Acho legal essa coisa de alguns hits da estação serem criados por grandes nomes nas passarelas e outros surgirem na contramão disso tudo, nas ruas, na chamada "antimoda".
Hoje, entendo que as tendências surgem através de pesquisas e mais pesquisas, do estudo minucioso de estilistas e empresas, de gente que se dedica à analisar comportamentos, desejos e imaginários de uma sociedade, mas que, como tudo nessa vida, não são para serem seguidas à risca. Desvios de rota fazem parte da moda e construir um estilo que seja uma apropriação de alguns desses itens ou uma mistura de vários é o mais legal e o que, de fato, constitui a Moda assim, com M maiúsculo, no sentido mais literal da palavra.
Recentemente, recebi esse infográfico da Laryssa Mariano, uma mineira que trabalha em Londres, na Farfetch e vira e mexe produz conteúdos bacanas assim. Esse fala sobre as previsões da moda em 2015 e resolvi compartilhar com vocês.
Vários desses itens a gente já tá vendo com frequência por aí, né?
Antes, eu era daquelas que queria TO-DAS as tendências. Hoje, tento pensar de uma forma mais atemporal e pessoal sobre aquilo que de fato fica bom pra mim e o que eu vou usar por mais de uma estação. Pagar caro num item que não vou querer ver nem pintado no ano que vem, nunca mais! rsrs
Acho legal a gente aproveitar o melhor que toda essa informação tem pra nos passar, sabe? Combinar peças atemporais com itens que são apostas da estação e assim criar um look moderno e bem particular e não ser simplesmente uma reprodução de tendências.
Quais deles vocês apostam? E quais não usariam nem se fosse a última moda? Tem algum? Conta pra mim!
Acompanhe também:
Eu cada vez acredito menos nas "pesquisas minuciosas" e mais na lavagem cerebral massificada. Já fui neurotica com moda e tendencias e vi como tudo ficou pasteurizado e reaproveitado ao longo dos anos.
ResponderExcluirFui a Londres e não vi esse "desfile de tendencias" e aqui onde moro as unicas que vestem tendencias e ostentam são as asiaticas e muçulmanas.
De resto, todo mundo veste oq quer e sai de casa e pronto! E quando eu digo oq quer estou dizendo de pijamas a vestido de festa!!!
Vejo gente de PIJAMA no mercado e roupa de casamento na praça e aprendi a amar isso e entender que a gente é a moda e não as revistas,tendencias ou grifes.
Hoje sou contra comprar bolsas grifadas porque eu estaria pagando pra fazer propaganda das marcas e dar dinheiro pra eles mandarem presentes pra essas blogueiras que não produzem nada e vivem só de puxar saco de "parceiros"...
Pode parecer radical mas aos poucos a gente percebe que é libertador!
Esses info são pra inserir na cabeça das pessoas uma informação FALSA de necessidade e realidade...
Entendo a obrigação dessas pessoas de produzir desejos porque eles vivem disso mas hoje só lamento por eles.
Gosto muito do seu blog porque sei que hoje essas "tendencias" não são o foco dele e sim a SUA realidade e suas visoes da expressao atraves do vestir.
Te garanto que vale muito,muito mais que esses infos.
Bjs
Ei Cristina, na verdade, eu entendo a criação de novas, tendências, a necessidade de mudança, o desejo pelo novo.. o que não concordo, como vc disse muito bem, é quando se tenta convencer que se a pessoa não seguir essas tendências, ela não estará na moda e, consequentemente não pertencerá a este mundo! Enquanto, na verdade, o legal disso tudo é você pegar toda essa informação de moda pra tentar criar um estilo que seja seu! A liberdade existe pra isso!!
ExcluirE eu acho suuuper legal essa coisa de, se querer usar pijama, vai e usa! Essa mentalidade deveria ser propagada nos quatro cantos desse mundão, né?! hahaha
Gente e essas sandálias gladiadores altas, aff não gosto de jeito nenhum! E ultimamente estou vendo bastante essas bolsas 'saco' são fofinhas!
ResponderExcluirBeijos;)
* Blog da Pâm
Essas bolsas saco são um desejo meu há tempos, Pam! Adoro esse estilo e acho que usaria muito!
ExcluirJá as gladiadoras, eu comprei uma há anos atrás quando foi moda, lembra? Não usei a bichinha nem três vezes e saiu de moda! rsrs Tomei trauma! :P
Palavras gentis são um favo de mel, doçura para a alma
ResponderExcluire saúde para o corpo.(Pr 16,24)
Obrigada amiga, pela visita atenciosa!
Beijo grande, Marie.
Obrigada vc, Marie!
ExcluirAguardando vários trends lindos <333
ResponderExcluirTêm sorteio e projeto de divulgação lá no blog, vêm participar?
http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
Aaah eu adoro as "bolsas saco"!
ResponderExcluirAcho que é um bom item para adquirir, pois dá para usar depois que a tendência passar :D
Beijos,
Ana.
Nk Cherry
Também acho Ana! To à procura de uma pra chamar de minha!!
ExcluirAdoro azul, bom saber que está em alta.
ResponderExcluirBeijos
Legais esses infográficos da Laryssa, né? Concordo com você sobre a questão de não virar uma vítima da moda e somente aderir àquelas tendências que têm a nossa cara. Gosto da volta do azul, que estava meio sumidinho e é uma cor tão linda, né? Tenho uma bolsa saco e pretendo comprar outra maiorzinha (para carregar todas as minhas tralhas!), mas acho que não usaria uma gladiadora, não. Até acho bonito em outras mulheres, mas não faz muito o meu estilo. Muito legal esse post! Gostei.
ResponderExcluirBeijos.
Esses infográficos da laryssa são bem bacanas. E, ok que eu não sou muito ~quero seguir as tendências~, mas confesso que amei o fato de gladiadoras estarem como tendência simplesmente por ser mais acessível de comprar, porque era muito difícil de achar antes huahuha
ResponderExcluirUm beijo,
Isabella
The Urban Trends
ÓTIMO post! Amei a edição =D
ResponderExcluirTb penso muito mais antes de sair comprando tendências.
Blog do Sofá
Talita adorei o post, moda é uma arte né. E eu penso exatamente igual a você, gosto de usar aquilo que combina comigo e gastando pouco kkkk.
ResponderExcluirBeijos.
Lindo o seu blog! Gostei do trabalho. Beijos e grande sucesso :)
ResponderExcluir