sexta-feira, 19 de setembro de 2014

#IlustraDay: uma musa da música!

O tema do IlustraDay desse mês era desenhar uma musa, e eu escolhi uma diva da música.
Janis se tornou uma referência músical pra mim na minha adolescência, quando comecei ouvir músicas dos artistas que meu irmão costumava escutar, dentre eles, The doors, Jimi Rendrix, Led Zepplin entre outros, mas o que me arrepiava até o último fio de cabelo era a voz da Janis, aquele tom rasgado, alto e gritante me estasiava.
Procurei conhecer um pouco mais sobre ela e acabei gostando mais ainda, tomada por uma rebeldia e vontade própria, ela era diferente de todo mundo.. e dizia "Eu era uma desajustada. Eu lia, pintava e não odiava os negros", me encantei pelo jeitão de hippie e a forma que vestia, acho sensacional, fora que ela tem um sorriso fantástico!
Piece of my heart foi a primeira música que me apaixonei dela, mas meu albúm favorito é Pearl, música amada Move Over lyrics e é claro como não falar de Cry Baby (dá vontade de me apaixonar e dançar abraçada, de olhos fechados!).
Janis tem uma pegada de blues e rock, ela é a musa Hippie, considerada a "Rainha do Rock and Roll", "a maior cantora de rock dos anos 60" e "a maior cantora de blues e soul da sua geração".
Sou do tipo que adoro ouvir um clássico quando tenho que criar algo, gosto mesmo dessa voz fantástica e olhar para seus olhos apertadinhos, sorriso largo e que quase não contém lábios, estrutura magra, mas quando solta a voz, meu DEUS!
É uma pena que tenha ido embora por conta das drogas e álcool, morreu de overdose com 27 anos, nasceu em 19 de janeiro de 1943, capricorniana como eu, nasci dia 20 de janeiro. Enfim, ela é minha musa por ser original e cercada de muita atitude e personalidade!

Acompanhe também: Menina da Lua

6 comentários:

  1. Realmente uma excelente colaboradora, Talita. Achei lindo o texto e a postagem. Realmente, Fernanda, ficamos tristes em ver talentos e pessoas de muito conteúdo sendo arrebatadas pelo álcool e drogas, mas a sua breve vida foi marcada pelo talento, voz e garra em tudo o que fazia. Valeu Fernanda Alvim.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Fernanda, a ilustração ficou maravilhosa! Incrível como suas palavras se encaixaram com o desenho, Não conhecia muito da cantora, mas só por essas palavras já fiquei afim de ouvir..
    Beeijo
    www.descombina.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita, oi Fernanda
    eu também amo a Janis!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que linda a ilustra Fernanda! Realmente, estava faltando o desenho da Janis no projeto <3 hahaha Beijão,

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  5. Pena q artistas tão bons foram/vão embora por conta de drogas...
    ótimo post!!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa que desenho mais lindo esse *-*

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...