quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Guarda-roupa nosso de todo dia

Faz tempos que preciso arrumar meu guarda-roupas. Mas uma arrumação DAQUELAS mesmo. Não simplesmente jogar a poeira pra baixo do tapete, como eu sempre faço.
Acontece que a gente sempre vai empilhando as coisas que a gente mais usa por cima e vai esquecendo um monte de coisas legais lá pra baixo. E acaba sempre achando que precisa de roupa nova.
E nesse um ano sem compras uma coisa que aprendi é que nosso guarda-roupa é quase um baú da felicidade, que quanto mais vamos revirando, mais vamos achando coisas interessantes e usáveis! Afinal, se a gente botou lá dentro um dia, alguma razão teve!
O meu sonho era ter um sistema de última geração que catalogasse as minhas peças e me ajudasse a fazer mil combinações diferentes, como o da patricinha de Beverly Hills, lembram?
Eu sei que existem alguns aplicativos que fazem isso de forma bem simples e menos prática, mas eu quero modernidade, gente!!
Pois bem, como isso ainda tá fora do meu alcance, comecei a tentar organizar o meu do jeito que dá! E pra isso, fui vendo diversas dicas em outros blogs de moda (essa foi uma nas mais legais que achei).
Mas acontece que, na maioria das vezes, mesmo vendo várias ideias e dicas bacanas, é sempre difícil aplicar às nossas vidas. Concordam?
Uma das inspirações que vi na internet e mais funcionaram pra mim foi sobre organização das bijuterias. Pedi uma ajudinha pro papis e arranjei um jeito bacana pra deixar os cordões e pulseiras dependurados, o que ajuda muito na hora de escolher e ainda evita que embolem.
O resto das coisas (anéis, brincos, etc) eu deixo em caixinhas.
As blusas ficam enroladinhas em gavetas. E os casacos, blazers e jaquetas dependurados em cabides. Uma coisa que eu fiz questão foi de comprar cabides todos iguaizinhos. Já ajuda bastante na sensação de organização.
Agora, o meu problema mesmo são com os sapatos. Nunca sei como organizá-los. E nem tirei foto deles pq vocês iam assustar com a bagunça!
O principal, eu acho, é deixar tudo bem visível, pra conseguir pensar em todas as possibilidades na hora de se vestir. Uma coisa que as meninas do Oficina de Estilo reforçaram muito no livro delas e eu tenho aprendido diariamente durante esse ano é que não adianta ter milhões de coisas. O ideal é ter as coisas certas e organizadas. E isso, só com o tempo e o conhecimento do que funciona ou não pra gente, que vamos aprendendo!
Pra terminar, tirei uma foto de algumas coisas que eu não usei esse ano, como eu disse no último post. Ainda tem mais roupa guardada, mas que eu ainda to com aquela peninha de desapegar. Tem coisas tipo vestido de lã que fica lindo pra usar no inverno europeu, mas não no clima de Juiz de Fora.
Como a Ana disse nesse texto aqui, "ter muita coisa acaba confundindo mais do que ajudando" e é isso que eu quero fazer, simplificar!
Se tiverem dicas pra me ajudar, vou adorar! :D

18 comentários:

  1. Nossa Talita
    eu arrumo tudo toda virada de estação e continuo perdida !!! kkkkkkkkkkkkk
    sabe as vezes me pergunto, porque comprei isso? se usei e uso tão pouco porque????
    Quando voltar a comprar a primeira coisa que levarei em conta é:
    Eu usarei essa peça? ela me da vontade de não tirar mais do corpo?
    ou é uma vontade momentânea...
    Bejuzzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que ideia bacana esse pra pendurar as pulseiras e colares. Eu já tive muito, mas fiz uma faxina e quase nem tenho mais nada. Quando fizemos nossa casa, fizemos um closet, mas só tem as paredes ainda. dai usamos um guarda roupa menor de improviso. Só que cabe quase nada pendurado e fica tudo dobrado. Quando vou fazer uma organização sempre fico surpresa com roupas que eu nem lembrava mais que existia..rs Não vejo a hora de ter dinheiro e poder fazer o closet. Já tenho tantas fotos salvas de como imagino que ficará. E sobre organizar os calçados, tem uma foto que eu achei uma vez, não lembro agora...vou ver se encontro o site e te digo,que é tudo o que eu quero. Ocupa pouco espaço, além de ficar super prático e organizado. Vou dar uma pesquisada e depois eu volto se lembrar de onde peguei. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Isso! Perfeito!
    Meu guarda-roupas já é organizado, disso eu não tenho nem o que reclamar de mim! E faz um tempinho eu também fiz esse esquema dos ganchinhos pra pendurar minhas bijus que ficavam mega enroladas na caixinha e eu sempre deixava de usar porque não dava tempo de ficar desenrolando na hora de sair pra rua.
    Pra depois da minha alforria da faculdade também tou me programando pra fazer um desapego aqui! Se em 40 semanas eu não usei, eu não vou usar mais... Dói de desapegar umas peças, mas agente tem que pensar que agente vai dar pra alguém que vai dar mais valor pra elas do que nós estávamos dando.

    Beijinhos!!! :)
    http://www.justbia.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, Talita. Eu tenho me desfeito de algumas peças, mas ainda assim acho meu guarda roupa muito pequeno pra tudo o que eu tenho. Ou será que eu tenho coisas demais? Rs...

    Adoro a ideia dos cabides iguais! Deixa tudo mais organizado! Eu guardo os cintos numa caixinha tambem! Não uso muuuuuuito, mas organiza melhor! Enfim, acho que eu preciso é de um guarda roupa (estrutura) novo mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Estou pensando em colocar os meus colares pendurados tb, eles sempre ficam embolados. Sapato, quando fiz meu gurda roupa já encomendei com uma parte certinha para eles.

    Blog do Sofá
    Loja Kodry

    ResponderExcluir
  6. Isso me fez lembrar que meu guarda-roupa ta uma bangunçaaaaaa, na verdade sempre foi hauhau
    :*

    ResponderExcluir
  7. Achei Super legal seu texto. Você escreve de uma forma que a gente não se cansa de ler. Seu guarda roupa com os cabides iguais ficou lindo e as pulseiras e colares estão muito organizados. Quanto aos sapatos e roupas é só manter a Máxima do CUSTO-BENEFÍCIO. Podemos até errar, porém é mais raro.

    ResponderExcluir
  8. Adoreeei o texto

    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mt legal a ideia de pendurar as "bijus", infelizmente não posso oferecer nenhuma dica, tenho poucas coisas, mas te garanto que é uma bagunça daquelas, rs.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Talita!
    Vim agradecer sua visita e carinho!
    Seja sempre bem vinda à Jana e seus acessórios ;D
    Adorei o post, organização é tudo ;D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá querida,
    Adorei a forma como colocou as bijouxs!!
    Quando deixamos embolar é um sacrifício depois. Eu sou uma organizadora profissional, sempre ajudo minha irmã, mas sapatos sempre são um problema!!
    Big beijo
    - Passa lá no blog, fiz um post bacana sobre a Madonna.
    Cris

    ResponderExcluir
  12. Oi, Talita!
    Adorei como você organizou os colares e brincos! Ficou parecendo arrumação de boutique. Coisa mais fofa... Também não sabia o que fazer com os meus calçados até que comecei a botar cada sapato do par um na frente do outro na sapateira. Assim eu consigo visualizar melhor os sapatos que tenho, sem que nenhum fique escondido atrás do outro. Outra dica legal é mandar fazer prateleiras no guarda-roupas específicas pra sapatos. Fiz isso e tripliquei o espaço que tinha. Espero ter ajudado. Beijinho.

    ResponderExcluir
  13. Arrasooou na ideia! Vou organizar as minhas coisas também, sempre encontro peças "novas" nessa arrumação toda! haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Me inspirou a arrumar umas coisinhas aqui também, haha.
    Eu separo meus brincos em caixinhas por tamanho também. Ajuda muito!
    Gostei da organização das pulseiras e cordões. Vou copiar! rsrs

    Bisous!

    http://www.mocinhasofisticada.com.br

    ResponderExcluir
  15. Geralmente não cabe tudo no meu guarda-roupa, quando saio de uma loja com sacolas na mão até o caminho de casa eu fico me perguntando onde vou guarda-las. Tbm to precisando me desapegar.
    Achei super prática a ideia dos cordões e colares
    Bjo
    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ter o closet dela, realmente seria um sonho HAHA
    Eu usava arara de roupas e as minhas coisas viviam espalhadas. Até que eu resolvi comprar um guarda roupa, e prometi a mim mesma que iria sempre ficar tudo no lugar. NADA deu certo. As coisas continuavam fora de sintonia. Aí eu montei a arara junto com o guarda roupa, e uso ela para me organizar melhor. Na parte de baixo coloco os meus sapatos, e também pedi a meu pai pra colocar prateleiras em cima, e coloco sapatos lá também. Nunca tive sapateira, então eu sempre improvisei, e está dando certo até agora :)

    Beijos Talita!
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  17. Nem preciso de dizer que eu sempre faço no estilo "poeira embaixo do tapete" uhahuahua e se tu descobri um sistema aí super moderno tu me informa logo, pois meu roupeiro está tenso, cena de guerra! huahuahuahuahuahu
    As minhas bijus estão organizadas, mas é só também, pois separei anel, colar, e pulseira em caixas, roupas já tem aquela chatice de passar, dobrar, empilhar ohh no!


    Adorei o post, tu ta sempre dando ótimas dicas
    beijoo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  18. esse blog tem mudado minha vida. acredite!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...