sexta-feira, 27 de junho de 2014

Preparativos para o casamento: DIY convite dos padrinhos

Uma das coisas mais legais do casamento é saber que estaremos próximos de pessoas muito queridas, e por isso, queria fazer um convite especial para aqueles que seriam nossos padrinhos e estarão ao nosso lado no altar e para o resto das nossas vidas!
O convite em si não seria nenhuma surpresa, já que convidamos pessoas super próximas a nós. Mas queríamos surpreender no "pronunciamento oficial", sabe? Fazer alguma coisa que marcasse o pedido, fosse personalizada e pudesse ficar guardada pra sempre.
Além disso, queríamos um dress code específico para os nossos padrinhos, e achamos que essa seria uma boa ocasião pra dar essas orientações.
Aí olhando inspirações na internet, achei esse convite que era a coisa mais linda que já vi! Resolvemos fazer algo parecido, de acordo com as nossas habilidades!
Compramos caixas de madeira, encomendamos gravatas para os padrinhos nesse site aqui e pintamos os nomes de cada casal em cada uma delas.
Pra tudo isso, eu usei uma mão de tinta branca pra cobrir a madeira, depois uma mão de tinta salmão e, na parte superior da caixinha, passei tinta bege. Aí, pra fazer esse contorno na tampa, eu fiz um molde de papel e usei tinta em alto relevo de bastão, tipo uma caneta, que é só aplicar!
Pra escrever os nomes, foi um pouquinho mais complicado: fiz várias tentativas até sair uma letra razoável e escrevi as iniciais de cada um em um papel, do tamanho que eu queria. Aí, usei carbono (sim, aquele negócio que professoras usavam na escola) e passei o lápis por cima pra transferir a letra pra tampa. Aí usei um pincel fininho pra contornar com tinta preta.
Os cartõezinhos também foram feitos por nós mesmos. Nele tinha o convite, as informações sobre o casamento, nossos pedidos e orientações e várias fotos para eles se inspirarem e começarem a entrar no clima! Pra terminar, fizemos um laço em volta da caixa e o resultado ficou assim:
Como a gente colocou em um dos cartõezinhos, pedimos aos padrinhos para tirarem muitas fotos do grande dia e usarem a hashtag #casamentotataedoug pra gente ir juntando as imagens desse momento lá no Instagram!
Como vocês adoram, resolvi compartilhar a ideia e o passo a passo com vocês. A ansiedade só tá aumentando. Já podem imaginar, né?!

 Acompanhe também:

18 comentários:

  1. Parabéns, ficou muito lindo!!!!
    Amo noivinhas talentosas assim, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ficou tudo lindo e com a carinha de vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita
    nessa hora a ansiedade vai a mil né?
    Eu não fiz um "kit" para os meus padrinhos, uma pena!
    mas comprei a gravata dos meninos e fiz os buquês das meninas.
    adorei suas caixinhas
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Talita, eu tbm fiz minhas caixinhas,fiz com laço chanel duplo em azul q será a cor da minha decoração e dentro coloquei bem casados!Vou entregar hj mais acordei com conjuntivite,só q isso não vai tirar o brilho desse momento!Bjos May

    ResponderExcluir
  5. Nossa Talita que capricho! Ficou uma graça, a ideia é super boa e ainda é bem barata!
    Beeijo
    www.strawberries.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Tata! Nossa, babando nessa ideia! haha
    Sério, estava procurando algo legal esses dias, vou roubar sua ideia, posso? rs

    Te espero na postagem nova ♥
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia, Talita! Que criativa! ;) Parabéns! Tenho certeza de que todos amaram!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ah Talita, ficou lindo! *.*
    Nesses momentos acho que não tem nada melhor do que fazer coisas personalizadas. Acho que fica mais a cara do casal, fora que vocês ainda acompanham todo o processo!
    Beijinhos pra vcs! :*

    ResponderExcluir
  9. Talita, ficou tudo lindo. Quando casei também fiz muitas coisas a mão. A minha predileta foram os santo Antonios em mini garrafas, modelei 70 bonecos em biscuit. Não sobrou nenhum.
    Fica a dica, https://ovelhanegradahistoria.blogspot.com/b/post-preview?token=tHzC4EYBAAA.5XRx8peHvMZ1YnqH4eGTuA.bvUwfYkqa8SJ8RpE38EAEA&postId=726548396685602259&type=POST

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! Amo coisinhas de casamento feitas pelos noivos, deixa tudo mais lindo e romântico ♥

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa ideia! Uma coisa que tenho certeza que todos vão guardar para sempre, não só pelo dia especial de vocês, mas também pelo carinho que vocês tiveram em fazer isso. Adorei.
    Beijos, Airine

    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  12. Que lindo gente! Deu até vontade de casar hahahahahah!
    Ansiosa pra ver as fotos desse casamento que promete!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Menina, você sempre arrasa no DIY! Ficou uma graça! Parabéns! Agora está faltando pouco, hein. Aproveite bastante essa fase de preparativos. Pode parecer uma trabalheira, mas é um momento muito legal. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  14. Que coisinhas lindas Talita *-* queria ser um dos padrinhos pra receber essa caixinha hahaha

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo!
    Acho que fazer coisas DIY para uma ocasião como essa deixa com uma sensação de muito mais amor e carinho, adoro!

    Beijos,
    Nika.
    Nk Cherry

    ResponderExcluir
  16. PERFEITOOOOO Tata, amei com força e já quero compartilhar e fazer pro meu tb hahahha <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...