sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Resenha Look: o livro da Thássia Naves

Como eu mostrei nas redes sociais, ganhei o livro da Thássia Naves de presente de Natal (além dele, me dei de presente alguns outros, que foram chegando durante esse mês, todos voltados pra moda, assunto que quero mergulhar com mais intensidade esse ano) e como adoro compartilhar esses conhecimentos com vocês, pelo menos uma vez ao mês pretendo falar de um desses livros, como já falei nesse post aqui (sobre A Parisiense) e aqui (sobre o Vista quem você é).
Confesso que ainda não tinha visto o livro da Thássia e fiquei surpresa por um motivo: ele é super bonito, a capa, as ilustrações, a diagramação e, principalmente as fotos dos looks dela, que, como vocês já sabem, são de babar.
Por esse mesmo motivo, não imaginava que o conteúdo seria bacana (puro pré-conceito esse meu, prometi julgar menos esse ano e dar uma chance para as coisas que não conheço). Na verdade, por ela ser uma TOP blogueira, com roupas caríssimas, sapatos Louboutin e etc, achava que as informações contidas alí seriam pouco viáveis para as meras mortais como nós, mas me surpreendi mais uma vez! O tempo todo, ela bate na tecla de que não é preciso gastar uma fortuna pra se vestir bem e se conhecer, conhecer o seu guarda-roupa e as "armas" que se tem nas mãos para compor um estilo.
E a partir daí, ela dá dicas de peças curingas, maneiras de se vestir pra qualquer ocasião e pequenos truques fashions, que muitas vezes deixamos de lado, mas que, de fato, fazem toda a diferença na hora de montar uma produção, como vira e mexe eu tento mostrar aqui.
Por fim, achei legal ler um livro de uma blogueira com tanta repercussão no Brasil. É uma leitura leve e super rápida. Como eu disse, não conhecia muito sobre a história dela e achei bacana entender os motivos que levaram ela a ser quem é.
"E é esse talento nato para brincar com a moda de um jeito que tem muito a ver com os gostos da brasileira, além da maneira simples de comunicar suas escolhas e experiências, que faz da Thássia uma das mais influentes blogueiras da atualidade", descreve Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue.

Acompanhe também:
Facebook Twitter | Instagram

19 comentários:

  1. Talita gostei...e parece ser bem interessante...gostei das fotos isso deixa o livro melhor!!!!! E eu não conheço ela não kkkk

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Pamela, eu tbm não sigo constantemente, mas acompanho esporadicamente e admiro o trabalho dela.. as fotos são realmente divinas! :]

      Excluir
  2. não se sinta mal, eu também julgaria! rsrs dos livros de moda que ali até hoje, pra mim o da Cris Guerra foi o melhor! nada óbvio, divertido e super esclarecedor!
    A PArisiense eu li, mas achei MUITO besta, não entendi esse hype todo em volta dele. O da Thassia vou dar uma conferida, já que tu disse que tem muita informação bacana!
    PS: saudades daqui! nunca mais te visitei rsrs
    beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jessica, to lendo o da Cris agora!
      Realmente, acho que criaram muita expectativa pra A Parisiense, mas achei ele legalzinho.. me identifiquei bastante com o estilo proposto no livro..
      O da Thássia não é melhor que ele não, mas achei bacana pra quem é envolvido na área e quer uma leitura leve, sem se aprofundar muito!

      Excluir
  3. Que legal Talita, ela é super famosa, e como o povo fica tirando sarro, eu achava que ela era tipo insuportavel sabe, mas acredito que seja inveja desse povo mesmo... Ela conseguiu chegar num patamar onde poucas chegam né.

    Amei se blog,

    bjos e apareça

    casafamiliamartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, são vários fatores que a levaram onde ela está, mas mérito com certeza é um deles, né?

      Excluir
  4. Oi Talita,
    Nunca li um livro de moda. Achei interessante. Acho que leria o da Thássia para ficar mais por dentro do assunto e usar no dia a dia já que as dicas dela são práticas e do tipo não precisa gastar fortunas para se vestir bem. Aprovei! :D

    Já estou seguindo seu blog e tentarei voltar mais vezes.
    Fico feliz em ter conseguido contato com blogueiras de JF!

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Helaina!
      Muito legal ver uma blogueira de JF por aqui!
      Eu adoro esse tipo de livro, quero ler vários esse ano! :]

      Excluir
  5. Ai Talita, ainda não tinha visto nenhuma resenha do livro da Thassia, e adorei a sua! Fiquei ainda mais curiosa pra ver de perto o livro. Ele é mesmo lindo demais!
    Beeijo e bom fim de semana!
    www.descombina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Helo! Tbm não tinha visto nada a respeito desse livro ainda! Que bom que gostou!!!

      Excluir
  6. Ainda não li o livro da Thassia, mas pela sua resenha parece interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ta,
    Já tinha ouvido muito a respeito do livro da Thassia mas ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito, olha confesso que tiro o chapéu porque ela chegou onde poucas chegaram e sabe ser profissional e tirar o proveito de um bom look, apesar de claro dar suas escorregadas ocasionais (quem nunca). Assim como você, também achei que seria o tipo de um livro "ostentação" com "diquinhas" de lojas nas melhores metrópoles do mundo, maisons carissímas e afins mas pelo jeito parece ter um conteúdo bem interessante e próximo ao público.
    Fiquei curiosa para conferir!

    Um beijo grande e um excelente final de semana
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Pri, exatamente! Independente de qualquer coisa, a gente tem que tirar o chapéu pra ela e pra várias outras blogueiras que tem feito um trabalho muito bacana por aí, né?
      Beijão pra vc!

      Excluir
  8. Tali confesso que admiro muito a Thássia, acho-a super ela própria o que é algo muito positivo. Afinal a maior parte dos blogs de moda parecem cópias uns dos outros.
    Aqui não há à venda o livro dela mas fiquei super curiosa, sobretudo depois da tua review.
    Beijo.
    www.letirose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Catarine, que bom te ver por aqui! Concordo com você, ela tem muito estilo ao se vestir, acho isso bem bacana!

      Excluir
  9. Oiiee!
    Confesso que quando li o título pensei: pronto, Thássica ryca Naves falando de suas roupas caras.
    Puro pré-conceito mesmo! Fiquei super interessada em ler agora, e conhecer um pouco mais dela e como ela se tornou o que é.
    Adorei o post!

    Beeijo
    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      Adorei! Foi exatamente o que pensei e como me senti!
      O livro não fala tanto da história dela em si, mas vale a leitura rápida!

      Excluir
  10. Olá....
    Não conhecia esse livro, e parece ser legal.
    Também não conheço a história dela...
    Amei a sua resenha.
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...