quinta-feira, 19 de junho de 2014

DIY Scrapbook: meu presente de Dia dos Namorados e dica pré-casamento

Ok, tá atrasado, mas só agora eu entreguei o presente de Dia dos Namorados pro Douglas e pude vir mostrar a ideia aqui!
Pra quem ainda não sabe, nós vamos nos casar exatamente no dia em que completamos 10 anos de namoro. E quando começamos a namorar, já vivíamos no mundo virtual. Nos conhecemos pelo Mirc (alguém lembra disso?) e tirávamos fotos pra postar em nossos Fotologs! Hahaha Resultado? Quase tudo ficou registrado só no computador.
Quando eu comecei a ver coisas para o casamento, percebi que muitas pessoas (especialmente gringas) falavam em Scrapbook, um álbum pra ir colecionando fotos e inspirações pro grande dia, além de guardar lembranças e informações sobre os preparativos do casamento que depois pudessem se tornar uma deliciosa recordação sobre essa época. 
Então resolvi fazer uma coisa assim pra nós, que resgatasse algumas lembranças, guardasse essa fase do casório e fosse um livro dos sonhos que queremos alcançar juntos.
Como combinamos de não gastar dinheiro com presentes nessa data, achei essa opção super fofa e especial pra esse momento marcante em que estamos vivendo! E aí resolvi compartilhar aqui pras noivinhas de plantão ou pros casalzinhos apaixonados (pode ser presente de mêsversário ou aniversário de namoro também) ou mesmo uma brincadeira pro casal fazer junto e se conhecer melhor.
Fui pegando tudo que eu tinha guardado na minha caixinha de recordações: bilhetinhos, cartões, tickets de cinema, etc. Revelei uma foto de cada ano que passamos juntos, imprimi letras de músicas e recortei numa cartolina vermelha uma moldura pra capa e vários coraçõezinhos pra ir colando nas folhas. Usei um fichário antigo e encapei ele com folha de ofício branca e como ia fazer colagens, usei um papel mais grossinho pra organizar as recordações de cada ano.
A intenção é que o álbum esteja em constante construção e com o passar do tempo formos acrescentando mais e mais recordações, sonhos e realizações! Como eu só tinha colocado as cartinhas que o Douglas fez pra mim, agora ele pegou pra completar com as que eu fiz pra ele. No final, deixei páginas em branco pra escrevermos as viagens que queremos fazer, os planos que temos juntos, etc!
Não vou falar que não deu um trabalhinho, mas foi delicioso botar no papel várias recordações que já tinha até esquecido! E é tão bom dar um presente feito por nós mesmos, né?
Vi várias ideias bacanas de DIY pro Dia dos Namorados aqui na blogosfera e aí resolvi mostrar (toda tímida) a minha também!

 Acompanhe:

31 comentários:

  1. Que amor Talita ❤
    Beeijo
    www.strawberries.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah que lindo! Quando fiz 3 anos de namoro, fiz um scrapbook também, colocando nossa história, letras de músicas, fotos de como talvez fossem nossos filhos (tinha um site que fazia isso. asiuhsaisuh), deu um trabalho enorme, viu? haha. Não ficou tão lindo quanto eu queria porque estava enrolada (como sempre) e atrasei acho que 3 semanas para entregar. Eu acho linda essa ideia, quero tentar fazer agora algo mais caprichado nessa fase pré-wedding., haha. O seu ficou muito fofo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Que legal Lu!! Muito boa essa possíveis fotos dos filhos, vou procurar esse site um dia! #medo! rsrsr
      Mas nossa, o meu tbm não ficou neeem perto do que eu queria... vi cada um mais lindo na internet que nem pareciam ser manuais.... mas acho que o que vale é a intenção!!

      Excluir
  3. Ficou lindo e romântico deu pra passar todo esse carinho que você sente. Você é uma verdadeira artesã, queria muito saber scrapbook, acho que vou arriscar qualquer dia, felicidades!!! Tava com saudades do seu blog.
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artesã?! Obrigada pelo elogio!! Quem me dera! Mas ô, essa ideia de scrapbook é super facinha! Tenta fazer tbm!!

      Excluir
  4. Ficou lindo e original amada!!!
    Adorei a ideia!!!
    Isso é amor e dedicação!
    Mil beijos e ótimo feriado!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris!! Receber um elogio de uma artista como vc é sempre bom! :]

      Excluir
  5. Ai que lindoooo, imagina que lindo um dia seus filhos vão ver esse scrapbook <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei nisso, Elisa! Vamos cuidar bem dele! Adoro essas coisas que passam de geração!!

      Excluir
  6. Que ideia original e linda!! Amei.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente, amei amei amei essa ideia. Parabéns pela criatividade.

    Beijinhos.
    Fan page: https://www.facebook.com/estilosaefeminina
    Instagram: @jackytompson
    Youtube: https://www.youtube.com/user/jaquelinetompson
    Blog: http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que delicioso ver isso, ter isso
    um presente melhor não há

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo seu ScrapBook!!
    Fiz um para o meu love nas nossa Bodas de papel, da trabalho mas é gratificante.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. nossa, talitinha, que delícia! acho que a melhor parte desse presente é ver nele frutos de um relacionamento longo como e de vcs (eu tb tenho dez anos) e que tem tanta coisa na história, né... imagino...
    gostei de verdade. mostra preocupação, carinho e cumplicidade...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Joyce! Esses pequenos gestos que mostram a grandiosidade de um relacionamento tão longo!!

      Excluir
  11. Deve ter dado muiiiiiiiito trabalho, mas é legal ter um scrapbook assim, pra relembrar e guardar os momentos. Mas realmente, tem que ter paciência pra fazer. Parabéns pelo presente e por todo amor no coração <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade nem foi taanto trabalho assim Thayse! Acho que passei mais tempo pensando no que faria do que fazendo de fato! Mas acho que vale a pena!!

      Excluir
  12. Talita que incrível! Eu e meu namorado acabamos não nos presenteando, mas eu vi muitas dicas de scrapbook, tava pensando em dar, mas na hora acabei não tendo ideias o suficiente pra montar um.
    Ficou lindo mesmo, acho muito mais válido um presente simbólico do que coisas caras. Quero que você mostre ele pra gente daqui a 20 anos hahaha

    Além de termos o mesmo nome, nossos namorados também, acredita? haha
    Beijão ♥
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério xará?! Que incrível isso!!
      Ain, imagina? Fazer um post daqui a 10 anos mostrando o scrapbook atualizado?! E depois com 20, 30 e 40 anos! Muito amor!

      Excluir
  13. Ficou fantástico! Um presente tão pessoal que vai fazer parte da história de vocês... sem dúvida, vale mais do que qualquer outro mimo que você pudesse ter comprado! Espero que vocês preencham as páginas que ainda estão em branco com muitas outras recordações especiais. Felicidades!

    ResponderExcluir
  14. Ai que lindo Talita, meus parabéns...
    Realmente é uma idéia muito bacana pra essa fase tão linda de preparação para o casamento.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ta! Amei a ideia, juro, ficou muito caprichadinho e eu faria com certeza, acho que é o tipo de coisa que o trabalho compensa, né? Gostei muito das fotos também!
    Beijinhos, Lari do http://www.bylarissamocellin.com/ <3

    ResponderExcluir
  16. Oi Thalita super amei a ideia, um Álbum de recordação que não seja só de fotos, muito legal. eu queria mesmo era ganhar um kkk, mas isso sei que marido não faz rsrs.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  17. Oi Talita,

    Que legal a sua ideia, fiquei com vontade de fazer igual tb!

    Nossa, eu lembro do Mirc, hahaha! Era legal!

    Jura que vc vai completar 10 anos de namoro ano que vem? Eu tb, acredita? Ano que vem fazem 10 anos que eu e maridão estamos juntos! :) Foram 7 anos de namoro e por enquanto 2 de casados...

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirc era legal demais, Bella!!
      A gente vai completar 10 anos esse ano ainda! Em outubro!!
      É um bocado de tempo, né?!
      Beijinhos

      Excluir
  18. Que liiiiindo! Fico impressionada com a tua criatividade, tu arrasa muito! Adorei o resultado e tenho certeza que esse presente vai ficar na história!

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  19. Quando eu e meu namorados fizemos 5 anos de namoro dei ele de presente um scrapbook, uma ideia super original, e bom pra nunca deixarmos morrer nossa historia de amor... Valeu cada esforço!

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre fazia um scrapbook anual mas acabei deixando de lado no ultimo ano. Vou fazer um pra comemorar nossos 8 anos e coloco o atraso em dia. Rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Ficou perfeita... Hj completo 4 anos com meu amor... Mais to com preguiça de fazer isso kkkkkk bjuuus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...