domingo, 16 de março de 2014

Diário (nada diário) de bordo - dicas para marinheiros de 1ª viagem em cruzeiros

Quem me acompanha nas redes sociais viu que essa semana foi de férias, sol e água fresca!
Ganhamos um cruzeiro da Hinode, uma empresa de cosméticos que já falei neste post aqui, e foi a primeira vez que passei tanto tempo em alto mar.
Confesso que tava morrendo de medo, pq sou daquelas que enjoa fácil com a maresia, e também não curtia muito a ideia de ficar "trancada" no meio do mar. Sempre curti viagens que eu pudesse passear e conhecer mil coisas diferentes em um único dia. 
Mas o cruzeiro me surpreendeu muito, a começar pela grandiosidade.


Nós fomos no MSC Preziosa, o maior cruzeiro que já viajou pelas costas brasileiras. São 18 andares e mais de seis mil, sim, SEIS MIL, pessoas a bordo. Parece uma cidade!
Então, a primeira dica é chegar cedo já para o embarque, o melhor jeito de evitar filas, pegar sua senha logo pra fazer o check-in e poder se situar dentro dessa cidade em alto mar e conhecer tudo que ela oferece o mais rápido possível.

Outra coisa que nos informaram e foi fundamental é levar uma muda de roupa na mala de mão, pois as bagagens muitas vezes demoram a chegar no quarto e assim você já vai aproveitando as coisas.
Como o cruzeiro é enorme, tem vários restaurantes e opções de lazer. Você tem que ficar de olho pra não perder os horários dos jantares e demais espetáculos. À noite, eles sempre dão um jornalzinho com a programação do dia seguinte.
Além disso, o restaurante principal, que funciona das 6h às 2h da manhã em sistema de self service, geralmente fica lotado. Então pra evitar tumulto e vuco vuco, a melhor opção é fazer as refeições nos restaurantes secundários, eles funcionam em horários específicos e oferecem sistema à la carte com menu super diferenciado.

Restaurante principal, Inca, durante a tarde.




As delícias gastronômicas dos restaurantes "secundários", nesse caso, o L'Arabesque.

Quando nós chegamos à bordo, nos ofereceram pacotes com bebidas. Mas isso nem sempre é vantagem. Muitas pessoas não sabiam, mas no restaurante tem água, chá e café durante todo o dia. Então, dependendo da sua necessidade, vale mais a pena colocar crédito no seu cartão de embarque e ir usando quando precisar, já que as bebidas de forma geral tem um preço bem razoável, apesar de ser tudo em dólar.

Já o que não é nada razoável é o preço do Wi-Fi. Nada mais, nada menos, do que 27 dólares POR HORA! Quase cai pra trás quando a recepcionista me informou. Depois disso me desconectei do mundo virtual e prometi a mim mesma comprar um pacote decente de internet 3G da próxima. Se alguém descobrir um, por favor, me avisa!
Pra terminar, imagina quando, no auge do sol escaldante, todas as quase seis mil pessoas resolviam ir pra piscina? Como gosto de lugares tranquilos e silenciosos, ainda mais em se tratando de férias e descanso, eu sempre acordava bem cedinho, via o sol nascer e aproveitava as jacuzzis e piscinas só pra mim! Era super bom! ;)

Obs.: e sobre o enjoo, dá sim pra sentir o navio balançar, mas nada que um Dramin B6 não resolva. O problema é quando você chega em terra firme, deita na sua cama e ainda se sente em alto mar! rsrsrs

Acompanhe também:

13 comentários:

  1. Acho chique, puro glamour, o sonho de muita gente, mas eu certamente não faria um cruzeiro nem por todo dinheiro do mundo, hahahahahaha Morro de medo de água, ia ficar louca dentro do navio..
    Beeijo
    www.strawberries.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, dormindo e vendo tudo balançar? que engraçado.
    Nossa amiga, que delícia deve ter sido esse cruzeiro!
    E o bom foi que o wifi era caríssimo e vc não se preocupou com isso e foi aproveitar todas as outras coisas e se desconectou do mundo virtual. Tô na mesma e anda me fazendo muito bem!
    Fotos lindas e vc, pra variar, perfeita.
    Saudadee... sempre <3

    ResponderExcluir
  3. Dicas super legais, Talita! Até enviei esse post pro meu e-mail para futuras consultas. É que morro de vontade de fazer um cruzeiro um dia! Espero que você tenha se divertido horrores! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaahh, que viagem maravilhosa Talita! *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu literalmente ameeeeeeei, ate porque vou fazer um cruzeiro e seu post caiu como uma luva pra mim hehehe super beijossssss ;**

    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir
  6. Wooooooooooooooooooow! Que coisa maravilhosa esse passeio Talita!
    O máximo que eu fiquei dentro de um barco em "alto mar" foi quando o Edu me pediu em casamento, o passeio durou umas 4h e eu já fiquei toda errada quando voltei pra terra! haha
    Mas olha, que bom que tu encarou o medo do enjoo e foi, com certeza vai ser uma lembrança linda que tu e o teu noivo vão guardar pra sempre!

    Beijo
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amo! já fiz dois o ultimo foram oito noites, imagina na hora de dormir em casa?
    também ela MSC ...
    Amo amo...
    Já estou com saudades do mar
    Bejuzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai que passeio bacana!!! Mas sabe, já andei de barcos grandes, nunca de navio e não gostei, fico muito enjoada!!
    Linda viagem querida!! Espero que tenha aproveitado o descanso!
    Mil beijos
    Ótima semana
    Cris

    ResponderExcluir
  9. OMG
    eu morreria, não teria coragem não. Mas deve ser maravilhoso
    amei as fotos, as fotos dos looks e uma foto MARA que o seu noivo te marcou no facebook


    bjs

    ResponderExcluir
  10. As fotos ficaram mara. Amei os textos e as dicas de viagem vão ser hiper úteis. Fiquei animada a fazer um cruzeiro. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Genteeee!!! Que fotos lindas!!!! Para quem nunca foi deve ser uma maravilha!! Eu que trabalho com navegação e vejo navios todos os dias pela janela, só consigo pensar em: Vem trabalho por aí!!!! rs!!!
    Mas ainda vou entrar em um para descansar!!!! Prometo!!!

    ResponderExcluir
  12. Ahhh que luxo hein Talita!
    Também quero ganhar viagem haahahaaa
    Só nas fotos lindas no Inta... adorei!
    Beiju ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá gostaria de saber se esta disponível suco ou refrigerante no almoço ou jantar no msc preciosa ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...