sábado, 7 de junho de 2014

7 on 7 project: coisas que eu amo fazer nas férias!

Mais um post da blogagem coletiva 7 on 7 no ar! Dessa vez, quem escolheu o tema foi a Ítala, que tá entrando de férias e me deixou morrendo de invejinha! Ela sugeriu que nós falássemos sobre coisas para se fazer nas férias, e as minhas são sóóó lá no fim do ano, mas eu já to contando os dias!
E faz tempos que tiro minhas férias todas viajando, e essa correria de mala, aeroporto, check-in, horário pra visitar pontos turísticos e etc mais cansa do que relaxa, né? Então, por mais que eu AME isso e associe férias diretamente a VIAJAR, resolvi falar de coisas que eu não faço há tempos e eu sinto muita falta na correria do dia a dia!

1) Entrar em contato com a natureza: Escutar os passarinhos cantarem, as folhas mexerem e seu coração falar. Pisar na terra, brincar com cachorros, gatos, plantar umas mudas, andar a cavalo. Ficar uns dias desconectada, sabe? Parece que o tempo passa bem mais devagar.

2) Colocar as leituras em dia: Ler sempre foi um dos meus maiores prazeres e ultimamente tem sido bem difícil. Tem uma pilha de pelo menos cinco livros, intactos na prateleira. Quando começo a ler, à noite, o cansaço sempre me derruba e meu coração fica até doendo de vê-los lá, inacabados.

3) Arrumar o guarda-roupa: Seeempre gostei de fazer isso! Todo final de ano é lei. Arrumar o armário tem um efeito mágico de nos fazer encontrar um monte de coisa esquecida e lembrar de histórias registradas em cada peça. Além de um ótimo exercício fashionístico pra desapegar, pensar em novas combinações e perceber aquilo que realmente precisa estar lá!


4) Ser mulherzinha: Passar um dia inteiro no salão, hidratar o cabelo, fazer unha, ler todas as fofocas da revista Caras! Sair de lá com o ego na estratosfera. Quem nunca? rsrs

5) Fazer experimentações gastronômicas: Sim, não parece, mas eu gosto de cozinhar! Não comida normal, tipo arroz e feijão, mas passar horas na cozinha ao lado de boas companhias, testando umas receitas diferentes, aproveitando pra conversar bastante e comer mais os ingredientes e a rapa da panela do que o prato feito, em si!

6) Pintar: Outra terapia que a correria do dia a dia me impede. Mas desde criança eu tenho essa habilidade e, por mais que não seja uma exímia artista, pintar me acalma. Passo horas alí, fazendo alguma coisa sair de um pedaço de tela branca.

7) Ficar de pernas pro ar: Tem coisa melhor? Acordar tarde, passar o dia de pijama, deitar na rede, navegar sem rumo por sites aleatórios, assistir Ritmo Quente na Sessão da Tarde e comer um pote inteiro de sorvete.

Pra saber quais são os programas preferidos das outras meninas que participam da blogagem coletiva, é só clicar aqui na BiaBellaCamilaCarlaLaiza e Ítala!
E me digam também, o que não pode faltar nas suas férias?!

 Acompanhe:

20 comentários:

  1. Oiá, só coisa boa na lista, mas confesso nunca viajei na vida durante as férias, nem na época de escola, porque sempre achei que o melhor lugar para relaxar fosse na minha casinha, vez ou outra ia visitar algo ali, outro aqui.. mas agora tô encasquetada com a ideia de visitar Paraty aqui no Rj e isso tem acabado com os meus dias, a cidade é linda, mas não dá pra ir sozinha, mas enquanto isso não é concretizado vou anotar essas dicas pra próxima férias! <33

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita!

    Super legais os seus planos, não sabia que vc pintava! :)

    Às vezes tb fico com vontade de tirar um dia de mulherzinha pra mim, é tão terapêutico né? :)

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  3. Férias perfeita essa Taita. Fazer tudo isso aí que você falou é mesmo uma delícia, principalmente ficar navegando por sites aleatórios, com as pernas pro ar e devorando um potão de sorvete! haha
    Beeijo e bom fim de semana!
    www.strawberries.com.br

    ResponderExcluir
  4. Férias aquela sensação de liberdade , rs
    É muito bom pintar e ser mulherzinha, queria aprender a cozinhar :( Só sei fazer coisas básicas

    Gostei do seu blog, te seguindo

    http://queridooutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu também amo ler e ficar de pernas para o ar,
    os dois juntos então, são perfeitos!!!!

    Beijos...........
    O Armário da Josimar

    ResponderExcluir
  6. Amo todas as suas opções de coisas a serem feitas nas férias, quando não viajamos. Ser mulherzinha, comer e fazer um bom prato e ficar de pernas para o ar, como na última foto, por sinal belíssima, são as opções que eu mais gosto de fazer.
    Amo muito seus textos também. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Talita
    acho que farei tudo que você listou tmbm

    bjs

    ResponderExcluir
  8. O que eu queria mesmo em todas as férias era arrumar uma mala enorme e ir passar mês inteiro em MG com minha família linda! Ir em Ibitipoca , pintar , jogar boliche , tomar muuuito sorvete, jogar conversa fora inventar coisas que ninguém faria, pintar a rua para a copa e a laje, descobrir um mundo novo no porão, fazer brigadeiro e batata frita, pegar carteirinha emprestada para ir ao clube, caminhar e fazer planos de "negócios" e abraçar muuuuuutio esse povo que amo!

    ;)
    Nem sempre a possível mas as lembranças ... não tem preço!
    #amoférias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem preço mesmo!!! Que coisa boa ver seu comentário aqui, prima!! Fiquei relembrando todas essas coisas com um sorriso tão gostoso no rosto!! To morrendo de saudade... Amo mto!!

      Excluir
  9. Voce pinta que legal :))
    Já postou suas pinturas aqui?? Quero ver...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Camila! Já pintei muito, mas tem tempos que não faço nada bacana... Vou ver se faço alguma coisa legal pra postar e falará sobre isso aqui!! Ótima ideia!! :)

      Excluir
  10. Que demais!
    Também adoro aproveitar meu tempo livre pra fazer essas coisas, ler muitos livros, "ser mulherzinha" (haha) e fazer arte com desenhos e até mesmo pinturas!
    Experiências gastronômicas também é algo que eu aprecio! Quem não, né? (: haha
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adoorei a lista e quero um dia de mulherzinha também! Vou anotar essa e fazer juto com minha irmã :D

    Beijooos ♥

    ResponderExcluir
  12. Heʏ There. I found youг blog using msn. This is an extremely well
    written article. I will make sure to bօօkmark it and rеtսrn to read more of youг
    uѕеful info. Thаnks for the post. I'll certainly return.

    Feel free to visit my websitе ... man with a van london

    ResponderExcluir
  13. Adoreiii... quero férias de novo também, ehhee
    beijos
    Sophi

    ResponderExcluir
  14. Oiiiii!
    Adorei tua lista e temos coisas em comum ai, hehe!
    Fazer esse post me fez refletir sobre essas coisas gostosas que a gente acaba não fazendo na correria do dia a dia!


    Beijos
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
  15. Coisa boa atrás de coisa boa! Que tu coloque em prática e entre em contato com todos esses desejos!
    Quero mutio descansar e dormir demais nas minhas férias! hahaha
    Beijos

    Lovely Evv

    ResponderExcluir
  16. Oi, Talita!
    Também adoro o contato com a natureza. Quando eu era pequena, meus avós tinham um sítio e eu sempre ia lá nas férias. O tempo passava mais de vagar e eu adorava! Legal saber que você sabe pintar. Devia postar algumas de suas telas aqui. Iríamos adorar! Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Adorei tua lista Talita, compartilho de vários itens da tua lista, o 1 é incrível de fazer e faz o tempo passar mais devagar mesmo :)
    Então quer dizer que a senhorita pinta? queremos ver isso aí heim! :)

    beeijos
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  18. My brother recommended I might like this website. He used to be totally right.
    This publish truly made my day. You can not consider simply how so much time I had spent for this info!
    Thank you!

    my web blog; removal company in southampton

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...