terça-feira, 11 de novembro de 2014

Lua de mel no nordeste: Fortaleza, Beach Park, Morro Branco e CanoaQuebrada

Já to morrendo de saudade do vento forte, sol gostoso e climinha de sossego que tomou conta dos meus dias nas últimas semanas. Por isso, vim compartilhar um pouquinho desse passeio com vocês.
Sempre falei que só casava se minha lua de mel fosse em Fernando de Noronha (exigente eu nem sou)! Não sei por quê, mas acho que lua de mel combina com praia, sombra e água fresca (depois da maratona do casamento, nada melhor que isso) e conhecer esse lugar sempre foi um sonho! Então o Douglas levou ao pé da letra e aproveitamos pra conhecer um pouquinho do nordeste, que até então mal conhecíamos e sei que tem lugares incríveis, bem aqui, em terrinhas brasileiras.
Começamos por Fortaleza e confesso que, carioca do brejo que sou, me assustei com o tamanho da cidade, que é enorme. Ficamos na Praia do Futuro (que é linda, mas dizem ser bem perigosa à noite) e o primeiro dia foi dedicado ao Beach Park, que é o maior parque aquático da América Latina. 
Dá pra reservar o passeio direto pelo hotel, fizemos pela Enseada, que leva e busca os turistas de micro ônibus. O Douglas tava doido pra conhecer o parque, ele adora essas coisas, e não é o meu programa favorito, mas até que foi bem divertido mesmo, principalmente o tal do Insano, que é o maior tobogã do mundo, com 41 metros! A sensação é muito louca, porque a inclinação da descida é de quase 90º, então seu corpo desgruda da plataforma e você cai quase que em queda livre. Uma daquelas experiências que você precisa viver pra dizer que sobreviveu!
Mas o que assusta mesmo é o preço das coisas: R$8,00 numa garrafinha de água, por exemplo. A entrada custa 170 por pessoa. A dica é levar lanches e alugar um guarda-volume, pra poder circular lá à vontade e aproveitar os toboáguas (principalmente os de boias, que são os mais divertidos)!
No dia seguinte, pela mesma empresa de turismo, fechamos um passeio por três destinos: Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada (é uma boa opção pra quem está indo pela primeira vez e não tem muito tempo, além de ser relativamente "barata", cerca de R100,00 por pessoa). O Morro Branco é famoso pelas suas falésias, de onde se extraem areia colorida para aqueles artesanatos em vidro. A vista é bem bacana!
De lá, o tour continua de buggy pelo litoral (a parte mais divertida e paga à parte - R$60,00) até a Praia das Fontes, onde dizem ter uma fonte da juventude (ok, eu acredito nessas coisas) - anyway, tem várias bicas de água doce e algumas lagoas bem tranquilas também.
Canoa Quebrada foi o último destino e, apesar de sempre ouvir muitos elogios, não achei o lugar tão bonito assim. Além do buggy e de um passeio de jangada, as atrações são tirolesa e parapente (que me arrependi de não ter feito, mas tava com muita fome e preferir provar a culinária local, que é realmente muito boa). Talvez a graça seja realmente à noite, como costumam dizer que super bomba, especialmente na Brodway, uma rua tradicional da cidade.
Como não ficamos por lá, voltamos para Fortaleza para partir no dia seguinte para Jericoacoara! Já recebi vários recadinhos pedindo dicas de lá e já já publico o post aqui! :)


Acompanhe também:
Facebook Twitter | Instagram

14 comentários:

  1. Me identifiquei com você quando disse ser carioca do brejo, hahaha , tb sou e tenho uma parte da família que mora lá, meus avós viajavam demais para lá e nunca quis acompanhá-los, até que um dia fui, contrariada, e minha reação foi a mesma que a sua!! hahaha Também fiquei na praia do fururo e me apaixonei pelo lugar, não queria voltar!!rsrs
    Tem post novo lá no My Petit!Não deixe de conferir!
    Beijinhos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com ♥ www.mypetitstore.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Marissol? Que bacana! Geralmente a gente fica tão focada no nosso "mundo" que nem se dá conta do quanto outros tão próximos podem ser tão legais!! Não dá vontade voltar mesmo não!!!

      Excluir
  2. Aiii to tão feliz por você, foi tudo lindo, acompanhei pelo face, e como não amar né? Só tenho a desejar nessa nova fase de sua vida, muito amor! Que Deus ilumine e abençoe muito essa união, felicidades ♥
    Lugar lindo e perfeito emm.

    Beijooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Laiza, querida!! Estamos muito felizes! Muito bom compartilhar isso! :D

      Excluir
  3. Que viagem mais amor, Talita!! Esse seu post me fez ficar com mais saudades de Fortal! Postei foto lá na Praia de Iracema no insta. Porque hoje bateu a saudade! :~~
    Moro no estado vizinho (RN) e sou apaixonada por lá! Mesmo sendo perigosa :/
    Das vezes que fui, ainda não fui a PF, mas dizem que é lindo mesmo. Seu passeio pelas outras cidades tb foi ótimo e já ouvi falar que Canoa é bom mesmo à noite :))
    Na próxima vocês ficam pra dormir lá e você faz seu voo de parapente ;)

    Beijos, Fernanda.
    mudeimodei.com.br

    >>> Tá tendo sorteio de batom da M.A.C e mais quatro produtos de make! Clique aqui e participe! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fe! Vi sua foto no Insta! Lá é super gostoso! E quero voltar com certeza!!
      A noite em Canoa Quebrada e o parapente estão incluídos na lista de coisas a fazer!!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Eu acompanhei tudinho pelo Facebook e gente, que coisa mais linda! As fotos, os lugares, vocês dois! *-* Dá pra ver a felicidade estampada no olhar de vocês, fiquei encantadaaa com algumas fotos que vi do casamento. Sério, parabéns meeesmo, desejo toda a felicidade do mundo pra vocês, vocês merecem *-* Vou aguardar os proximos posts dessa aventura ahah

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana, que coisa boa, querida!! Muito obrigada!
      Em breve terão muitas outras fotos e posts!!
      Beijinhos

      Excluir
  5. O nordeste tem tanta coisa linda que a gente mal explora, né?! Enfim, lindas as fotos, acompanhei no instagram e fiquei encantada com cada lugar paradisíaco! Enfim, felicidades nessa sua nova etapa da vida!
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bella! Realmente, há muita coisa linda bem mais perto do que a gente imagina!!

      Excluir
  6. Nordeste realmente é VIDA!
    Amando as fotinhas Talita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fotos e os relatos, Talita! Dá pra ver a felicidade estampada nos rostos de vocês. Ah, e Canoa Quebrada deve ser lindo! Quero conhecer um dia. Beijão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...