terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Um guarda-roupa de possibilidades da Sílvia

Lembram quando visitei o guarda-roupa da Amanda (minha amiga) e da Joyce (minha irmã) em busca de novas possibilidades para as peças que elas já tinham?
A ideia era tirar aquelas roupas que só eram usadas de uma forma ou nunca haviam sido usadas e explorar novas combinações.
Às vezes estamos tão acostumadas com as nossas coisas que não damos valor à elas e aí chega uma pessoa com outra visão e super ajuda!
Então, resolvi voltar com essa brincadeira esse ano! Todo mês vou visitar a casa de uma amiga/leitora pra brincar com essas possibilidades e exercitar a criatividade. E a primeira delas foi a Silvinha Germano! Ela é uma fofa, que sempre me falava que gostava da forma como eu expunha minhas ideias no blog. Aí, pedi pra ela separar algumas peças que gostava mas não sabia como usar e fui até lá!
A primeira coisa que ela me falou é que, geralmente, comprava mais peças de baixo (saias, shorts e tal) do que blusas e camisas e acabava usando essas peças sempre da mesma forma.
Uma vez li no livro das meninas do Oficina de Estilo, que o ideal é ter uma parte de baixo a cada três partes de cima, já que as blusas são a parte que ficam mais em evidência e são usadas mais vezes.
Independente disso, a Silvia me falou que o problema era sempre o mesmo: se a saia ou short tinha alguma textura diferente, era estampada ou colorida, ela usava sempre blusas neutras, brancas ou pretas.
Então nós começamos por uma saia rendada branca. Por ser de renda, ela ficava com dúvida sobre qual blusa usar. Então, mostrei pra ela três possibilidades: uma blusa de seda estampada, brincando com a estampa também floral da saia. Depois uma blusa bem vibrante laranja, que ela também ficava na dúvida de como usar e, por último uma camiseta de malha, contrastando bastante com a textura da saia e com o mix de estampas discretinhos.
Depois, a gente repetiu a dose com esse short/saia super fofo, que segundo ela, por ser de tecido fino, também só era usado de uma forma. E na verdade, olha quão versátil ele pode ser? Ainda comentei que, com uma camiseta e um all star por exemplo, ainda seria possível compor um look bem despojado, imaginem!
Por último, a saia animal print! Muita gente fala que acaba usando sempre da mesma forma: com preto ou branco, pra não chamar muita atenção. Mas o legal dessa estampa é que ela pode ser super versátil e divertida! Então testamos ela com cores diferentes e, depois, com uma blusa listrada, fazendo aquele mix bem ousado mesmo, com direito a nózinho na barra da blusa.
A Sílvia ficou super feliz com o resultado, falou que a partir de agora vai ter menos medo e começar a experimentar mais combinações.
E vocês, gostaram?

Acompanhe também:
Facebook Twitter | Instagram

21 comentários:

  1. Adorei
    passa no Ceará de novo e vem aqui em casa =)

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha to doida pra voltar pro Ceará, Ítala! Não convida não!! rsrs

      Excluir
  2. Talita, ficaram ótimas as combinações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tu e tuas ideias geniais! Amei o post, queria muito que tu viesse aqui em casa hehehehehe :D
    Adorei os looks

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, ia ser um prazer, Camila!! Ia amar fazer uma bagunça nessa seu armário lindo! :D

      Excluir
  4. Talita como sempre arrasando, adorei o projeto e acho que vai nos ajudar muito, abrindo nossa mente pra testar novas combinações. Você é super ousada né, não tem medo e deixa a criatividade fluir, parabéns! Ameeei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que máximo, Laiza! Fiquei lisonjeada!! Obrigada querida!!

      Excluir
  5. Oiá, essas ideias que eu adoro, eu tenho é que parar um dia pra fazer isso no meu armário, socorrrrrro. Adorei a ideia do projeto Talita <3
    http://blognossopapo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem peças incríveis que eu já vi, Camila!! Faz isso sim!!

      Excluir
  6. Amei as produções que você sugeriu pra Silvia, Talita! Ficaram super legais e tenho certeza que depois dessa ela vai mesmo se aventurar mais!
    Beeijo
    www.descombina.com.br

    ResponderExcluir
  7. Por mais "Talitanaminhacasa", por favor!
    Que legal guria, adoro suas crises de criatividade! Vai nos ajudar muito assim, afinal serão diversas peças de diferentes estilos.

    Agora quero saber quando vem na minha casa?!

    Adorei/Amei e achei o máximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o #talitanaminhacasa!! hahaha
      Já falei que vc tá na minha rota, heim?!

      Excluir
  8. Adorei essa novidade aqui no blog, Talita! Super legal a ideia! Parabéns pela iniciativa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa nova tag! Sigo sempre essa dica de misturar animal print com peças coloridas. Na verdade, não consigo enxergar uma sem a outra! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o pooost *-* beijos :*
    Da uma olhadinha la no blog !
    apenasumsorriso-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Arrasou nas combinações Talita!
    Adorei os looks que tu montou pra Silvia!

    Beijos!
    www.biancaschultz.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...