quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Buenos Aires: dicas pra quem visita a cidade pela 1ª vez

Ir pra Buenos Aires tem se tornado uma opção de passeio cada vez mais fácil para os brasileiros. São três horas de viagem do Rio até a capital e as companhias aéreas estão sempre fazendo promoções. Então, a primeira dica é ficar de olho nelas!
Outra dica fundamental é pechinchar. Em tudo! Nas lojinnhas e feiras, os vendedores sempre dão desconto. E é bom ficar de olho, porque em locais menos tradicionais o valor das coisas é bem mais barato que nos pontos turisticos.
Ah, e a maioria dos lojistas aceita reais. E a conversão da moeda lá tava compensando mais do que nas casas de câmbio do Brasil.
Para se andar de taxi é o mesmo esquema! Pechinchar. Quando chegamos no aeroporto, os taxis do próprio Eizeza e outros serviços de transporte cobravam bem mais caro. Quando fomos pro lado de fora, tinham vários taxistas registrados e eles ofereciam a corrida até a cidade (35km) bem mais barato.
Fechamos com um por R$70,00 a ida e já combinamos a volta, por R$60,00. Achamos bem mais confortável do que o ônibus, que demoraria uma media de duas horas.
Depois, andando pela cidade, conhecemos um outro taxista que fez um pacote bem camarada (combinava tudo com ele por e-mail, então quem quiser eu passo os contatos!) para nos levar ao Zoológico de Lujan, que fica a 70km de Buenos Aires.
Apesar de ter um zôo em Palermo, o Lujan vale muito a visita. São 150 pesos para entrar e lá é possível entrar nas jaulas e tirar fotos com os leões, tigres e elefantes. Uma experiência única!! Alguns bichos ficam andando entre nós e são 16 hequitares de parque!



Outro parque que vale a visita é o Jardim Japonês, em Palermo. Um lugar gostoso, bonito e com restaurantes pra quem aprecia uma boa comida japonesa! 

Para chegar ao bairro, pegamos um metrô, a linha D, custa 2,50 e é rapidinho.
Na volta passamos pela Av. Santa Fé, pra conhecer a El Ateneo, uma livraria dentro de um antigo teatro. São mais de 2 milhões de exemplares e quem é apaixonado por livro (eeeeu) fica louco! As pessoas sentam nos corredores e poltronas e passam horas folheando obras! Achei fantástico!!

Já para ir a recoleta fomos andando, e lá tem várias atracões turísticas. Uma delas é o cemitério, famoso por abrigar o túmulo da Evita. Mas convenhamos que não é um passeio nada agradável, pelo menos pra mim!

De lá, passamos pela biblioteca nacional, o museu de bellas artes e a Floraris Genérica, uma escultura de 23 metros, que também é um símbolo da capital argentina.

O passeio terminou mas fiquei doida pra voltar lá uma segunda, terceira e quarta vez. Visitar lugares menos turisticos e assistir mais alguns dos vários espetáculos nos teatros da cidade. Dividi minhas dicas e quero saber as dicas de quem já foi. O que mais gostou e o que recomenda?! Conta pra gente! ;)

9 comentários:

  1. Nossa, Ta! Que legal =D Parece ter sido uma ótima viagem. Beijinhos,

    http://garotaestranhameumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo essas dicas,porém tenho medo,vc não teve?
    Mas quero levar minha filha já para dar mamadeira ela é bem mais corajosa.
    Amei as dicas principalmente do jardim amo comida japonesa...
    Bom findi
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ta, que deliciaaaaaaaaaaaa
    Qro foto com o leão tb!
    hehehehehehehehehehe
    adorei as dicas!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita,
    Eu adoro Buenos Aires e ainda pretendo voltar lá mais vezes. Não conheci esta livraria e preciso muito conhecer.
    Na segunda-feira vou me afastar do blog, pois vou terminar a minha reconstituição de mama. Torça por mim, please!
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  5. Oi Talita,
    que delícia de passeio, hein? Já planejei ir pra Buenos Aires tantas vezes, mas sempre acontece alguma coisa (geralmente de trabalho) que me impede. Um dia sai!!!
    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca fui, mas quero ir!
    Adorei a ideia de ficar pertinho com o leão!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  7. Bem legal as dicas, se eu foi um dia com certeza seguirei elas. :)
    Beijo.
    http://nadamaquiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahhh...já fui para BsAs, porém não conheci o Zoológico... =(

    E realmente a El Ateneo é o paraíso para quem adora livros!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...