domingo, 31 de agosto de 2014

DIY: uma tentativa de unha marmorizada!

Post bem rapidinho por motivo de: resolvi inventar moda!
Na verdade, como vocês já sabem, toda semana eu tento fazer alguma coisa diferentinha na unha e sempre posto lá na página do blog e no Instagram. Mas dessa vez, resolvi testar uma "técnica" que tava querendo fazer há tempos, então vim aqui compartilhar (como da vez que eu mostrei como fazer uma unha com estampa de jornal, lembram?)!
Pois bem, vi vários tutoriais na internet e todos pareciam relativamente fáceis! Basicamente, é só pegar um potinho com água e ir pingando gotinhas de esmalte alternadamente, uma bem no centro da anterior, e assim por diante. Depois, você pode passar levemente o palito na água pra fazer "desenhos" com a tinta e aí é só enfiar o dedão (já com o esmalte seco), bem rapidinho e tirar!
Fácil, né?!
Mas encontrei algumas dificuldades: a primeira de todas é que faz uma bagunça danada! Então tem que ter paciência pra limpar o dedo que fica cheio de esmalte!
Segundo é que, quando você tá tirando a unha do recipiente, uma nova camada de tinta passa pela unha, então o desenho não fica 100%, (acho que se, ao invés de tirar o dedo, você deixar ele na água, retirar o esmalte em volta e só depois tirar o dedo, isso pode ajudar - ok, preciso começar a fazer tutoriais em vídeo, ia facilitar mil vezes a explicação).
Terceiro: não descobri um jeito do desenho ficar exatamente na posição que eu escolhi!
Mas, tirando tudo isso, eu gostei!
E vocês?
Meninas experientes em nail arts, alguma dica???

 Acompanhe também:

7 comentários:

  1. Primeira vez que eu tentei fazer foi um fiasco, sujeira no chão da sala toda, dedo absurdamente sujo de esmalte, mas enfim. Acabou que eu não fiz de novo (nem lembro se tirei foto), mas uma hora vou tentar, afinal, ando muito basiquinha com as minhas unhas. haha.

    Uma dica que eu ja vi e que confesso que nunca tentei é passar cola branca na lateral dos dedos (essa técnica eu ja vi para esmaltação normal, não sei se para unhas marmorizadas vai funcionar). Quando terminar so passa o palito nas laterais só para marcar e depois puxa a 'pelinha' de cola branca seca e sai tudo.

    Vou tentar no próximo final de semana (afinal, fazer unha marmorizada para estragar ela com as luvas de Muay Thai é desperdício. haha) com a cola e te digo se funciona. Se sim, vale a pena tentar!

    Mas eu passei pelo mesmo dilema de não sair o desenho que eu gostaria que tivesse ficado. Vou procurar novas dicas, se encontrar algo te conto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lu! Eu já ouvi essa história da cola mesmo! Até pensei em usar, mas como eu já tava "arriscando" demais na experiência, preferi ir por partes!! rsrsrs
      Se der certo, me conta, pfvr!!
      E tira foto pra gente ver! :D

      Excluir
  2. Oi Talita!
    Use cola branca ou mesmo fita crepe ao redor para facilitar a limpeza, porque faz sujeira mesmo.
    Tem q retirar o excesso com o palito com o dedo dentro da água mesmo.
    Ficaram ótimas, devagar vc pega o jeito. Eu fiz uma vez com verde.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei Talita, ficou super diferente. Mas parece dar mesmo um trabalhozinho mais ou menos pra fazer..mas mesmo assim preciso tentar essa nail.
    Beeijo
    www.descombina.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal, adorei!

    Fiz meu 1º DIY e ainda tem minha fanpage pra você curtir!
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  5. Ficou ótimo! Eu fiz poucas vezes, mas as poucas que fiz coloquei durex em volta da unha e dá super certo pq é só retirar o durex e não fica aquela melequeira de esmalte pra todo lado.
    Um beijão!

    www.milcoresdeamor.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...