segunda-feira, 7 de julho de 2014

7 on 7 project: gordices que eu adoro fazer/comer!

Ok, é sacanagem um post desse em plena segunda-feira, dia internacional de começar a dieta. Mas o tema do 7 on 7 project desse mês, sugerido pela Laiza do blog Dicas da Laiza, é coisas que adoramos fazer/comer. E no quesito gordices eu sou expert! Quem me conhece sabe que a hora mais legal é a hora do lanche!! E eu só aceito convites que tenham comida na programação! :P
Então, eis a minha lista de coisas que eu amo/sou na cozinha:
1. Petit Gateau com sorvete
Sim, sou dessas que começa pela sobremesa. Mas esse, de fato, é um dos meus doces preferidos. Bem, acho mais prático ir até a sorveteria comer, mas como é beeeem mais caro, tem uma massa pronta pra fazer em casa. Nunca consegui achar o ponto certo, acaba virando um brownie, o que não deixa de ser igualmente gostoso, mas quem quiser tentar, tem a receita aqui.
2. Bolo
Com bastaaante calda de chocolate, óbvio! Desde pequena sempre fui pra cozinha fazer bolo com a minha mãe. Acho esse momento tão gostoso, principalmente rapar a massa que sobra na tigela! rsrs
3. Macarrão
Minha descendência italiana griiita nesse momento! Eu AMO massas! Se tenho uma especialidade são macarrões. Passar fome eu não passo porque seu fazer vários deles. O mais fácil de todos, pra aquele momento em que você tem quinze minutos pra fazer alguma coisa gostosa, é essa receita de penne ao molho de gorgonzola feito na panela de pressão. Só colocar todos os ingredientes lá dentro e pronto!
4. Frango ao molho branco
Essa receita foi herdada da minha querida amiga Ana Maria Braga. Também é super fácil e deliciosa. Depois que descobri os poderes do creme de cebola minha vida culinária evoluiu pra outro patamar! A receita tá aqui pra você assistir e se divertir com o Louro José!
5. Batata recheada
Pega a batata, assa, junta com catupity, bacon e vários outros ingredientes deliciosos. Não tem jeito de ficar ruim não, tem?
6. Lasanha de berinjela
Adoro berinjela, e essa receita é super simples, gostosa como a com a massa normal e bem mais leve.
7. Comida Japonesa
Já disse que sou viciada, né? Ultimamente tenho tentado me aventurar em fazer minhas próprias peças, já que rodízio toda semana tá ficando puxado. Esse cara aqui faz uns vídeos engraçados e ensina bem como preparar as receitas mais básicas de um jeito mais prático.
Morreu de água na boca??? Mas não acaba por aqui! Gordices são infinitas! Pra saber quais são os pratos preferidos das outras meninas que participam da blogagem coletiva, é só clicar aqui na BiaBellaCamilaCarlaLaiza e Ítala!

 Acompanhe também:

14 comentários:

  1. Quanta delicia reunida em unico post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que tentação um post desse me plena segunda, até o frango desce, num gosto de macarrão, nem berinjela e nem comida japonesa, acho que sou o único ser que não come isso, rs!

    Bjs e acho que vou fazer um bolinho de cenoura quando chegar em casa.

    ResponderExcluir
  3. Talita eu não sei cozinhar mas gosto de saborear uma boa comida, amo pizza, strogonoff e pudim de leite condensado. Ah.. claro, comida japonesa. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  4. BABEI no Petite Gateau :D hehehehe
    e no sushi também! *_* fome!

    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  5. Huuum!!! Que delícia de post! rs
    Mega prendada hein Talita! O noivo se deu bem haha
    Beijos fofa!

    ResponderExcluir
  6. Amo bolo, batata recheada, lasanha de berinjela e sushi tb!

    Eita que esse post tá dando uma fome, hahaha! Vontade de comer bolo de cenoura! :)


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  7. Talita, passo mal com a sua lista! No bom sentido, é claro! rsrsrs Tirando a comida japonesa, que eu já tentei várias vezes e ainda não consegui gostar, amo tudo o que você mencionou. E o que são essas batatas recheadas, hein! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Precisamos nos reunir para comer sushi
    acho que todas gostamos!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Poooxa, Talita... Que maldade! Eu aqui morrendo de fome! kkkkkkkkk Menina, a boca encheu de água mesmo mesmo! Desejei tudo, mas esse bolo com calda de chocolate, só rezando pra nossa-sinhora-das-esfomeadas, viu?!

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Talita esse foi o 7 on 7 com tema mais covarde de todos, hahaha. Vi os posts das outras meninas, babei por todas as delícias, inclusive as que você postou também, hahaha.
    Beeijo

    ResponderExcluir
  11. Amei todas as suas sugestões. Ver estes pratos e não comer é muito acima da minha força de vontade. Já tenho a sugestão do almoço de domingo: lasanha de berinjela com o petit gateau de sobremesa. As ilustrações e textos ficaram lindos, só para judiar da gente.......... Amei o tema.

    ResponderExcluir
  12. Talita, acho que agente combina muito no gosto alimentar eu amo lasanha, adoro sorvete com bolo, massa é a coisa mais deliciosa do mundo.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  13. Foi uma delícia fazer esse post, foi de dar água na boca!
    Batata recheada eu não coloquei na minha lista, mas eu amo! <3

    Beijos
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que legal, lasanha de berinjela é uma delícia né! Também adoro massa, sou viciada.

    Beijooos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...