sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

7 on 7 project - metas de 2014

Depois que eu, a Bella, a Bia, a Camila, a Carla, a Ítala e a Laiza fizemos o blogoculto no final do ano, começamos a trocar ideias pra promover alguma ação legal entre nós, blogueiras. Pensamos em vários projetos legais e um dos mais fáceis de botar em prática foi o 7 on 7 que consiste em postarmos, a cada dia 7 do mês, uma lista com 7 itens sobre algum assunto que uma das 7 blogueiras vai escolher.
Então começamos pelo começo, apesar de já estarmos em fevereiro, mas a primeira lista é de resoluções do ano novo. Como eu sempre faço a minha e neste ano ainda não tinha postado aqui no blog, achei super ótimo, ainda mais que, depois de passado janeiro, já começamos a perceber aquilo que estamos cumprindo ou não, pra pegar mais firme nos próximos meses.
Enfim, vamos a alguns dos meus itens:

1 - Casório!

Sim, gente! Dizem que ser noiva é quase que uma segunda profissão né? E eu to sentindo isso na pele! Em janeiro foram várias manhãs em reuniões, várias noites pensando nos detalhes e uma ansiedade permanente por esse dia especial!
Mas acontece que, mais do que a data em si, existe toda uma preparação pra uma mudança enorme na vida: casa nova, rotina nova, tudo diferente! Então essa, certamente, é uma das prioridades desse ano.

2 - Voltar a estudar!
Desde que eu me formei, comecei a fazer pós e continuei minhas aulas de francês. Mas sabe o que é dedicação ZERO? Então. Parece que tava cansada do ritmo frenético de final de faculdade e aí comecei a ficar super relaxada. Mas eu adoro adquirir conhecimento e tá mais que na hora de voltar a me dedicar às coisas que gosto. Então, além de concluir a pós decentemente e estudar francês, quero muito voltar a fazer inglês.

3 - Ler livros!
Eu sempre li muito! Todos esses best sellers e livros de menininha eram lidos por mim muito antes de serem adaptados para o cinema. Mas nos últimos tempos tem sido ao contrário e eu quero muito retomar esse hábito de devorar livros e ler pelo menos um por semana.

4 - Conhecer pelo menos um lugar legal todo mês!
Pode ser em viagens (coisa que mais amo nesse mundo) ou um lugar na minha cidade mesmo que eu ainda não conheço. Tem coisa melhor do que sair da zona de conforto, de onde você tem segurança e experimentar novos ares?

5 - Fazer atividade física todo dia!
Juro que to tentando, mas as vezes (principalmente com esse calor) tem sido difícil. Vou voltar pro balé, que tava de férias, este mês. To malhando no mínimo duas vezes por semana e quero intercalar isso com no mínimo 30 minutinhos diários pulando corda, correndo ou andando de bike. Faz bem pro corpo e pra alma.

6 - Administrar melhor meu tempo!

Acho que esse é o item mais importante pra eu consegui fazer todos os outros. Comprei uma agenda e tenho anotado todos os meus compromissos. Ano passado eu fazia isso no celular, mas acho que não é a mesma coisa que escrever, dá um certinho quando concluo a tarefa e tal. Quero conseguir conciliar todas as metas com as coisas que mais gosto: ficar com a minha família, fazer o bem a outras pessoas, estar perto das amigas queridas, produzir coisas legais e dedicar tempo à essa amada blogosfera.

7 - Por fim, cumprir todas as metas! :)
#SemMais

 Acompanhe também:

16 comentários:

  1. Oi Talita
    espero que a gente consiga!
    acho que todas queremos viajar!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ser noiva é mesmo uma segunda profissão rsrs.
    Adorei as metas.. Muito legal!!
    São todas coisas boas e que na prática ajudam muito a elevar nossa auto estima,..

    boa sorte!

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/search?updated-max=2014-01-27T13:56:00-02:00&max-results=4

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita, casar dá trabalho né menina?
    hehehehehee
    mas é um trabalho gostoso demais!

    Boa sorte, q vc consiga alcançar suas metas em 2014!!


    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. que legal essa blogagem coletiva!

    Tô amando fazer também!

    sucesso nas suas conquistas ^^

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos seus projetos, Talita. Tambem tenho tanta coisa na cabeça! Fiz uma listinha do que quero fazer mas preciso me organizar melhor pra realizar tudo! Uma das mudanças foi a de mudar meu horário e ir pra academia as 06 da manhã... Assim eu chego do trabalho e tenho tempo de fazer várias outras coisas!

    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Legal suas metas, temos algumas em comum.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Talita!

    Super legal as metas! Nem imagino o qto vc deve estar corrida com o casamento, hehehe!

    Adorei as fotos!

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  8. Acho que voltar a estudar, ou pelo menos se dedicar é a mais importante!! É para uma pessoa muito especial na sua vidinha: VOCÊ MESMA!!

    Tô nessa de voltar a estudar, quase dois anos parada depois de formada, nao dá não kkk

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua lista, importantíssima para qualquer ser humano com visão de qualidade de vida. Com exceção do casório (já sou), pretendo cumprir algumas delas este ano. Parabéns pelos textos e fotografias.

    ResponderExcluir
  10. Adorei as metas, principalmente a do casório, e sim é uma segunda profissao! rsrs


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, os preparativos do casório são uma loucura mesmo! Vai chegar o tempo em que você vai enlouquecer e querer que a tão esperada data chegue logo só pra poder se livrar dos preparativos, mas a ironia é que depois que passar você vai ter muita saudade disso tudo! Então aproveite bem essa fase agitada, mas muuuuito especial. Muito boa sorte! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Tálita!
    adorei as metas, todas super importantes, e lendo as suas eu notei que eu tinha em mente também ~administrar melhor meu tempo~ mas acabou ficando de fora hehe,
    BAH exercícios todos os dias? boa sorte, eu faço pilates 2x por semana eu ja quase morro de preguiça! hahaha

    boa sorte nas suas metas!
    beijoo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  13. Ai que linda, não sabia que voce fazia francês! Encore plus belle! Arrasou nas metas, preciso de mais dedicação nos estudos também, até porque comecei a faculdade agora. Esse ano tambem comecei a administrar melhor meu tempo

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  14. Oii Talita!

    Acho que o mais difícil é administrar o tempo, sou péssima, também está na minha lista rs

    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiii!
    Muito legais as tuas metas!
    E pelo visto o mesmo motivo que me leva a preguiça da atividade física é o mesmo que o teu: o calor nosso de todo o dia! haha
    Ano passado uma das minhas metas era a minha casa, e ainda carrego essa ansiedade do dia que vou poder me mudar, mas graças a Deus tou quase no fim (mesmo que já digo isso há meses, huahuasuha), é que é tudo tão caro que agente tá indo devagar!
    Essa de se organizar pela agenda é muito melhor que pelo celular, tenha certeza! Comecei a me organizar por agenda no ano passado, agora não vivo sem ela e sem os oks depois de cumprir as tarefas! :P

    Sucesso em todas as metas, espero que no final do ano todas elas tenham sido cumpridas! =D

    Beijos!
    http://www.justbia.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Estou ansiosa pelos post do casório :D, e tenho certeza que conseguirá cumprir todas as metas.

    Beijoooos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...