenção é que eu nunca mais faça uma compra por impulso. Sei que vai ser difícil, mas se eu me controlei por 12 meses, acredito que vou conseguir resistir a uma vitrine, levar o desejo pra casa e pensar se eu quero mesmo ele e se vai combinar com as outras coisas do meu guarda-roupa.
Várias vezes eu comprei uma coisa por medo de ela não estar mais lá no dia seguinte, sabe? Hoje em dia eu vejo que se aquela peça tiver que ser minha, ela vai estar lá me esperando. E se não estiver, depois eu acho outra ainda mais bonita! Afinal, são só roupas, né gente?!
Se descabelar com isso, nunca mais! ;)

11 comentários:

  1. Também sou dessas das peças atemporais. Tenho algumas peças há anos e amo de paixão! Agora, vou te dar uma dica também: procure coisas no ebay ou no aliexpress, são muito mais baratas do que em qualquer lugar dessa cidade. Blusinhas e saias básicas tem aos montes lá. Vale super a pena!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Tali, que lindo esse post. O mais legal é ver como você cresceu com esse desafio. Seu gosto se refinou e você está irradiando muito mais beleza do que no início do desafio. Acredito que seu objetivo foi alcançado com muito mérito mesmo. Fico super feliz por você. E as saias longas são a sua marca registrada, pode jogar o corpinho à vontade pois elas nunca ficarão paradas em seu closet. Não nos deixe depois que o ano acabar, você escreve muito bem, invente outra coisa e eu estarei sempre te acompanhando. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Filha, fiquei emocionada em ver como você cresceu neste desafio como pessoa, consumidora e principalmente como ser humano. Vejo que você consegue, reciclar, usar e reaproveitar tudo que tens. Agradeço a Deus o mérito de suas conquistas e fico super feliz de você ser esta pessoa persistente, amiga e competente. Sucesso sempre. A quem te seguiu e te apoiou durante todo o ano, desejo todas as felicidades do mundo. FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO! Te amo- Mãe

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana o texto que você criou, gostei também que você separou cada coisa em sua propriedade.
    É muito difícil deixar de comprar, ainda mais se for algo desnecessário. Você provou que é capaz de ficar sem gastar, parabéns. Adorei seu blog e estou seguindo.

    Beijos

    http://www.emcasa-rs.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a wishlist! Achei super legal essa ideia de separar por categorias. Eu listei algumas coisas básicas que quero também, mas olha, não tô com vontade de nadica. Sábado vou com o namorado no shopping pra comprar o presente dele e só. Honestamente? Nem quero ganhar nada. pedi a ele um passeio de trem mas ele insiste em querer dar algo além. Sei que tenho que respeitar a vontade e o carinho dele em me presentear mas eu realmente não quero nada. Então, vou pedir um livro, que é algo que eu sei que nunca será perdido e que depois posso passar pra frente.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde minha querida
    Feliz por você, e cada vez mais me identificando...
    Pois bem, sempre fui controlada mas tem algumas coisas no meu armario que definitivamente...
    precisando de umas e outras lá paradas!
    Estou nessa fase seis meses sem compras, agora até em loja eu entro e não saio mais com aquele aperto.
    Logico que se vejo uma coisa maravilhosa e com preço bom me corta o coração...
    Porém, ontem minha mãe e meu noivo queriam me dar um vestido para eu usar sabado, em uma festa do branco que vai ter aqui...andei andei achei um que ficou bom com cara de balada, não levei preferi pensar falei pra eles que queria pensar mesmo.
    Pensei pensei, ele é de paete e branco com uma camisa jeans poderei usar de novo, só assim aceitei o presente.
    Bejuzzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o que você disse e tenho tentado fazer a mesma coisa. Comprar conscientemente!

    Blog do Sofá
    Loja Kodry

    ResponderExcluir
  8. Aiiiiiiiiiiii será que no final do ano que vem eu vou estar assim também??? hahaha

    Bom, deu pra perceber que vc aprendeu direitinho a lição! Espero aprender alguma coisa também! E preciso dizer que vc tá sendo minha musa inspiradora! <3

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  9. Tali super concordo com o que escreveste e acho que temos que ter essa consciência de que são só roupas. Ok que são bonitas, ok que não podemos ter todas as que queremos (e por um lado ainda bem) mas a verdade é que se desesperar por uma peça é a coisa mais errada que tem, mas quem nunca não é?:p

    www.letirose.com

    ResponderExcluir
  10. Talita, que saudade de comentar aqui! To tão sem tempo que nem isso tenho conseguido fazer :/
    Mas então, eu imagino a tua ansiedade por fazer essas compras! Eu estaria subindo pelas paredes.
    E amei a listinha. Acho que na parte de investimentos, o blazer com certeza é a melhor pedida. Outra coisa que eu colocaria ali, caso tu não tenha, é uma boa skinny preta, com detalhes de couro ou algo do gênero!

    Beijos,
    Tati
    www.coffeewithtati.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...