sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

DIY: decoração de Natal simples e barata!

Pois bem, como vocês sabem, me casei, to de casa nova e ainda to na luta pra mobiliar e deixar tudo do nosso jeitinho no novo apê (dá trabalho, né gente?)! s2
E eu amo o clima de Natal, luzinhas, decorações, comidinhas, etc. Mas como ainda tá tudo improvisado por aqui, resolvi improvisar também na decoração!
Pra isso, juntei três ideias que vi recentemente nas redes sociais. A primeira foi dessas árvores de cartolinas em formato de cone com bolinhas, que vi lá no blog da Laiza! Achei super fácil de fazer e fiquei com a ideia na cabeça! Não tem erro! É só recortar várias bolinhas, de diferentes tamanhos, e ir colando com cola escolar mesmo, do jeito que você preferir.
Depois, vi essa outra ideia de árvore com papel sanfonado, no blog da Kênia, do A saga da bota! Aí resolvi juntar uma com a outras em formato de cone e fazer um mix bacana!
Por último, finalmente botei em prática uma ideia que já tinha visto no Pinterest, em vários tutoriais e em grupos de customizações por aí. Essas bolinhas de barbante que podem ser feitas de diferentes tamanhos, formas e jeitos. Pra dar menos trabalho, usei uma cordinha mais grossa e curti o resultado mais rústico! E o passo a passo é super simples: você enche o balão do tamanho que você prefere, mergulha o barbante num potinho de cola dissolvida em água, enrola o barbante aleatoriamente pela bola e espera secar! Depois, é só estourar o balão e tirá-lo de dentro.
Pra terminar, coloquei essa corrente de bolinhas douradas que a mamis emprestou e a vela (de pilha que apaga com o sopro), que encontrei numa loja de 1,99! Dessas tecnologias que a gente adora! rsrs
Enfim, gastei super pouco, fiz uma coisa bem personalizada e to super apaixonada pelo meu cantinho natalino! Vontade deixar ele montado até o ano que vem! s2

Acompanhe também:
Facebook Twitter | Instagram

8 comentários:

  1. Que graça, Talita! São coisinhas super fáceis e rápidas de fazer e que deixam cantinho especiais ainda mais lindos, né?! Amei essas bolas de cordão, como são mais rústicas e menos caracterizadas dá pra deixar enfeitado a casa o ano todo, né? E dá pra fazer colorida também, amei a ideia e vou com certeza colocar em prática!
    Beeijo
    Descombina

    ResponderExcluir
  2. Amo fazer essas bolinhas com balão. Mas costumo fazer com linhas que fica mais delicado. *-* Beijoo

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  3. Adoooorei esse DIY super fácil e barato. Eu tenho muita vontade de fazer essas bolinhas com barbante também heheh sempre vejo no pinterest, mas nunca me animo a fazer.

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
  4. Otima a sua ideia, aushaus adorei. Além de ser simples é barata! anww


    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quanta ideia legal e simples! Amo Natal, é minha época favorita! Adoro essas decorações simples e lindas ao mesmo tempo, principalmente quando você mesma faz, dá um toque especial! rs Beijos
    mazettid.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  6. Que máximo essas bolinhas de barbante! Nem desconfiava de como se fazia. Achava que elas já viessem assim! Rsrsrs E casa nova é assim mesmo. Depois as coisas se acertam e fica tudo com a sua cara. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga, hoje quero agradecer a Deus pelo dom da sua vida, e desejar a você e sua família
    um feliz e santo Natal, cheio de saúde e alegria!!!
    Que seu coração esteja preparado para receber o Menino Deus!!!
    Um grande abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  8. Talitaa! Adorei tua decoração, super criativa e fofa!
    Essa bolinha de barbante é muito legal, vou ver se me animo a fazer também! ^^

    E nem te esquenta porque tudo vem com o tempo, eu e o Edu mudamos em março e ainda tá faltando um monte de coisa pra acabar, segundo minha mãe nunca acaba, sempre fica faltando alguma coisa e a gente inventando moda, hehe. Mas a verdade é que o importante é a gente ir conseguindo passinho por passinho e dar valor pra todas as conquistas!

    Beijos!
    www.biancaschultz.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...