quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ícone da moda

Como eu postei lá no Facebook (e se vocês ainda não curtem a fanpage do brôgue, fazfavô), dias atrás tive a oportunidade de entrevistar uma grande referência do mundo fashion, o Dudu Bertolindo Bertholini.
A minha cara de feliz condena a tietagem, né?

Sim, ele é ainda mais incrível pessoalmente! Simpatissísimo, enorme, exuberante e grande profissional. Ele ministrou um workshop no evento Meeting aqui em Juiz de Fora e era bonito de se ver ele ensinando o que sabia aos alunos e orientando todos os mínimos detalhes de um editorial de moda, do começo ao fim, com uma paixão envolvente.
Enquanto eu conversava com ele, perguntei se ele realmente considerava que a moda é pra todos e a resposta foi a seguinte: "Eu acho que tá na hora de pensar na moda como algo que não mais exclui as pessoas. A roupa tem uma função de nos cobrir e de expressar quem nós somos. Ainda mais nesse século XXI em que a moda é muito democrática, é uma ótima oportunidade da gente se expressar através dela e mostrar nossa personalidade através do que a gente veste."
Bacana né?
E achei legal porque é justamente o que tenho tentado mostrar nesses meses de desafio. Que a moda é muito mais do que seguir tendências e comprar roupas, sabe? É um estilo de vida, a busca por expressão e por se sentir bem. E durante todo esse tempo eu venho percebendo que é exatamente quando eu me desprendo de "regras" e conceitos e me visto de forma mais espontânea e livre que eu me sinto melhor.
E acho que uma grande inspiração pra gente parar de se preocupar com o que os outros vão pensar ou não é o próprio Dudu. Existe alguém mais autêntico que ele?


Pra quem ainda não assistiu, confiram a cobertura do evento, a matéria ficou muito legal, é só clicar aqui! :*

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Um ano sem compras: 43ª semana

O verão definitivamente chegou e tudo que eu mais quis foi usar short, camiseta e havaianas todos os dias dessa semana.
Se não fosse pelo compromisso de postar aqui, minha dignidade fashion já tava dormindo na rede a tempos. Tenho muita preguiça do verão gente, pra mim só é bom se for numa sombra de frente pro mar tomando uma caipirinha.
But, essa vida ainda não é pra mim. E essa semana os looks foram assim, tentando sobreviver à falta de tempo e calor insuportável!
Na segunda, pra encarar os compromissos já pela manhã, usei o short destroyed que fiz aqui, com a blusa de spikes daqui e o lencinho na cabeça, pra deixar a coisa menos simples.


Na terça usei a calça jeans (tem coisa pior pra usar no verão?) também destroyed com camiseta. E o coletinho levinho (que nunca tinha aparecido aqui e eu continuo não curtindo muito) só pra ficar diferente.


Na quarta foi dia de investir na saia e colete jeans, com a blusa que só tinha aparecido aqui, bem lá no inverno. Nos pés, meu querido e encardido all star. E foi aí que eu decidi que um novo e branco vai ser a primeira aquisição pós dieta fashion.


Na quinta quis fazer uma mistura diferente e aí coloquei esse vestido como saia que já apareceu aqui, aquiaqui. A camiseta de gatinho é essa aqui. Look fresquinho mode on.


Na sexta, aquele velho truque de se sentir feminina sem esforço. Saia longa, camiseta e pronto.


No sábado, foi a vez de usar mix de estampas. Lembram aquele meu vestido de poa que já usei aqui e aqui? Então, cortei pra virar saia de verdade. Sem dó, bem mais fácil do que ficar dobrando ou ajeitando por baixo da blusa. Aí pequei a camisa de estampa de passarinhos que já apareceu aqui e aqui e finalizei com a bolsa de tachas e batom vermelho pra dar um tom mais pesado ao look "vintage".


Pra finalizar, o look de domingo foi ainda mais relax, com a saia que já apareceu aqui, aqui e aqui, blusa do mickey e o chapéu mais querido e charmoso do universo. Sem mais.

Próxima semana, pode vir.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Desafio Caricatura II

Mais um Desafio Caricatura no ar!
Quem acompanhou no Facebook, viu que a peça escolhida pra essa semana foi o short assimétrico! Essa coisa linda mais cheia de graça que eu to namorando desde as primeiras fotos que eu vi, em blogs da gringa!

Eu sempre gostei desse modelinho short saia, desde a época do colégio! Acho feminino e super confortável pra quem não é tão feminina que nem eu e adora sentar com as perninhas de índio! Rsrsr
Então cheguei na loja sabendo que o desafio ia ser grande, já que a galera comentou na publicação falando que sempre quis ver a peça usada de formas diferentes que aquela velha combinação de short + camiseta.
Teve ainda o fato da peça ser estampada, o que, pra muita gente, acaba diminuindo o leque de cores e opções pra combinar do que uma peça preta ou branca, por exemplo.
Mas desafio dado é desafio cumprido!
Sai em busca de novas combinações e fiquei simplesmente apaixonada pelo resultado! O problema foi que a cada look diferente eu falava: "eu QUERO!". E tive que me segurar pra não quebrar a dieta e levar tudo pra casa. Enfim, crises de abstinencias à parte, coloquei o short na minha wishlist e acho que consegui canalizar minhas forças pro exercício de criatividade!
Pra conferir os três looks, é só clicar aqui!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Um ano sem compras: 42ª semana

Sabe quando você tá enjoada de todas as suas coisas?
Depois de quase 10 meses sem compras a possibilidade disso acontecer é grande (vide minha crise de criatividade na última semana). Você olha pro seu guarda-roupa entupido de coisas e não consegue pensar em nada pra ser usado de forma diferente.
E sim, acontece com todo mundo.
Por isso resolvi criar a semana dos empréstimos!
Pedi a algumas pessoas alguma coisa que elas não usavam mais, que tava lá, no fundo do guarda-roupa sem nenhuma utilidade. E foi com essas peças que eu me baseei pra montar os looks dessa semana! Porque afinal, emprestado não é comprado e amigos são pra essas coisas!
A começar por segunda-feira, que usei essa blusinha da minha cunhada como terceira peça.



Na terça, raptei da mala da minha irmã essa blusa listrada que comprei a anos atrás com a intenção de ser minha. E por caridade, ela resolveu me doar essa sapatilha que é coisa linda e que ficava apertada no pé dela.


Aí lembram quando eu falei que até as roupas do seu pai podiam entrar na brincadeira? Pois é, catei de novo a blusa que usei aqui pra compor esse look despojadinho. Camisetas larguinhas são o que há, ne?! Guarda-roupas masculinos são sempre uma boa opção!


Na quinta a camisa xadrez do namoradinho foi a vítima, junto com a camiseta da minha amiga linda e leitora número um Amanda (que agora tá em Floripa e eu to infartando de saudade dela).


Guardei pra sexta essa coisa linda mais cheia de graça, que é a camisa listrada da Esther, outra leitora assídua e amiga querida que emprestou essa preciosidade pra passar alguns dias no meu guarda-roupa. Pensei em várias maneiras de usá-la, inclusive misturando as listras dela com minha saia de poa, mas no final acordei atrasada e foi o que deu pra fazer!


Pra uma saidinha despretensiosa de sábado a noite, usei essa terceira peça que a Letycia tinha guardada sem usar. 


E o grand finale ficou com essa parka que catei do meu irmão. Pode isso? Claro que pode! Tava doida numa dessas há um tempão e se não rola de comprar, o jeito é improvisar.


Dose de criatividade reestabelecida, vamos a mais uma semana.
Attravesiamo!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Um ao sem compras: 41ª semana

Sem tempo e sem criatividade.
Assim se resume mais uma semana.
Juro gente, tem dias que fica realmente difícil pensar em looks bacanas. Mas desafio é desafio e aqui estão meus singelos registros.
Na segunda fui logo pegando a saia longa de sempre pra me sentir menos desarrumada sem fazer muito esforço (o problema é quando só depois você percebe o quanto ela tava amassada, sorry). Aí lembrei dessa blusa que só apareceu aqui lá no começo do desafio e finalizei com o casaco daqui e daqui pra aguentar o friozinho que cismou em não ir embora nesses dias.


Aí na terça, também mantendo o estilo "feminina sem esforço", a receitinha de saia, meia calça colorida e bota, que sempre aparece, como aqui e aqui. E pra dar uma graça, o lenço que tinha aparecido aqui e aqui.


Na quarta eu quis fazer um estilinho mais séria, e aí catei logo o blazer que já apareceu aqui, aqui é aqui, pra usar com essa blusa de estampa super fofa de passarinhos e que só tinha aparecido uma vez aqui, não lembro onde!


Na quinta, voltando ao estilo kids habitual (homenagem ao dia das crianças?), foi a vez de tirar lá do fundo do baú essa blusa da Barbie, que comprei num Supermercado anos atrás (quem nunca?). Reclamei com a minha mãe da falta de criatividade pra pensar em looks e ela foi logo me animando fazendo uma coisinha diferente no meu cabelo. Como eu disse aqui, isso faz sim diferença quando a gente tá se sentindo sem graça!


Na sexta, o look pro happy hour também foi na linha "feminina sem esforço". Usei o vestido que já apareceu aqui e aqui, com um casaquinho e salto alto, pra ficar menos básico.


Aí no final de semana eu fui pra Ibitipoca e se a semana toda foi baseada em looks básicos e confortáveis, pra subir a serra não seria diferente. Coloquei na mala a bota de montaria, um casaquinho jeans e saias e blusas, pra aguentar o frio de noite e o calor de dia.



Pois bem, energias recarregadas, vamos a mais uma semana.
Attravesiamo!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ensaio sobre sustentabilidade

Há algum tempo, fui chamada para fazer um ensaio para o Aluizio Barbosa, um fotógrafo que super admiro e que tem um estúdio prestigiadíssimo aqui em Juiz de Fora. Ele está com um projeto de trabalho mais conceitual e a Ana Paula Dessupoio, jornalista e amiga querida, assinando a produção de moda.
Ela conheceu o meu desafio e desenvolveu um ensaio com o tema sustentabilidade. O objetivo era mostrar a sutilidade e a sofisticação do conceito, através de peças e elementos reciclados, como retalhos de tecido, papelão, telas de arame e até sacos de lixo.
Eu me identifiquei demais com o tema! É impressionante como tanta coisa que a gente pensa que não serve pra nada pode ser transformada em beleza. 
O mais legal é que eu me senti super a vontade durante as fotos e com a auto estima lá na estratosfera! Pois é! Toda mulher gosta de se sentir bonita né? E essa é mais uma prova de que a gente não precisa de roupas de grife e jóias caríssimas. Estava me sentindo lindíssima usando roupas feitas de material reciclado!


Todas as roupas foram confeccionadas pelos alunos do curso de design de moda do CES.
Gostei demais do resultado! E queria aproveitar para agradecer mais uma vez a equipe (a Ana, o Aluízio, a Roberta e o Matheus) pela oportunidade e deliciosa experiência.
Espero que vocês tenham gostado! No blog do Studio tem mais sobre o trabalho! E como se não bastasse, uma das fotos ainda vai estampar uma revista produzida por eles! Chique demais, né?!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...