segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Sobre essa nova etapa do blog

Sim, o Blog da Talita se tornou um lugar muito especial pra mim!
E depois de aprender tanto, conhecer tanta gente bacana e conquistar um monte de coisas legais, eu não poderia simplesmente abandoná-lo depois de ficar um ano sem compras.

Como sempre fiz, vou continuar postando aqui sobre as coisas que gosto: viagens, filmes, livros e vida (e isso inclui essa nova fase da minha vida em que sou uma noivinha enlouquecida com os preparativos para o casamento!), além de qualquer outra efemeridade que eu achar interessante por aí.
Mas acontece que muita gente começou a me acompanhar pela vertente MODA desses espacinho cibernético aqui, justamente por tratar o mundo fashion de uma forma mais acessível e pessoal, buscando a valorização da criatividade e do estilo próprio. Por isso, nada mais justo que continuar seguindo essa linha e compartilhando com vocês meus aprendizados, customizações e inventações de moda! Além, é claro, dos looks nossos de cada dia (não exatamente de caaada dia, porque isso dá um trabalho danado, mas eles continuam aparecendo aqui toda semana, como de costume)!
O objetivo é continuar tentando mostrar que não precisa sair comprando que nem doida pra se sentir bem!
É possível sim se vestir do jeito que a gente gosta sem gastar horrores. E pensando nisso, resolvi criar uma nova proposta a mim mesma: o Desafio dos 100!
Pretendo passar o ano inteiro, gastando no máximo R$100,00 com roupas e acessórios por mês.
É gente, pra quem ficou um ano inteiro no ZERO, cem reais faz fortuna (sem contar que é uma boa quantia pra eu gastar com "supérfluos" e continuar juntando meu dinheirinho para planos maiores)!
Quero pechinchar bastante, vasculhar brechós, lojas xing lings e os quatro cantos das bancas de liquidações. E eu conto com vocês para me darem dicas e me ajudarem nessa nova fase!
E isso não significa comprar um monte de tranqueiras não heim? O consumo consciente continua! Tem que ser peças de qualidade, versáteis e realmente úteis! Eu sei, pode parecer difícil, mas assim é mais divertido, né?
Além disso, preciso começar a desapegar. Então decidi que, para cada nova peça, uma velha, pelo menos sai. E o destino vai pra doação ou pro brechózinho online que eu pretendo criar em breve.
Mil novidades, né?
O que acham disso tudo? Quero saber da opinião de vocês!

37 comentários:

  1. Talita, acho a ideia ótimaaaa! Tenho amigas super estilosas e que vivem pechinchando! Aliás também quero entrar nessa onda! E parabéns por incentivar o consumo consciente! ;)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Talita! Para qualquer consumista, passar um ano 'SECA', é muito difícil. Ótimo ano. Beijos,
    http://blogceuazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho tudo de ótimo Talita. Afinal muita gente acha que para se vestir bem, tem pagar caro. Não necessariamente, o segredo é saber garimpar boas peças em outlets, pontas de estoque e aproveitar promoções.
    big beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  4. Ah que tudo, adorei as novidades! Estou acompanhando há pouco tempo mas adorando os posts e tentando me inspirar (juro) afinal meu casório também vem por ai e tenho que me segurar nas comprinhas!!! Mulher é um caso sério né? Ainda mais quando o assunto é sapato hahaha =x
    Desconfio que quando o papo for casamento vou gostar mais ainda rsrsrs :)

    beijo beijoo !!!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez surpreendendo com a sua criatividade e força de vontade! Super apoio *-* Parabéns Tata, você merece sempre o maior sucesso do mundo. E que venha a vida nova, com tudo novo! kkkk

    ResponderExcluir
  6. Talitaaa primeiro que eu achei muito incrível você ter conseguido passar por esse desafio de um ano sem compras, eu meio que tentei algo de ficar uns 6 meses com 50,00 para gastar, mas não fui de cara nisso e acabou que não deu certo. Mas pensando e repensando eu estava dando umas lidas no seu blog e to meio afim de fazer algo parecido, ficar um tempo sem comprar roupas e sapatos. Tenho um costume de comprar e não usar minhas coisas, então to querendo usar tudo que eu tenho e usar para valer e parar com esse consumismo desenfreado. Você me inspirou muito e quero levar mais a sério essas questão de só comprar e comprar! haha

    ResponderExcluir
  7. Acho que vou encarar também o desafio dos 100 Talita! Afinal de contas ano novo, desafios novos né?!
    Beijo
    www.strawberries.com.br

    ResponderExcluir
  8. Você sempre com novos desafios!! hahaha isso é muito bom! Continue assim Talita... Sucesso Bjos

    ResponderExcluir
  9. Amei o novo desafio e vou amar acompanhar aqui!

    =*

    ResponderExcluir
  10. Talita, adorei a ideia do desapego. Continue com as customizações.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei!!
    Sempre que compro roupa, desapego de algumas, acho super importante!
    E realmente, pra quem ficou 1 ano sem gastar, 100,00 por mês é coisarada kkkk
    eu to no meu projeto de 6 meses sem gastar ;x hehehe
    Beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia Tatá!!
    Estarei acompanhando!!! Fato!!! hehehehhe

    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei demais Talita! Achei super válido! Eu simplesmente acho muito boa a ideia de transmitir conceitos de moda, mas um conceito simples, sem muitos cifrões.

    beeijao!

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante a ideia do desafio! Eu tô pensando em aderir a esta ideia de não comprar nada, pois realmente não preciso de mais nada, hehehe.

    E é super legal esse lance de desapego, eu procuro praticar sempre que posso! :)

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  15. Q legal a ideia do brechó!
    Sempre pensei em fazer como vc está planejando. A cada nova peça, doar uma antiga, mas nunca consegui,rs
    Boa sorte nessa nova etapa.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Super bacana a ideia, Talita. Continuarei por aqui acompanhando o blog! Acho legal montar posts pegando algumas peças e mostrando quantos looks poderiam ser feito com elas. É uma maneira legal de estimular a criatividade tambem! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Talita, tudo bem? Achei muito legal seu blog e infelizmente não o conheci ao longo de 2013 e sim em 2014, depois que assisti vc no programa da Fátima. Fiquei super empolgada e tomei sua ideia pra mim. Claro que não vou ficar um ano sem comprar nada, mas pretendo ficar pelo menos um semestre sem comprar nada de roupa, pq ano passado gastei bastante e ainda estou pagando. Adorei suas novas metas! :) Vou continuar te acompanhando e aguardando as cenas dos próximos capítulos! Obrigada por me inspirar e boa sorte!

    ResponderExcluir
  18. Talita, adorei o desafio dos 100! E continue mesmo na vertente fashion, pois precisamos das suas dicas!!! Bjos, Alice!

    ResponderExcluir
  19. gostei do desafio dos 100! apesar de que não gasto isso tudo mensalmente em roupas rsrsrs... mas pra quem ficou 365 dias, está sendo bem economico!!

    boa sorte!! e espero me inspirar mais ;)

    ResponderExcluir
  20. Adorei a ideia! Vou pensar nela p/ daqui a 6 meses. Por enquanto, me inspirei suuuuper na outra ideia: não comprar nada! Mas quem disse que consigo ficar um ano? hehehe... Por isso, vou aproveitar meu aniversário no meio do ano e colocar a criatividade em prática até lá.

    Ainda bem que vc vai continuar com as dicas de moda. Precisamos muito! =)

    Boa sorte nesta nova fase!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Talita!
    Conheci seu blog agora e amei!
    Achei incrível sua ideia do desafio! Acho que da pra gente se virar muuuuito bem sem desembolsar muito dinheiro, né? Ainda mais com tantas opções de marcas e lojas que a gente tem hoje em dia! Eu adoro garimpar e me sinto muito mais feliz quando faço um "achado" do que quando pago caro em alguma peça!

    Boa sorte no seu desafio, tenho certeza que vai conseguir!
    Beeijos

    www.officialgabi.com

    ResponderExcluir
  22. Que demais!!!! Adorei o novo desafio!!! Vai render ótimos posts!!!! Parabéns pelo crescimento do blog e mto sucesso em 2014!!!! Bjs minha linda!!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Talita
    te juro, hoje de manhã ido para o trabalho eu me propunha a fazer EXATAMENTE a mesma coisa. Deixar cem reais para gastar com essas coisas - esse eu quero viajar para fugir da copa.

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oba! Tô doida pra ver os posts que vão rolar por aqui agora!
    Sei que já falei isso, mas sou super curiosa no assunto: faz um sobre o ballet! Hahaha Acho tão lindo!
    Beijoss!
    Carol

    ResponderExcluir
  25. Talita! ADOREI a ideia do Desafio dos 100. E eu aqui pensando que o meu era difícil... Li o seu comentário no meu blog e fiquei muito feliz com a coincidência, DE VERDADE! Vai ser bom, pois vamos poder trocar muitas figurinhas. E sobre os brechós no Rio, não esqueça de me avisar quando você vier. Quero muito ir com você! Assim uma ajuda a outra a ver o que vale ou não a pena. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  26. Excelente ideia. Nada como economizar e continuar a produzir e compartilhar sua criatividade com a gente. Estamos aguardando os próximos capítulos. Beijos............

    ResponderExcluir
  27. Obrigada Talita! Vc com certeza tá sendo minha inspiração e é uma honra ter vc me acompanhando! Até dei pulinhos de alegria ao ver que vc me seguiu no Insta ontem! :D hahahaha

    Adorei essa nova fase do blog e com certeza vou acompanhar tudinho! Achei ótima a ideia do desafio dos 100! Pra quem ficou um ano inteirinho sem nada, 100 reais por mês vai dar pra fazer a festa mesmo! hahaha

    Quero ver posts tbm sobre os preparativos do casório! :D

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  28. Quantos planos, dará tudo certo, e eu estou ansiosa pelos posts do casório e do novo desafio, R$100,00 é justo, acho que preciso fazer isso, não se ao certo quanto estou gastando por mês, preciso fazer o levantamento urgentemente.

    Beijoooos.

    ResponderExcluir
  29. Ai, que demais Talita!
    Tá certa mesmo! Consumo consciente sempre!
    Continue sempre servindo de inspiração a todas nós!
    Adorei as novidades!
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Isso mesmo!! Apoiada...consumo consciente já!!

    beijo, beijo!

    www.garotadolago.com

    ResponderExcluir
  31. Muito legal a sua proposta. Me inspirei muito no seu blog e a minha proposta desse ano é um pouco parecida com a sua, passar o ano sem comprar roupas em lojas. A proposta é frequentar os brechós do RJ.

    ResponderExcluir
  32. Muito legal a sua proposta. Se possível coloque dicas de compras que você fizer aqui em JF. E parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  33. Oiii queridona!
    Gostei muito do teu novo desafio, e te digo, vai ter mês que tu é capaz de nem gastar essa cota de 100,00! :P Se tu tá entrando nessa função de noiva e casamento, tu vai te preocupar mto mais com as coisas pra tua casa do que com tuas roupas, hehehe! E já que agente tá nesse momento juntas, vamos trocando nossas figurinhas, tu já pensou se vai fazer chá de panela?

    E essa de desapegar de uma peça antiga pra cada nova que chega dá super certo, por um bom tempo eu fiz isso, mesmo sendo dificil desapegar, ajuda a não entulhar demais o guarda roupas!

    Beijinhos
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Talita estou contigo nos R$ 100,00 esta é a minha proposta tb, depois das 12 peças por ano, como eu achei muita coisa barata ano passado tipo camiseta de 20 paus saia de 23 acho que não vou sofrer e quando quiser algo que custe mais eu espero o mês seguinte né!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  35. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii ideia, principalmente o desapego, o brechó online, a doação. Doei tanta, mais tanta roupa... é tão bom desapegar! P.S: estou lhe seguindo face, twitter, instagram. bj, Drika Knupp

    ResponderExcluir
  36. Talita... acredita que meu namorado tinha me proposto isso no começo do ano.. eu pagar minhas dividazinhas e gastar somente $100 cmg... mas sem pra Tudo!! Espero muito conseguir e vendo que tem mais gente nessa melhor ainda kkkk

    ResponderExcluir
  37. Amei a ideia!!!!!
    To contigo nessa, 100,00 é um valor ótimo! =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...