segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Um ano sem compras: 36ª semana

Cá estou eu, depois de uma semana de férias!
Nem to com aquela tristezinha pela viagem ter acabado, de tão empolgada pra mostrar pra vocês os looks dessa semana, tirados em locais especiais!
Sim, Buenos Aires é uma graça. Tem aquela correria sem fim de cidade grande, alguns pontos turísticos bem furados e outros extremamente surpreendentes!
Ah, e várias opções de compras. E essa foi exatamente a parte difícil da viagem.
Tentei evitá-las ao máximo. Pois era justamente em viagens que eu costumava perder a linha, ou o dinheiro, pra ser mais exata.
Então, pra me manter em forma com a dieta fashion, preferi evitar pontos chaves como a Rua Florida e a Galeria Pacífico. 
Mas se eu não ia até a tentação, a tentação vinha até mim! No Caminito, por exemplo, tinha uma feirinha cheia de bolsas e sapatos artesanais, daqueles que você não acha em outro lugar e fica doida pra levar pra casa. 
Pra não cair na tentação, foquei todas as minhas atenções em bibelôs e artigos de decoração para minha futura casa. Funcionou!
Economizei dinheiro e evitei de levar um monte daquelas coisas que a gente compra por impulso!
Mas aí, depois de resistir bravamente durante cinco dias, minha mãe e tia quiseram fazer compras. Fui com elas pra ajudar na escolha dos presentes e quem saiu presenteada fui eu, com o tênis da foto de sábado. Me comportei tão direitinho que minha mãe pediu pra eu escolher uma coisa. Juro que pensei em várias, mas não quis levar nada. Depois de meses sem comprar, é realmente estranho escolher alguma coisa pra entrar de intruso no seu armário. Andamos, andamos, andamos até que eu encontrei esse tênis, que foi amor à primeira vista! 
Bem, então vamos aos looks da semana né?!
Pra não sofrer da crise do "eu não tenho roupa", montei todos os looks no domingo e foi uma super mão na roda de manhã cedo, quando eu só tinha que pegar o que tava separado na mala.
Como eu previa, tava frio, mas andando e no sol, esquentava. Então investi no famoso efeito "cebola", pra ir tirando as sobreposições à medida da necessidade! E escolhi peças leves e confortáveis, tentando fazer combinações diferentes daquelas usadas todo dia pra trabalhar.
Na segunda, pra enfrentar a viagem de avião, look mega confortável de legging, camisa e tênis. A jaqueta de couro deu o charme, junto com o lencinho na cabeça e a mochila pra carregar todas as tranqueiras. A foto foi diretamente da Casa Rosada!


Na terça, pra passear pela Recoleta, eu separei esse vestidinho aqui, que já foi saia aqui, pra usar no look inverno com a camisa jeans de sempre, bota, meias e casaco.


O look de quarta, pra visitar Caminito foi a saia daqui e aqui, com cachecol velho de guerra, bota e o casaco quentinho que serve pra toda ocasião.



Na quinta, usei a saia que ganhei do namoradinho, com essa blusa que também foi presente dele. E de novo, bota, meias e casaco. E o lenço queridinho de caveiras que já apareceu diversas vezes por aqui.


O passeio de sexta, no zôo, exigia um look bem descontraído! Então usei a tee colorida daqui e daqui, com o short que eu fiz e vcs já tão carecas de ver. O lenço na cabeça, que eu usei aqui no pescoço deu o toque final.


Ai no sábado, pra encarar a viagem de volta, usei de novo a combinação de tee, legging e casaco. E o tênis novo que é ou não é um chuchuzinho?
Ah, e catei o lenço da mamãe pra amarrar no coque. Invenção de moda pura!

Se vocês perceberem, para enfrentar o frio eu levei só dois casacos pesados, pra usar todos os dias. O resto foram peças leves, que como eu disse, deixam os looks versáteis e a mala bem mais leve!
Desculpem pelo post super grande!
No próximo conto detalhes sobre a cidade e os passeios! Tenho milhões e fotos e dicas pra compartilhar aqui!
Por hora, voltar à labuta.
Attravesiamo!

14 comentários:

  1. Oi Talita!
    Que incrível essa viagem, não sei como você conseguiu resistir e não comprar nem uma roupinha, hahahaha. Parabéns!
    Vi as fotos no instagram, e fiquei ansiosa para saber mais sobre o zoológico, hahaha. Quero saber qual a sensação de ficar perto de animais tão diferentes e lindoooos.

    Adorei o post, e não tem problema nenhum em ser grande, é até melhor <3 hahah

    Beijão sz
    http://capricha-no-look.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eii olha eu aqui denovo! hahaha...
    adorei o cenário das fotos! e o look de terça é a coisa mais linda do mundo! adoro essa camisa jeans, toda vez que você usa é sucesso! e esse truque bárbaro de vestido virar saia, que é muito fácil de fazer, #só que não =/ não sei porque nunca consigo rs quando tento fica com cara de saia largona..rsrs...
    Boa sorte no novo emprego!!!
    bjuuu

    Nice

    ResponderExcluir
  3. Tali eu adoraria ir a Buenos Aires, é um sonho antigo. Pelo que podes imaginar a minha empolgação extra ao ler este post.:D
    Quanto aos looks... suspeito que me vou tornar repetitiva porque acho que estás sempre muito bem. Tens um carisma que vem de dentro e que te torna ainda mais bonita.:)

    www.letirose.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro Buenos Aires!! Adorei acompanhar suas férias!! E os looks estavam super moderninhos e confortáveis, o mais importante numa viagem né??

    bjs querida!! Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei todos as combinações dos looks. As combinações de cores, detalhes na cabeça com lenços e complementos ficaram super harmoniosos. Os meus preferidos foram os de terça, quinta e sexta. O tênis do retorno de viagem é uma graça. As paisagens foram também muito bem escolhidas, Amei! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Tou desde ontem entrando aqui pra ver se tu já tinha atualizado! rsrsrsrrsrs
    Tava super ansiosa pra ver teus looks da viagem e adorei todinhos da silva! O teu tênis novo é sim um amor, super fofo!
    E eu tou perdendo a vergonha na casa e apostando mais na combinação shorts e meia calça que nem tu fez na sexta-feira!

    Beijinhos pra ti guria! E boa sorte no trabalho novo. :)
    http://biaschultz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah eu também já estava ansiosa pra ver os looks da semana, você surpreende com sua criatividade, acompanho você e a Joana do UASZ há um tempinho, estou aprendendo a usar mais o que tenho de formas diferentes e isso tem reduzido muito minha vontade de comprar, estou achando bem mais divertido improvisar! Você está sempre linda e charmosa nas fotos, viagem mara! Aguardando as dicas...beijos

    ResponderExcluir
  8. Olha q lindaaaaaaaaa
    esbanjando estilo em terras hermanas!
    Adorei as fotos flor!!!


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Vc está de parabéns! Tenho acompanhado o blog e fico cada vez mais encantada com os looks e tanta criatividade! Bjos linda!

    ResponderExcluir
  10. O post ta ótimo é não está longo não...
    Parabéns!
    tem hora que eu penso que vou surtar com esse negócio...estou a três meses mas confesso que me pego pensando se vou conseguir postar até o fim se terei roupa e mimimimmmi...
    Mas foco no caminho quero aprender muito com isso...
    Mais uma vez parabéns,a o lance de separar os looks também faço isso,viajando pagar hotel para dormir muito ou ficar no quarto tentando escolher roupa sai muito caro!
    bejuz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quando fui a Buenos Aires me joguei nas comprinhas no Free Shop. Parabéns por não ter caído em tentação.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Awn, mas que linda! haha
    Eu nem sabia que você tinha ido para Buenos Aires! Que viagem boa! (: Espero que tenha feito bom aproveito!
    E, realmente, não sei como você conseguiu fazer uma viagem dessas e não comprar nada de roupa! :O Quando eu passo por aquelas feirinhas artesanais é quase impossível não levar uma bolsa, uma blusinha diferente. haha
    Nossa, como a casa Rosada fica diferente quando é vista durante o dia! Todas as fotos que eu tinha visto dela antes eram a noite, fica diferente, mas não perde a beleza! ;D'
    Adorei os looks da terça e da quarta! Muito amores! *-*
    E quanto ao seu tênis, confesso que simplesmente adorei! Bem colorido, alternativo e descolado!
    Ah, e eu simplesmente adoro suas fotos, principalmente de look. Só agora que vi seu insta e já estou seguindo! Para você saber quem é : @paulinhaleon
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Talita eu cheguei aqui hoje e pelo jeito vou adorar, vi que vc esta um ano sem comprar nada eu já passei mais de um ano sem comprar nada antes de casar, este ano para sair das minhas dividas eu fiz um proposito de só comprar 12 peças de roupa e até agosto eu só tinha comprado 3, mas na última semana eu comprei 5, então só me restam 3 peças!! levando consideração, natal, ano novo e um casamento que tenho para ir, acho que vai dar certo, mas ano que vem vou definir um valor tipo R$ 100,00 por mês, pois eu acabo encontrando pecinhas bem baratas tipo blusinha de E$ 20,00 saia de R$ 23,00 e como agora eu to voltando a me arrumar preciso de algumas coisinhas rsrs.
    Olha eu amei seus looks e olhei as fotos dos links que vc colocou, fvestido que virou saia, ficou muito legal, este lencinho no cabelo tb e seu short com ´pérolas tb gostei bastante eu fiz um recentemente, mas as pérolas são pequenas eu quero grande como as suas.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  14. Apaixonada por qualquer look quando se trata de você!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...