quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Preparativos para o casamento: decoração no campo

Desde que começamos os preparativos pro casório, uma das coisas que mais fico pensando é na decoração. Sempre gostei de tudo personalizado, como vocês podem perceber aqui no blog, e eu super acho que a decoração é um dos itens que mais podemos deixar a nossa cara e, principalmente, economizar!
Basta um pouquinho de dedicação e planejamento e dá pra fazer várias coisas legais e econômicas!
Tem gente que prefere pagar por tudo e nem se preocupar com isso, já eu acho que quanto mais estamos envolvidos, mais conseguimos curtir esse momento e fazer com que ele seja inesquecível!
Como optamos por um casamento de dia e no campo, essas possibilidades são ainda maiores, porque dá pra brincar com objetos antigos, rústicos e bem simples!
No Pinterest fui colecionando várias inspirações e elas sempre foram úteis, desde o começo dos preparativos, pra ajudar a nortear minhas decisões. E agora, na reta final do casório, resolvi compartilhar algumas idéias com quem lê esse blogzinho aqui e tá pensando em como economizar uma graninha e fazer algo criativo!
Um beijo pra quem inventou essa "tendência" que, dizem alguns, já tá ficando até batidinha, mas eu adoro!! Coisa mais fácil do mundo juntar garrafas e potes de vidro e personalizá-los com renda, barbante ou qualquer outro detalhezinho. Fica com uma cara de despretensão e simplicidade, tão fofos!
Placas de madeira. Outra coisa super simples e prática de fazer! Quanto mais velhinho o material, melhor! E o legal é o escrito com a letra dos noivos mesmo, bem pessoal!

Eu adoooro essa pegada retrozinha! Dou sorte que, vira e mexe, acho alguma coisa assim no "acervo do baú" da minha vó ou dos meus pais e já vou logo guardando pra uma ocasião assim!
Por último, mas não menos importante, simplificar as coisas é fundamental! Às vezes eu vejo ideias assim, tão simples e geniais que sempre me despertam um "por que não pensei nisso antes?"! São tantos detalhes, preocupações e desejos que em determinados momentos não conseguimos perceber o quanto pequenas (ou grandes) coisas que estão bem à nossa frente podem fazer toda a diferença.
Vocês não fazem ideia do quanto to sonhando com essas coisas!

Acompanhe também:

15 comentários:

  1. Achei a ideia de uma simplicidade, mas no entanto de uma beleza incrível. Garrafas decoradas, escritos em placas, objetos retrô e flores faz com que a gente veja que na leveza dos detalhes, encontramos a verdadeira beleza. Valeu muito, muito sua postagem. Muito linda. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. As garrafas e potes ganharam meu coração! bjo! frescuraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita, quando casei eu não pesquisava muitas coisas na net, com certeza se me casasse hoje o teria muito de mim na decoração e bem esta pegada que vc mostrou aqui, não ligo se dizem esta batido o que vale é o que o nosso coração gosta.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! E a internet ajuda muito a ter ideias simples e mais em conta! :]

      Excluir
  4. Realmente, Talita, não há nada mais chique do que a simplicidade! Adorei a ideia das plaquinhas e das antiguidades. Estou ansiosa para ver a decoração que você escolheu para o grande dia! Beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Muito amor esse tipo de decoração. Simple is best. <3

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fãzona desse estilo mais rustico e de casamento diurno, porem pra mim ia ficar mto acima do orçamento, acabei fazendo de noite e fui pro provençal q amo tbm!
    Suas inspirações tão lindas, seu casamento será perfeito!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiin, com certeza vai ser feito com muito carinho! Isso que importa!!

      Excluir
  7. Aiii adorei as inspirações, e o Pinterest é vida pra isso né? :D Teu casório vai ser o máximo!

    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  8. Amei o post !!!
    Doidinha pra chegar esse domingo lindo <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...