terça-feira, 10 de junho de 2014

DIY especial Copa: camisetas para torcer pelo Brasil!

A Copa ia passar batido, sou daquelas que curte assistir o jogo e até se diverte com os lances e tal (apesar de não entender nada de futebol), mas também não faz questão. E aí nem tinha me preocupado com um look especial pra ocasião. Mas a Letícia me chamou no Facebook dias atrás e perguntou se eu tinha pensado em alguma customização com o tema. E eu super curti a ideia! Primeiro, pq seria uma forma de ter uma coisa personalizada e "contextualizada" pra vestir e, segundo, pq gente, desvios de verbas à parte, a Copa vai ser no Brasil e, se a gente não vestir a camisa agora, depois que não vai ter graça mesmo, né?!
Então a ideia super evoluiu e a gente comprou uns tecidos, fitas e rendas e nos encontramos no domingo pra inventar moda!
Fotografei o passo a passo pra quem tá precisando de inspiração pros jogos!
A primeira camisa a gente pensou em fazer no estilo "number t-shirt". Então, primeiro cortamos a gola, manga e comprimento e fizemos um molde do número num papel. Aí, desenhamos o número num pedaço de pano e recortamos.
Pra colar, usamos aquela cola salva vidas que eu mostrei nesse post aqui (ela é pra jeans, mas acho que cola qualquer tecido)! Olha a praticidade do mundo moderno não precisar de agulha e linha pra costurar alguma coisa!
Aí finalizamos contornando os números e as mangas com pedaços de fita de camurça e do próprio tecido.

A outra camisa foi ainda mais fácil: pegamos três pedaços de renda, um de cada cor, e colamos na altura dos seios, formando uma listra como em algumas camisas de time.

O resultado das nossas obras de arte inventações de moda foi esse aqui (detalhe que tudo isso ficou super baratinho, além de divertidíssimo de fazer!)!

Nós ainda contamos com a ajuda da Priscila Brinati, maquiadora profissional, super competente e linda, que ensinou a gente a fazer umas makes mega bacanas com o tema. Então amanhã eu posto todos os detalhes e tutorial dessas makes divinas que são super inspiração pra Copa e pra vida!

Espero que gostem desse momento Blog da Talita versão Copa do Mundo! :)

 Acompanhe também:

16 comentários:

  1. Baaaah! adorei a ideia, essa com o número ficou INCRÍVEL eu que não curto futebol to afim de fazer até hahahaha :)

    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  2. Awwwn muito fofa! :)
    Amei!

    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei amiga! Beijos
    Tássia

    ResponderExcluir
  4. Ai que saudades de vir aqui.
    Andei meio sumida do mundo Online mas estou de volta.
    Um pouco atrasada vim te parabenizar pelo sucesso que você vem fazendo. Quando alguém vem comentar comigo sobre " a menina que passou 1 ano sem compras", me sinto honrada de ter acompanhado seu desafio quase do início. Fico muito feliz por você, de verdade!
    E eu amei as customizações. Ficaram lindas. Vou correndo catar umas rendas da minha avó pra fazer uma pra mim. hahaha
    Beijos, Vê.
    Mundodavee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei, Talita! As camisetas ficaram LINDAS! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Também não ligo nem um pouco pra copa e futebol Talita, mas curti demais as duas ideias, deu vontade de fazer pra já!
    Beeijo
    www.strawberries.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei hiper, mega maneiro as customizações com a cara da copa. Vocês duas ficaram lindas. Agora quero ver com detalhes o make. Beijos fofa.
    Outra coisa, queria ter estilo para redigir assim!

    ResponderExcluir
  8. Super maneiro essas customizações Talita.
    Amei!

    ResponderExcluir
  9. Talita eu amei, gostei mais da com o número 10, não comprei nenhuma blusa para a ocasião, mas claroq ue vou torcer pelo Brasil sempre.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  10. Amei essa camiseta numerada! Ficou muito fofa! :-) Vocês parecem ter se divertido muito, o que sempre deixa a brincadeira ainda mais legal! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Talita, as camisetas ficaram lindas. A numerada foi minha preferida. O bom é que dá pra usar também depois da copa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...